Ir ao conteúdo

Transcoder de Palm>NTSC

clrpinto

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal

Seguinte, comprei Notebook Thosbia Qosmio - uma serie da toshiba para entretenimento multimidia - tem alem do comum, gravador de DVD, Placa GF FX 5700 de 128MB e Sintonizador de TV. O meu problema reside neste ultimo. O sintonizador TV dele é no formato NTSC/US. Então, para assitir TV nele de forma colorida eu tenho duas saidas. Levar a uma eletrônica competente e solicitar a transcodificação para o nosso formato, o que me acarretaria a perda imediata da garantia.

Já a segunda, é conseguir um transcodificador externo que permita eu ligar a Antenna IN do Note e tocar sinal de Pal-m em NTSC !

Alguem aqui sabe onde posso conseguir um transcoder ou quem sabe, tenha um esquema de um transcoder, pois não custa pra mim, montar um, já que conheço eletrônica e tenho estação de solda e condições de fabricar a placa logica !

Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

Cara, estou com o mesmo problema que o seu. Comprei o qosmio G15 e estou ficando com os cabelos bracos de tanto tentar configura-lo. Se você tenha conseguido alguma solução para este problema, por favor poste aqui!

Outra coisa, você conseguiu ligar algum equipamento analógico como um video cassete no notebook? tentei ligar pela entrada de video e nada!

Acabei comprando a placa externa - Dazzle Digital Video Creator 150, mas a qualidade não é grandes coisas...

Se puder me ajudar ficarei grato! :joia:

qualquer coisa, estou sempre no msn: [email protected]

valeu

• mês depois...
Postado

Ola,

Estou pensando em comprar um Qosmio tambem e já estou estudando a questao do NTSC/Pal-M. Existem varios conversores externos. Eu mesmo tenho 2. Inicialmente comprei um para meu video-cassete que era so NTSC e minha TV PAL-M. Esse transcoder faz NTSC->PAL-M.

Depois comprei uma filmadora Sony-DV e percebi que eu precisava do contrario. Ou seja, para gravar na filmadora eu tinha que converter o sinal de PAL-M para NTSC. Dai comprei um que transcodifica NTSC<->PAL-M em qualquer direcao.

No caso do Qosmio acho que deve servir. Comprei na Santa Ifigenia mesmo. Já fez tempo mas me lembro que não era barato não.

De qualquer forma, ta aqui o site do fabricante: http://www.transcortec.com.br, com duzias de modelos e finalidades. Parece que eles tem ate o proprio sintonizador que acho que serve para quem tem micro sem TV.

Se encontrar o modelo e funcionar direitinho nos avise, pleaseeeeee.

abraço,

Mr. Milk

• 10 meses depois...
Postado

Comprei recentemente um laptop Toshiba QOsmio G25-AV513 e estou com este mesmo problema. Gostaria de saber se já tem alguma solução para recepção de TV (Palm-m) sendo o laptop padrão NTSC ?

Qual seria o melhor conversor de sinal (de Palm-m para NTSC) de forma que o computador pudesse receber o sinal de TV ?

desde já agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!