Ir ao conteúdo

Dicas para quem vai comprar um PS2

ZABARSKAS

Posts recomendados

Postado

:help: Olá, pessoal!

Resolvi postar esse tópico, para aqueles que ainda vão comprar o seu PS2 e precisam de dicas, então se você se enquadra nesta situação pergunte, aos nossos amigos!!

E você que já comprou o seu PS2, então colabore , contando a sua experiência na hora da compra...diga como foi destravado e qual o chip usado, preço que pagou , desde a compra ao funcionamento do chip. Acredito que a sua experiência seja ela boa ou ruim vai ajudar muito!!! :bandeira:

Postado

Começo dando algumas dicas:

1: DESTRAVAMENTO:

Existem muitos chips no mercado, desde os mais caros aos mais fuleiros. Então na hora dacompra deve se pesquisar muito bem o chip que está levando, se a sua opção for comprar um aparelho já destravado, então pergunte ao vendedor se é ele quem manda destravar ou se o console já chega destravado. Digo isso pois normalmente aparelhos que já chegam destravados, são ussdos chips de má qualidade.

Também devemos levar em conta o preço, não acredite em ofertas milagrosas. Lembre-se o barato sai caro! Qualidade gera custo.

A instalação do chip no Playstation 2 ,deve ser feita apenas por pessoal técnico especializado, além da escolha do chip eu considero de total importância de como é feito o destravamento. E se você não tem experiencia não tente por si mesmo destravar o aparelho.

Uma instalação mal feita pode danificar o console. Uma instalação incorreta ocasiona uma “sobre-carga” elétrica nos processadores do console gerando um defeito de maior ou menor gravidade, conforme cada caso.

Lembre-se, você comprou o seu vídeo-game para ter “diversão” e não “dor-de-cabeça”.

................................................................................................................

2: CUIDADO COM APARELHOS RECONDICIONADO:

Um vídeo-game recondicionado é um aparelho que por um motivo qualquer quebrou e que, posteriormente, foi consertado para ser vendido novamente, outros que mesmo que não tenham quebrado, mas foram vendidos (e não sabemos como foi usado).

É comum os aparelhos recondicionados, principalmente os consertados por terceiros, apresentarem vários problemas. Para você escapar dessa armadilha, evite camelôs e lojas que vendem um console barato demais, desconfie. Há alguns trambiqueiros que enganam o consumidor, que acaba comprando gato por lebre.

Procure verificar o “date code” do seu console, desconfiando dos vídeo-games cuja data de fabricação é mais antiga.

Data Code é o código da Sony que indica o período de fabricação do aparelho, Este código fica na parte de trás do PlayStation. Lógico que mesmo com uma data atual pode acontecer do aparelho ser usado, mas as chances são minímas.

Ao ver a data de fabricação de um console, não deixe de levar em conta que os vídeo-games passam por vários canais de distribuição de Miami até o Brasil, e que, por isso, alguns meses para chegar até a loja é um prazo perfeitamente normal, porém, desconfie se o console tiver mais de um ano ou dois.

.....................................................................................................................

***Atenção: Nas etiquetas, é comum vir a palavra “made in china”, não se preocupe, isso não quer dizer que o seu console é pirata. Mesmo o modelo americano é produzido na Ásia, para que haja barateamento nos custos de produção.

Postado

Bom, eu, como já disse em um outro post, comprei meu PS2 já desbloqueado com o Mars Pro, e 4 meses depois ele parou de funcionar sem mais nem menos.

Quando levei pra fazer orçamento, me disseram que teria que trocar o canhão e o desbloqueio, então isso me leva a crer que ele pode ter sido mal desbloqueado e isso fez que com que o chip queimasse a unidade ótica.

Essa dica que você deu de checar a data de fabriação é ótima, eu vou fazer isso quando chegar em casa. Eu sei que agora já não adianta mais, mas fiquei curioso pra saber.

