Ir ao conteúdo

Soltou o fio, só não sei onde engato(ajuda por favor!)

Joanes

Posts recomendados

Postado

Olá, meu primo pequeno puchou o fio do controle do meu pc e acabou soltando um fio azul, mais o fio não estorou no meio ele sotou em uma solda na placa do controle ele tem mais 4 fios engatados na placa do controle no seguinte esquema:

Vermelho em VOD (eu acho q é isso VOD o que tá escrito)

Branco em D-

Amarelo em D+

Marron em GND

alguem sabe se tenho que estanhar o fio azul em algum desses paralelamente ou soldar em outro lugar???

É um controle FOSTON USB Azul transparente( se alguem tiver um igual dá pra dar uma olhada??)

Valeu.. Mtu oBrigado!!

Postado

tipo, ve se não tem nenhuma entrada ond tem "pedacinhos" de fio de cobre ...

tipo, porque quando "arrebenta" uma solda, NUNCA DEs-solda, e sim ssrebenta O FIO ... então fica uns pequenos pedacinhos de fio ...ve isso..

só pra você ter umpoko de "luz" .. c não me engano: VErmelho = Positivo , branco = SINAL negativo , amarelo = SINAL positivo, e marron =GND (tenho quase certeza q é isso)

então faz o seguinte, se ele era ligado com OUTRO fio desses, pega um multimetro e mede a tensão desse fio q saiu... depois pega o multimetro e mede a tensão de cada um dos outros 4 fios... se for IGUAL a kker um dos outros 4 fios, PROVAVELMENTE vai ser lá q você tem q encaixar ^^

Postado

não cara não achei nenhum pedacinho de cobre, mais sobre o fio vermelho vai na placa num contato escrito VOD, tipo o vermelho sempre vai em positivo, será que o fio azul não tem um lugar definitivo em todas as ligações como o fio vermelho que é sempre positivo???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...