Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Neobius@23 de novembro de 2005, 13:12

Mandei o meu por e-mail.

abraços.

Amigo, você realizou um teste customizado, somente são aceitos os testes feitos com a opção Default, como o primeiro post diz. ;)

Respondi seu e-mail.

Postado
Postado Originalmente por DigaumATI@23 de novembro de 2005, 14:44

Amigo, você realizou um teste customizado, somente são aceitos os testes feitos com a opção Default, como o primeiro post diz. ;)

Respondi seu e-mail.

Amigo, eu não customizei nada, apenas retirei os testes de CPU e fill-rate, contagem de polígonos e outras porcarias que não contam pontos. O teste só conta pontos quando rodado com todos os games, e foi o que eu fiz. Veja o link:

http://service.futuremark.com/compare?2k3=4422069

Está rodando em 1024x768x32 e todas as opções em default.

Gostaria que você revesse isso.

Abraços!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Neobius@23 de novembro de 2005, 18:29

Amigo, eu não customizei nada, apenas retirei os testes de CPU e fill-rate, contagem de polígonos e outras porcarias que não contam pontos. O teste só conta pontos quando rodado com todos os games, e foi o que eu fiz. Veja o link:

Abraços!

O Neobius está certo Digaum!!!

Ele simplesmente rodou o teste até o mothernature e quando ia começar os testes de CPU ele abortou os testes...

Os demais não contam pontos mesmo...

Pode aceitar!!! ;)

Postado
Postado Originalmente por Rostev@23 de novembro de 2005, 20:02

O Neobius está certo Digaum!!!

Ele simplesmente rodou o teste até o mothernature e quando ia começar os testes de CPU ele abortou os testes...

Pode aceitar!!! ;)

Caramba, pensei que todos os testes teriam que ser realizados para que a pontuação fosse válida! :huh:

Aqui por exemplo perdi várias pontuações melhores pois dava intabilidade nos ultimos testes... :(

Abraços!

Neobius, desculpa aí qualquer coisa cara, é que na minha concepção, o teste teria que ser rodado completo....

Valeu aí pessoal, vivendo e aprendendo....

Postado

Digaum, não há o que se desculpar, você está segurando uma barra que é organizar esse negócio aqui, tem mais é méritos por isso.

Abraços. Prometo que vou quebrar a barreira dos 10.000 ainda, aguardem.

Postado

Isso aí é verdade, não influencia nos resultados... logo, e melhor ganhar tempo cancelando os testes de CPU.

Postado

RANKING ATUALIZADO!

Inserido:

Neobius Geforce 6600GT

Excluído

Coelhor Geforce 6600GT: Ficou abaixo da 10ª colocação, sendo retirado automaticamente do Ranking.

O Neobius entrou no Ranking tirando o Coelhor só por alguns "centavos" de pontuação(menos de 20 pontos :bored: )! Mas o que vale é isso!;)

Bom, nas minhas três atualizações até agora, recebi somente 3 resultados válidos, exatamente 1 por semana. Vamo lá pessoal, fritar essas vgas aí! :P

• Membro VIP
Postado

Sei lá, eu exigia todos os testes porque nas regras especifica muito bem o "defaults". Eu sempre que rodo o 3DMark somente com os testes de jogos consigo uma pontuação maior (por poucos ponto, é verdade) do que se rodasse todos por completo, mas vai ver é só conincidência.

Deixando isso de lado, hoje eu resolvi brincar um pouco com meu micro (só um pouquinho) e acabei conseguindo um bom resultado para entrar no Ranking, que não é nenhuma maravilha, mas pelo menos eu sou o 2º colocado em termos de overclock nas memórias da VGA, perdendo apenas para o Marcelo C Souza.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@30 de novembro de 2005, 13:59

Sei lá, eu exigia todos os testes porque nas regras especifica muito bem o "defaults". Eu sempre que rodo o 3DMark somente com os testes de jogos consigo uma pontuação maior (por poucos ponto, é verdade) do que se rodasse todos por completo, mas vai ver é só conincidência.

Eu discordo!!!

Aqui dá praticamente a mesma pontuação, sem contar que se você rodar esse teste 10 vezes, garanto que em todas você verá resultados diferentes e não necessariamente menores... Já consegui resultado maior no terceiro teste, sem mexer em clock algum.

Desde o 3DM2001 SE os testes compactos eram aceitos, pois são apenas eles quem definem pontuação, então porque ficar torrando um teste de mais de 10 minutos?