Eu agora estou em dúvida entre consertar o meu e comprar um novo, então quem quiser me ajudar com a sua opinião, postem lá por favor:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=331342

O que eu diria pra qualquer um que fosse comprar um PS2 novo é que se certificasse de que a loja é mesmo de confiança, e não que comprasse em um stand qualquer, como eu fiz. E não usem midias roxas compradas em camelô, pois eu desconfio que isso também deve ter ajudado a destruir meu console.

É isso galera, valeu!

Postado
Postado Originalmente por MateusThiago@18 de novembro de 2005, 17:57

Bom, eu, como já disse em um outro post, comprei meu PS2 já desbloqueado com o Mars Pro, e 4 meses depois ele parou de funcionar sem mais nem menos.

Quando levei pra fazer orçamento, me disseram que teria que trocar o canhão e o desbloqueio, então isso me leva a crer que ele pode ter sido mal desbloqueado e isso fez que com que o chip queimasse a unidade ótica.

Essa dica que você deu de checar a data de fabriação é ótima, eu vou fazer isso quando chegar em casa. Eu sei que agora já não adianta mais, mas fiquei curioso pra saber.

Eu agora estou em dúvida entre consertar o meu e comprar um novo, então quem quiser me ajudar com a sua opinião, postem lá por favor:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=331342

O que eu diria pra qualquer um que fosse comprar um PS2 novo é que se certificasse de que a loja é mesmo de confiança, e não que comprasse em um stand qualquer, como eu fiz. E não usem midias roxas compradas em camelô, pois eu desconfio que isso também deve ter ajudado a destruir meu console.

É isso galera, valeu!

:-BEER

Muito legal o seu depoimento!! Isso com certeza vai alertar aos colegas na hora da compra!!

Agora o seu PS2 que você comprou é o SLIM?? Ou é o modelo antigo?? Digo isso pois se for o modelo antigo, provavelmente ele é recondicionado.

Quanto as midias roxas compradas por camelô, você está certo!! Mas isso seeve para qualquer midia de camelô. O que acontece é que essas midias ficam diretamente exposta ao calor do sol, e isso danifica a midia.

Postado

O meu PS2 era modelo antigo, 50010. De acordo com o date code, 3C, ele foi fabricado no 3° trimestre de 2003, e eu comprei ele em setembro de 2004, um ano de diferença. Mas eu li em outro fórum que a diferença da data de fabricação pra data de venda pela Sony pode chegar até a 10 meses, e se isso aconteceu com o meu, pode ser que tenham me vendido novo mesmo.

Eu não sei se posso postar link pra outros fóruns aqui, mas eu encontrei um mega tutorial com várias informações úteis sobre o PS2, incluindo como saber a data que indica o seu date code e também como saber a data em que ele foi vendido pela Sony, mas essa parte eu não consegui descobrir porque é preciso fazer cadastro na hp da Sony, e comigo só deu erro.

Se for autorizado, eu posto pra vocês o link pra esse tutorial aqui.

Postado
Postado Originalmente por MateusThiago@18 de novembro de 2005, 23:08

O meu PS2 era modelo antigo, 50010. De acordo com o date code, 3C, ele foi fabricado no 3° trimestre de 2003, e eu comprei ele em setembro de 2004, um ano de diferença. Mas eu li em outro fórum que a diferença da data de fabricação pra data de venda pela Sony pode chegar até a 10 meses, e se isso aconteceu com o meu, pode ser que tenham me vendido novo mesmo.

Eu não sei se posso postar link pra outros fóruns aqui, mas eu encontrei um mega tutorial com várias informações úteis sobre o PS2, incluindo como saber a data que indica o seu date code e também como saber a data em que ele foi vendido pela Sony, mas essa parte eu não consegui descobrir porque é preciso fazer cadastro na hp da Sony, e comigo só deu erro.

Se for autorizado, eu posto pra vocês o link pra esse tutorial aqui.

