Ir ao conteúdo

Como atualizar o Debian Sarge para Debian Etch

Cassiano BH

Posts recomendados

Postado

você baixou o kernel mais novo, se baixou é dá um apt-get install kernel-source-xxx(o x é a versão baixada) e o debian tem uma arma potente que se chama "kernel-package(você vai ter que instala)" que compila o kernel com apenas dois comandos olha esse site que você consegue belezinha:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1459

e se você tiver drive nvidia é só dar um make-kpkg kernel_headers

obs: o synapitc não vai compilar seu kernel só vai instal o source ok!

qualquer coisa posta aí!

Postado

em modo gráfico que você fala é no terminal da interface gráfica? sim eu compilei no terminal, primeiro baixei o kernel-source 2.13.2 , descompactei e joguei na pasta /usr/src/linux, despois dei um make xconfig(otimizar o kernel na área gráfica, será preciso instalar uma lib)depois dei um make-kpkg --initrd kernel_image e depois o dpkg -i xxx e logo depois disso instalaei o kernel_headers para poder instalar o drive nvidia ok!

Postado

É justamente esse o meu problema, ao instalar a libqt3-dev para usar o make xconfig dá pau no servidor gráfico. Não inicializa mais nada. Ah, outra dúvida, em qual diretório você dá o comando "make-kpkg --initrd kernel_image "

valeu!

Postado

você conseguiu atualizar para etch se conseguiu parabéns, eu tive usn probleminhas no caso meu pendrive deixou de ser reconhecido automaticamente e mandaram eu instalar o hal depois disso deu pau e tudo sumiu estou baixando a iso testing para ver se instalando direto dá menos pau.

Postado

rpz, estou numa pendenga não estou cvonseguindo instalar, mas ele ta muito massa já vem com gnome 2.10.2 e kde 3.4.2 e com o nome debian 3.2 mas vou colocar um topico para alguem me ajudar na instalacao

Postado
Postado Originalmente por Cassiano BH@10 de novembro de 2005, 12:37

:bandeira:  Consegui, valeu a todos que ajudaram. Consegui compilar o kernel, e até já fiz o backup dele. E você PCCARIOCADC conseguiu também.

Cara, vou instalar o Ubuntu 5.10 (acabei de gravar o .ISO nesse momento) no lugar do Debian e assim ficarei até pegar mais familiaridade com os Linux avançados como o Sarge, até já detonei a partição do Debian (que aliás, esconde uma situação engraçada que contarei em um breve tópico). Mas continuarei acompanhando a sua saga! :P

Postado

e aê PCCARIOCADC beleza? cara o ubuntu é muito massa tem tudo que a gente quer no debian de novo->xorg,gnome 2.12(debian tem no máximo o 2.10 etch)kde 3.4.2, openoffice 2.0 mas vou avisando ele é mais pesado que o debian acho que por ter muitos recursos novos mas visita esse site: http://ubuntu.linuxval.org/phpBB2/ lá eles disseram que vão melhorar pois muitos estão reclamando o porque do peso pois usa o xorg que é mais leve, mas acho que é porque foi recentemente lançado e esse site vai te ajudar e muito.

Postado
Postado Originalmente por lfernandosg@11 de novembro de 2005, 08:47

e aê PCCARIOCADC beleza? cara o ubuntu é muito massa tem tudo que a gente quer no debian de novo->xorg,gnome 2.12(debian tem no máximo o 2.10 etch)kde 3.4.2, openoffice 2.0 mas vou avisando ele é mais pesado que o debian acho que por ter muitos recursos novos mas visita esse site:  http://ubuntu.linuxval.org/phpBB2/ lá eles disseram que vão melhorar pois muitos estão reclamando o  porque do peso pois usa o xorg que é mais leve, mas acho que é porque foi recentemente lançado e esse site vai te ajudar e muito.

E aí? Tranquilo?

Instalei a versão 5.10 e realmente ela puxa um pouco se comparado a outras distros. Já havia notado isso na versão 5.04. Pode ser que seja isso mesmo, ele é completo demais!! :blink: Mas não deixa de ser agradável de usar (só o nome que estraga:P). Logo que instalei fiz o LiveUpdate e instalei o KDE 3.4.3. Cara, o visual é mesmo show, mas ficou um pouquinho mais pesado que o Gnome 2.12.

Mais pra frente eu instalo novamente o Sarge 3.1, só que no meu PC-LAB, é só o tempo de eu colocar um drive de DVD (o Sarge estava rodando no PC-Home, que tem um Combo LG) e o PC-LAB só tem o drive de CD normal e o disco do Sarge 3.1 é em DVD. Aliás, este DVD engloba os 14 CDs disponíveis no ftp do Debian?

Postado
Aliás, este DVD engloba os 14 CDs disponíveis no ftp do Debian?

Sim.

lfernandosg, quando compilei meu kernel fiz um backup das configurações do 2.6.8. Aí quando abri a janela do xconfig, apenas cliquei em load e carreguei as configurações do meu kernel. Salvei e mandei compilar, talvez seja esse o problema do reconhecimento do pendrive.

Postado

que massa PCCARIOCADC, agora quando usai o meu(até semana passada) o kde estava na versão 3.4.2 e já passou para kde 3.4.3. Cassiano BH baixeo ontem a iso do testin(debian) e não estava conseguindo instalar aí me disseram que realmente está com problema os cds testing aí recebi uma dica, baixar a iso testing na versão ntinst.iso e foi batata são 140mb o sistema básico e depois ele pega o resto na internet e outra coisa boa, quando você dá um apt-setup que é a primeira coisa que você faz ele pergunta se você quer a versão estável(stable), estável(teste)e instável(unstable) é só escolher a teste e pronto, estou já com o xorg,kde 3.4.2,gnome 2.10.1 e todo atualizado, se quiser passo a dica como instalar.abraços!

Postado

Legal, consegui compilar o kernel, só que dá uns erros. Quando inicia não aparece as letras de inicialização, fica só uma tela preta. Não funciona nem o som nem rede, achei estranho porque a placa de rede é reconhecida pelo 2.6.8. Vou olhar este testing aí. Como instalar os drivers da nvidia nforce2 ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...