Ir ao conteúdo

Acidente com uma placa intel 815 pentium iii

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho um caso pra contar para vocês.

Eu trabalho com Hardware a 1 ano e meio já, e peguei um caso que, um Compac Desktop com a placa Intel 815 PIII (onboard), nela tem um proce. 800mhz, dois modulos de memoria de 64mb ItauTech, uma expansão AGP de 4mb ItauTech, placa de rede Realtalk e um modem Ambient (intelham).

Esse micro estava em uma escola, onde ocorreu um alagamento na escola, e esse micro estava de baixo de 2metros de água (literalmente boiando na água). O diretor da escola deixo os micros ´´secando´´ 2 dias e não ligou eles.

Trouxeram para o laboratorio da empresa onde trabalho e o micro estava funcionando ( :o), beleza... só q ele estava totalmente cheio de barro e muito sujo, meu Chefe falou pra mim limpar a placa logica e os perifericos com Frion (contamact) e lavar o gabinete. feito isso o micro não segura mais energia, e fica toda hora resetando sozinho. Se você coloca uma impressora no micro ela impreime belezinha, mais depois de uns 2 minutos volta a reinicia o micro novamente.

Resumindo... Tem como consertar esse erro, ou manda tudo pro lixo??

Obrigado, aguardo respostas!!!!! :cool:

Postado

Calma, tente verificar se o problema nas está nas partes mecânicas do micro, ou seja, nos ventiladores, tanto da Fonte (mais provável) quanto do processador, o ideal é que pelo menos você substitua-os definitivamente. Um ventilador em condições normais já dá problema, imagine nestas condições adversas. Comece por aí. Ok!?

Postado

Por lógica, tente trocar a fonte.....talvez tenha ficado com pneumonia...acho que é o mais provavel...falo sério...geralmente estas resetadas são resultado de instabilidade de energia....uma fontezinha nova de 400w

deve segurar a onda....texau...

Postado

hehhe

beleza.. semana passada queimou a fonte heheheh

agora vamos ver se enconramos uma fonte da compac..

valeu pela ajuda!

Postado

fodz caras.. hehehehe

a mrd da fonte da compac tem o fuzivel de 4 amperes...

e eu não tinha um de 4a dai coloquei um de 3a, queimou o de 3a, depois pequei um de 5a e queimou também ele.. fiquei nervoso coloquei um de 6a! huauhauhauauha queimei a fonte =P uauhauhauha

compac é q nem fiat 147.. só o dono aguenta... =P

valeu pela ajuda galera!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...