Ir ao conteúdo

Melhor Linguagem

TeppesXtreme

Posts recomendados

Postado

Estou iniciando no ramo da programação e gostaria de saber...

Tenho que criar um programa que trabalhe em uma rede interna (em Santos) e outra rede em outra cidade (São Paulo) simultaneamente, os dados contidos em uma filial são exatamente iguais uns dos outros e são atualizados constantemente.... Gostaria de saber qual a melhor linguagem para este tipo de situação....

Desde já Grato :joia:

Postado

Recomendo Java ou php;

A questão dos dados,não está muito ligado com a linguagem de programação e sim com o SGBD. Nesse caso você vai ter uma base de dados na matriz que vai ser compartilhada com as filias.

Ex: O servidor da aplicação da filial aponta para o servidor de banco de dados da matriz.

Poderia ser também um Sistema Web apenas na matriz que seria acessado pelas filiais usando a internet.

Postado

Diogo,

Dúvida, PHP não é uma linguagem para cosntrução de páginas da web??? Ela também serve para contruir programas???

Com relação a fazer o sistema para que rode pela internet ficaria mais fácil para mim fazer, pois conheço um pouco sobre Asp, html, e access....

Mas pergunta, será que o sistema não ficaria lento??? Analise que tenho 30 pessoas na filial de Santos e 50 na Matriz em São Paulo... será que com todas essas pessoas o servidor poderia ficar devagar.... Já tenho um grande problema com nosso sitema terceirizado que é muito lento na filial Santos, porém na Matriz é rápido.... valeu :joia:

Postado
Postado Originalmente por TeppesXtreme@05 de novembro de 2005, 13:30

Diogo,

Dúvida, PHP não é uma linguagem para cosntrução de páginas da web??? Ela também serve para contruir programas???

Com relação a fazer o sistema para que rode pela internet ficaria mais fácil para mim fazer, pois conheço um pouco sobre Asp, html, e access....

Mas pergunta, será que o sistema não ficaria lento??? Analise que tenho 30 pessoas na filial de Santos e 50 na Matriz em São Paulo... será que com todas essas pessoas o servidor poderia ficar devagar.... Já tenho um grande problema com nosso sitema terceirizado que é muito lento na filial Santos, porém na Matriz é rápido.... valeu :joia:

O html que é uma linguagem para construção de páginas web. Assim como o asp, a linguagem php usa o conceito de server side script. E é amplamente usada na construção de sistemas pequeno/medio porte.

Eu não cheguei a citar o asp porque nunca utilizei, porém temos exemplos como o submarino que utiliza a tecnologia asp.

O problema da lentidão é resolvido com uma boa administração e boa estrutura, e para uma quantidade estimada de 80 pessoas, você não vai precisar de muita coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...