Ir ao conteúdo

ETIQUETAS DE DVD - CUIDADO

Posts recomendados

Postado

Meus amigos, tenho um monte de DVDs aqui que rodavam perfeitamente(Princo e iota), recentemente comprei um etiquetador CDpply PIMACO com as respectivas etiquetas, etiquetei vários(uns vinte), imprimi as etiquetas em uma HP 1210 all-in-one, rodei alguns DVDs etiquetados no DVD de mesa Phillips 615, tudo bem, rodou perfeitamente.

ACONTECE que com o passar dos dias, o DVD Player acusa "ERRO DE DISCO" nos DVDs etiquetados, SEM ETIQUETA OU ETIQUETADO RECENTEMENTE ele roda numa boa, basta passar alguns dias que começa esse problema, não sei se pela cola da etiqueta, se pela tinta da impressora, nem testei em outros Players, no LG 4081B por enquanto está rodando, mas os mais antigos já estão dando algumas travadinhas e o Power DVD demora prá caramba para iniciar.

Peguei o DVD etiquetado mais antigo, 30 dias mais ou menos de etiquetado, QUE NÃO RODAVA NEM A PAU, coloquei em um prato com água mineral(sem cloro) e remoVI A ETIQUETA, depois de seco coloquei no player de mesa e ELE RODOU PERFEITAMENTE NOVAMENTE.

Agora vou remover todas as etiquetas e voltar à velha caneta Faber Castell CD Marker, que nunca deu problema.

Fica aqui o registro que pode ajudar alguém, pode ser problema da etiqueta, talvez outra marca funcione, também pode ser problema da tinta da impressora, idem, mas eu não vou arriscar mais.

Postado

ZeEidt,

Na mecânica da coisa, existem alguns detalhes importantes... primeiro, quanto ao desbalanceamento da mídia... por mais centralizada que ela fique, sempre restará a dúvida se o seu centro de gravidade mudou... o outro ponto a ser considerado é quanto a etiqueta soltar durante o uso normal... poderá arrebentar o drive... por fim, é quanto ao peso da mídia que aumentou muito... quase dobrou... o mecanismo que a sustenta passa a sofrer um força para baixo, contribuindo para o desgaste do mecanismo e, quem sabe, deixando a superfície da mídia em uma posição na qual não dá FOCO... estamos falando de alteração de uns poucos microns... um fio de cabelo comum tem 20.000 microns de espessura... bem, sua disposição em remover todas as etiquetas é louvável... faça com cuidado, sem envergar a mídia... se ficar um pouco de cola grudada na mídia, tente remover com algum alcool ou deixe quieto...

Postado

Realmente parece que a midia de DVD com etiquetas coladas não tem compatibilidade. Num primeiro momento, rodam, mas depois...

Usei muito etiquetas quando fazia VCDs, e nela, garanto que nunca tive problemas, mas em DVD, todas acabaram falhando.

É um bom conselho e uma boa dica a ser passada...

Postado

Olá,

Use os dvds com superfície imprimíveis, é ultra melhor, você imprime diretamente na superfície superior da mídia, sem problemas, funciona normalmente quando inserido no aparelho de dvd.

Melhor impressora p/ isso é a Epson Stylus Photo, com opcional de impressão de superfícies de cds.

Abraços!!!

Postado

Obrigado pela atenção, parece que essas etiquetas não funcionam mesmo, eu deveria ter prestado mais atenção ao fórum antes de agir precipitadamente.

Vou esperar um gravador com LightScribe a preço acessível, parece que a LG está para lançar.

Postado

ZeEidt,

O preço do gravador com Lightscribe não é muito diferente do gravador comum... as mídias são especiais e ainda não vi delas por aqui... devem custar mais...

Essa tecnologia me parece com as antigas máquinas fotograficas, que somente tiravam foto em preto e branco... ela vai evoluir muito ainda... se o mercado tiver demanda (creio que tem), em breve teremos mais recursos nessa técnica...