Deixando isso de lado, hoje eu resolvi brincar um pouco com meu micro (só um pouquinho) e acabei conseguindo um bom resultado para entrar no Ranking, que não é nenhuma maravilha, mas pelo menos eu sou o 2º colocado em termos de overclock nas memórias da VGA, perdendo apenas para o Marcelo C Souza.

Segundo em over não interessa po... :P

Quero ver é score... :devil:

Aqui eu achei o melhor equilíbrio da forma como está no ranking, pois aumentando primordialmente a memória eu consigo 1300Mhz. Mas pra isso eu não posso subir muito a GPU.

O problema das 6600GTs que passaram na minha mão na obtenção de clocks maiores se basearam unicamente em alimentação. Com vmod tenho certeza que essas placas voariam muito, mas muito mais alto. :)

PS: Vencer é 6600GT do Marcelo em clocks é impossível. :(

Ele teve uma sorte danada, pois eu nunca vi nem mesmo em fóruns gringos uma 6600GT que consiga clocks igual a dele rodando sem vmod...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rostev@30 de novembro de 2005, 14:45

Segundo em over não interessa po... :P

Quero ver é score...  :devil:

Foi por isso que eu falei "...mas pelo menos...", sabe como é, como se fosse um prêmio de consolação.

PS: Vencer é 6600GT do Marcelo em clocks é impossível. :(

Ele teve uma sorte danada, pois eu nunca vi nem mesmo em fóruns gringos uma 6600GT que consiga clocks igual a dele rodando sem vmod...

Áh não tem VMod? Eu pensei que a dele era toda modificada nos moldes do Copyman, mas já que não foi, ele teve mesmo muita sorte.

Bom, mas vocês sabem que não sou nenhum overclocker, só brinco de vez em quando (bem raramente). Hoje estava com o dia livre e andei mexendo um pouco no micro, se ninguém mais enviar resultados eu paparei o 6º lugar.

Detalhe: o over do CPU não é o máximo que consigo, foi apenas o máximo que tentei, acho que poderia ir mais além (coisa de uns 200MHz) se quisesse.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@30 de novembro de 2005, 15:00

Foi por isso que eu falei "...mas pelo menos...", sabe como é, como se fosse um prêmio de consolação.

Ehehehehehe... é novas meu "camagada"... :D

Áh não tem VMod? Eu pensei que a dele era toda modificada nos moldes do Copyman, mas já que não foi, ele teve mesmo muita sorte.

Sorte???

Puxa vida... se o marcelo joga-se uma bola na sexta, com certeza aquele dia que comprou a placa, cairia no sábado... Ahahahahaha... :lol:

Eu muito empolgado quando vi a dele fazer aquilo, comprei uma idêntica (Chaintech) e quebrei a cara... Nem 1150mhz fazia nas memórias <_<

Bom, mas vocês sabem que não sou nenhum overclocker, só brinco de vez em quando (bem raramente). Hoje estava com o dia livre e andei mexendo um pouco no micro, se ninguém mais enviar resultados eu paparei o 6º lugar.

Detalhe: o over do CPU não é o máximo que consigo, foi apenas o máximo que tentei, acho que poderia ir mais além (coisa de uns 200MHz) se quisesse.

Poxa... demorou então pra você dar mais uma tunada ai!!!

Força o bichinho, porque A64 foi feito pra isso!!! Ehehehehehe... :D

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rostev@30 de novembro de 2005, 15:06

Puxa vida... se o marcelo joga-se uma bola na sexta, com certeza aquele dia que comprou a placa, cairia no sábado... Ahahahahaha... :lol:

Olha, nem eu acreditei quando eu comecei a overclocar ela, aumentava os clocks e rodava normal, se artefatos, aumentava mais e ia tambem, parecia que não tinha fim, depois que eu descobri que ela passava de 1300Mhz nas memos, eu até tirei a placa do gabinete, arranquei o dissipador das memorias para ver o que tinha debaixo dele, pensei que fossem memorias de 1.6ns, mas que nada, era memoria de 2.0ns mesmo, e ela roda forte até hoje, eita plaquinha das boas :P

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@30 de novembro de 2005, 15:12

Olha, nem eu acreditei quando eu comecei a overclocar ela, aumentava os clocks e rodava normal, se artefatos, aumentava mais e ia tambem, parecia que não tinha fim, depois que eu descobri que ela passava de 1300Mhz nas memos, eu até tirei a placa do gabinete, arranquei o dissipador das memorias para ver o que tinha debaixo dele, pensei que fossem memorias de 1.6ns, mas que nada, era memoria de 2.0ns mesmo, e ela roda forte até hoje, eita plaquinha das boas  :P

Isso é alimentação...

