Ir ao conteúdo

Fita DAT de limpeza...

Rafiulski

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema no acionador de fitas DAT, porém ainda não sei se é sujeira ou algo do tipo, efetuei a compra de uma fita de limpeza da HP (HP DDS Cleaning Cartridge).

Eu coloco a fita de limpeza dentro do acionador, ele começa a ler e logo cospe pra fora a fita.

Gostaria de saber se eu preciso de algum software para fazer rodar essa fita, se ela realmente funciona e outras informações a mais que puderem me passar?

Obrigado antecipadamente,

-Rafa

p.s.: já entrei no site da HP, dei uma lida no tutorial, mas la não fala nada com nada ou eu estou comendo bola... ainda não sei.

Postado

O funcionamento padrão é:

- inserir a fita

- a fita avança automaticamente e faz a limpeza

- a fita é ejetada.

Logo, pelo que você descreveu, está tudo normal.

Detalhe: a fita dentro da midia só avança.

Após aproximadamente 50 operações de limpeza (inserção/avanço/ejeção) ela chegará ao final e será necessário usar outra.

[]'s

Postado

Obrigado pela Info,

Porém, aparentemente ela não faz a limpeza, pois é muito rápido, não chega nem a processar direito la dentro, eu coloco a fita e o acionador já ejeta.

creio eu q deve ser problema com o acionador mesmo!

Obrigado novamente

[z]

rafa

• 6 anos depois...
Postado

Também estou com esse mesmo problema já troquei a fita e não resolveu, falei com o pessoal da HP e eles me disseram que os modelos da fita e do drive DAT eram compatíveis, na gravação de dados para fazer o back-up funciona perfeitamente agora na hora de fazer a limpeza e como se ela ficasse de 2 a 3 segundos dentro do drive e ejetasse.

Se alguém souber como resolver ^^ agradeço. :D:confused:

Postado
Obrigado pela Info,

Porém, aparentemente ela não faz a limpeza, pois é muito rápido, não chega nem a processar direito la dentro, eu coloco a fita e o acionador já ejeta.

creio eu q deve ser problema com o acionador mesmo!

Obrigado novamente

[z]

rafa

Me parece que o seu Drive não esta reconhecendo a fita, comigo isso aconteceu também quando a fita já havia atingido o contador de limpezas para que ele foi desenvolvida, ai só trocando, mas como você disse que ela é nova então so resta que o leitor não a reconheceu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!