Mas, enquanto não acontece, vamos mesmo de R200 ou caneta de retroprojetor...

Postado

Não temos midias para o Lightscribe, isso é um problema que brevemente será contornado

Mas eu particularmente adorei as figuras postadas no setor dos gravadores e nem penso mais em uma R200..........Nada de Bulks, verniz, mangueira estourada, gota d'agua no label, estragando tudo.......

Comprarei de imediato, tão logo saia a criança

Link para fotos de midias onde foi usado a função lightscribe publicadas pelo colega Gorgo

http://forum.clubedohardware.com.br/index....248104&st=2420#

Postado

Ainda bem que não comprei a R200, apesar do trabalho dela ser muito bom, mas, o preço das tintas é impraticável, ainda mais levando-se em conta o uso da mesma como hobby.

Esse modo LightScribe, se usar somente para colocar título + uma coisinha outra, não será tão demorada a impressão como dizem. Só se for colocar imagens, aquelas que dão um charme especial ao trabalho. Bem, se demorar; eu não tenho pressa mesmo. kkkkk

Postado

Venho observar que os DVDs, mesmo depois de "Desiquetados", começaram a dar travadinhas, idem os não etiquetados. é o que estamos discutando no outro tópico.

A etiqueta só complica, mas não é a unica "vilã" das travadinhas.

Postado

ZeEidt,

Realmente não é a unica vilã, é verdade,

Mas que é uma grande vilã, isso é mesmo...

Meus primeiros DVDs, etiquetei bonitinho... Hoje minha filha resolveu assistir um desses filmes... resultado... começou a travar... e as reclamações... Ahh... quero ver o final... Logo afora...

Lembrei deste post e fiz como você, coloquei num prato com agua mineral, e vai começar a raspar a etiqueta, porque infelizemente minha etiqueta não era Pimaco, a pimaco solta bem mais fácil que a que eu usava... Por fim, grudou um pouco da cola no lado roxo da midia, lavei com sabonete, e mesmo assim, ficou umas manchinhas... (Felizmente eram minhas midias de 2,9GB- midias que faço questão de usar bem pouco espaço dela) e as manchas ficaram de fora...

Voltei o filme pro player, e as meninas assistiram felizes e sem travadinhas...

Postado

Etiqueta é uma ação que você tem controle .....

Problemas com midias não temos controle, temos diretrizes para minimizar a ocorrencia no ato da gravação...

Etiqueta é para ser colocada nos cadernos encapados no inicio do ano, quando os pimpolhos da memi voltam a estudar

Postado

People,

Temos que levar em consideração que, ao tentar remover as etiquetas, a suprefície da mídia enverga alguma coisinha... bem, será que o substrato tem elasticidade ??? creio que não e então, um setor sem erro, poderá apresentar erro após...

Postado

Discordo plenamente do amigo Gorgo pois compro cartuchos para a R200 A 7,50 em SP cada e chega aqui em Manaus via sedex no máximo a 8,50 dependendo da quantidade... a não ser que você queira optar por cartuchos originais que acho um desperdicio de grana...Quanto a midias LightScribe ví em uma loja na Venezuela o pack com 5 midias da HP por 15 dólares..não achei caro pois tá na média do preço das midias DL ...a LG vai lançar brevemente um gravador compatível quanto a preço não tenho a minima ideia.. aqui na cidade tem uma loja da Benq que segundo o vendedor apratir de janeiro eles começarão a vender tanto o gravador como as mídias...

Postado

Só pra curiosidade de informação...

Aquela midia que eu "desetiquetei" na água e depois minha filha assistiu tranquila... acho que assistiram mais umas 6 vezes, ontem eu havia assistido junto a ultima vez... mas hoje cedo, elas reclamaram que travou...

É... parece que é o efeito "o dia depois de amanhã..."

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...