Ir ao conteúdo

Arquivo hosts Bizarro

IltonNQA

Posts recomendados

Postado

galera do fórum

há alguns dias estava eu procurando onde tinha salvo um arquivo aqui, aí sem querer acabei abrindo o pasta do meu irmão (que é apenas um usuário de Windows)

bom, aqui no PC de casa só tenho Linux mas o mano usa o só windows XP do trampo e ele sempre traz arquivos no pendrive

bom o que achei estranho nesses arquivos foi encontrar um com o nome de hosts, simplesmente hosts, sem nem ter extensão (o que é incomum no windows). na curiosidade de encontrar o arquivo resolvi abrir pra ver o que tinha dentro, e veja só o como ele é:

# Copyright © 1993-1999 Microsoft Corp.

#

# Este é um arquivo HOSTS de exemplo usado pelo Microsoft TCP/IP para Windows.

#

# Este arquivo contém os mapeamentos de endereços IP para nomes de host. Cada

# entrada deve ser mantida em uma linha individual. O endereço IP deve

# ser colocado na primeira coluna, seguido do nome de host correspondente.

# O endereço IP e o nome do host devem ser separados por pelo menos um

# espaço.

#

# Adicionalmente, comentários (como estes) podem ser inseridos em linhas

# individuais ou após o nome de computador indicado por um símbolo '#'.

#

# Por exemplo:

#

#      102.54.94.97    rino.acme.com          # servidor de origem

#      38.25.63.10    x.acme.com              # host cliente x

127.0.0.1      localhost

Ele é rigorosamente igual ao aquivo hosts do Linux

Postado

No Windows, o arquivo HOSTS, é usado para bloquear devidos servidores. Por isso ele é muito cobiçado pelo os virus. Se um vírus conseguir modificar o HOSTS e colocar alguns sites nesse HOST (McAffe, Avast, Nod, Kaspersky, enfim site de AV) Em que o usuario possa fazer updates do seu av, o Av não conseguira fazer o update. Mas ele também pode ser usado para o bem. Eu tenho um arquivo hosts de 240 Kb que é usado no meu XP. Esses 240 Kb são só de paginas não apropiadas para menores de 18 anos e tambem de sites que recebem informações de trojans. Enfim o HOSTS bloqueia sites indesejavei e desejaveis para os virus :P

mas...

o que um HOSTS vazio estava fazendo no pendrive no seu mano ??? :chicote:

Estranho!!! :ahh:

Só um detalhe, no linux também há um arquivo hosts com a mesma função do windows, basta add os sites e pronto!!!

Quem quiser o arquivo hosts, pegue aqui, A SENHA É DOWNLOAD:

HOSTS BY LUKS

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...