Ir ao conteúdo

Alterar os timings!

J. Bravo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, alguns programas para over direto na bios como o RaBiT tem opções para alterar os timings, gostaria de saber se é seguro e se alguém já testou?

Penso na alteração para mais, já que na memo do PC para conseguirmos mais over aumentamos os timings para isso ser possível, é a mesma coisa com a VGA?!

Com a minha 9600PRO 400/400 com dissipadores torre nas memo consegui colocar a 500/600 com instabilidade, ficando lenta, mas com 450/550 ficou liso, preciso testar ainda 450/600. GPU RV350 e memo elixir de 5ns. Vi em outro fórum um cara que conseguiu 700 nas mesmas memos.

Gostaria de saber se colocando 550 na memo mesmo ela aguentando com os timings atuais se eu aumentar os timings vai ser um over mais seguro, mas vida para a VGA?

Fico com o pé atrás para over, mesmo minha VGA sendo boa para over estou usando 405/418, qual seria a porcentagem em média para um over seguro, que não levaria A VGA a morte em pouco tempo por causa disso?

Pergunto já que não tenho muita experiência com over no dia-a-dia, usado por meses.

Minha VGA é bem refrigerada, só falta eu colocar eu fazer o coolermod, só falta o mod, já que o cooler já tenho, e mesmo assim fico com o pé atrás para over.

falou!

Postado

Se for bem refrigerada, os riscos diminuem bastante.

A teoria é essa, timing mais alto = clock mais alto. Acho q colocando o timing para cima é bem menos arriscado do q por pra baixo.

espero ter ajudado :-BEER

falou

Postado
Postado Originalmente por ddo@06 de novembro de 2005, 11:51

Se for bem refrigerada, os riscos diminuem bastante.

A teoria é essa, timing mais alto = clock mais alto. Acho q colocando o timing para cima é bem menos arriscado do q por pra baixo.

espero ter ajudado :-BEER

falou

Foi o que pensei, igual a memo do pc, mas meu medo também é que toda vez que vejo um tutorial falando sobre alterar os timings da VGA, falam que é perigoso mexer pois a VGA pode não mais ligar, mas não falam se mexendo para mais tem esse problema, penso que seja apenas para menos.

valeu!

falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!