A sua placa é capaz que nem de vmod precise pra subir mais...

Vai ver que benzeram os capacitores da sua e colocaram resistores bem fraquinhos pra você poder fritar a coitada :P

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@30 de novembro de 2005, 13:59

Por isso tinha rejeitado o resultado do Neobius primeiramente. Pelo menos aqui, sempre rodei os testes completos, por isso rodei poucas vezes o 2003 pois achava muito grande e faltava paciencia e estabilidade em overs mais fortes. Quando tiver um tempinho sobrando vou rodar somente os testes principais pra ver no que dá aqui ;)

Sombra, acho que com uns ajustes de drivers aí da pra espremer mais uns pontinho aí ;)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza+30 de novembro de 2005, 15:15-->
Da para sair mais um caldinho ai Sombra, manda bala que você sobe umas posições :D
Deixa chegar o friozinho da noite, porque com 35~37º não dá pra fazer milagre.

Rostev@30 de novembro de 2005, 15:17

Isso é alimentação...

A sua placa é capaz que nem de vmod precise pra subir mais...

Vai ver que benzeram os capacitores da sua e colocaram resistores bem fraquinhos pra você poder fritar a coitada :P

Será que a dele tem resistores? (huauhahua, zueira).

Mas algumas placas são mesmo fenomenais quanto a capacidade de over, exemplo antigo disso é minha ex-Radeon 9500PRO, que chegava sem problemas aos 380MHz no VPU (o padrão é 275MHz). Eu rondei vários sites internacionais e não vi nenhuma que tenha conseguido tal façanha sem uma modificação.

• Membro VIP
Postado

Estou o Athlon 64 3000+ Venice velho de guerra, e eu deixei o VCore no Automático mesmo, pelo que parece que a ele consegue configurar direitinho de acordo com a necessidade, a única coisa que tenho que desabilitar para não dar galho é o Cool'n Quiet.

A propósito, apesar de não aparecer na página do ORB, o clock do GPU estava em 545MHz.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@30 de novembro de 2005, 15:41

Estou o Athlon 64 3000+ Venice velho de guerra, e eu deixei o VCore no Automático mesmo, pelo que parece que a ele consegue configurar direitinho de acordo com a necessidade, a única coisa que tenho que desabilitar para não dar galho é o Cool'n Quiet.

A propósito, apesar de não aparecer na página do ORB, o clock do GPU estava em 545MHz.

Se voce acha que ele vai mais mesmo sem aumentar o vcore, então ele é dos bons! Dá uma fritada nele e na 6600GT aí e ajusta os drivers direitinho que a coisa voa! :D

• Membro VIP
Postado

É Digaum, mas é que eu tenho medo dele voar e escapar das minhas mãos, hehehe.

Vou dar uma experimentada esta noite sim, só que minha 6600GT só consegue rodar bem mesmo a 550MHz no GPU, nas memórias acho até que dá pra conseguir mais, só que pra piorar a situação meu condicionador de ar pifou, e se ao ar livre já é quente aqui na cidade, imagine em um quarto sem condicionador de ar.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@30 de novembro de 2005, 15:53

É Digaum, mas é que eu tenho medo dele voar e escapar das minhas mãos, hehehe.

Vou dar uma experimentada esta noite sim, só que minha 6600GT só consegue rodar bem mesmo a 550MHz no GPU, nas memórias acho até que dá pra conseguir mais, só que pra piorar a situação meu condicionador de ar pifou, e se ao ar livre já é quente aqui na cidade, imagine em um quarto sem condicionador de ar.

É cara, eu sei bem do que voce ta falando, calor é o que não falta na minha cidade, e isso pra over é horrivel! Meu processador em stock só que com 1.4v fica a 40º em idle, basta eu ouvir musica que ele vai pra 45º rapidinho. Pra fazer over pesado aqui, só com o Arno apontado pra dentro do case e o Smart Fan rodando a 5000RPM. <_<

Postado

Então to aí, enquanto surge a briga, como eu faço pra mandar o resultado on-line, fiz 17.215 pts, sem overclock, e nem vou botar over, como eu faço pra gravar os pontos?!

T+

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...