Acredito que não possa postar links de outros fóruns, mas você pode perguntar por MP , para algum moderador do fórum. Pergunte a eles se pode!! A sua informação me parece muito boa!!

• 2 semanas depois...
Postado

Gostei da sua colaboração!! É muito útil mantermos esse tópico, e espero que mais pessoas postem aqui a sua experiencia na compra do console , tipo de destravamento que usou, preços... :-BEER

Postado

Pessoal o preço do PS2 aumentou, e deve abaixar novamente em janeiro, agora quem realmente tiver interesse em adquirir para o Natal, melhor não bobear, pois se deixarem para a última hora podem ficar sem...

Postado

ou zabraskas

responde uma parada aí : tipo se voce por um DVD-R no SLIM ferra ele todo ou é pulha dos vendedores pra vender o preensado???

e DVD-R num e igual preensado???

esclarece esse troço aí que eu num to entendendo mais nada!

Postado

Bem pessoal!! Acredito que qualquer informação é bem vinda, existem vários usuários que entram aqui. Alguns totalmente leigos nessa área e que qualquer informação, é de grande ajuda.

Segue mais uma:

*Ao se comprar o modelo antigo do PS2 o famoso "TIJOLÃO", fiquem atento, procurem realmente uma pessoa de confiança, pois você está comprando um produto recondicionado e merece toda atenção para adquirir um produto recondicionado.

Postado

Bom galera, é o seguinte:

Eu to afim de comprar um PS2 e pelo que vejo só tem o Slim na área, e não quero nenhum usado ou recondicionado, Qual é o melhor chip?, vi tantos foruns que acabei me confundindo.

Dizem que o melhor é o DMS, mas qual a versão que é melhor???

Dizem que é o Matrix, mas qual a versão???

Há alguma possibilidade de se comprar o tijolo???, como dizem por aii...

Quanto sai + ou - comprar travado e destravar com o melhor chip.

OBS: Me amigo dos EUA está trazendo um por R$ 620,00 travado e novo. Compensa???

Abraços a todos... e fico aguardando...

Fuiii

Postado

Bom, eu tenho um Play 2 39001 (pra quem não conhece, esse 39001 é um dos modelos do Play grandão, existem diversos modelos, o 50001, 50011 esse foi o ultimo play 2 do grandão fabricado, então se você quer comprar um play novo, se for o modelo 50011 vai ter uma chance muito grande de ser realmente novo, mas é muito difícil encontrar, e o slim que é o 70001) com o Matrix Infinity original, agora porque escolhi esse aparelho?

Bom, sem nenhum embasamento técnico pra dizer se um é mais resistente do que o outro, vamos para a parte prática...

O 39001 está no mercado a muito tempo, desde 2002/2003, e muitos que tem ele, dizem que funcionam muito bem e nunca deu problema, mas fique ciente que se você for comprar um 39001 NUNCA vai ser novo, sempre usado ou recondicionado. Já os modelos como o 50001 eu já ouvir reclamações, foram poucas, mas já ouvi, e olha que o modelo 50001 está no mercado apenas a 2 anos (2004/2005).

Quanto a opção pelo Slim, é um videogame bom, uns amam, outros odeiam, a verdade é que por ter um espaço menor interno ele aquece mais (não que ele gere um super aquecimento, o aquecimento que ele gera é normal, ele está preparado para isso), esteticamente e bem mais bonito.... Bom, todos sabem de problemas recorrentes sobre problemas com o canhão (boatos ou não).. O Slim tem uma vantagem nisso, se porventura seu Slim der problema no canhão, o módulo do canhão é bem mais barato que do Play grande (uma diferença que chega a 150 reais).... Agora o único problema que eu vejo no slim, é que devido a ele aquecer mais internamente. Ah, mas ai lá em cima eu não disse que ele está preparado pra isso? E realmente está? Só que a Sony quando projetou ele não considerou que tinha que ter um ModChip dentro dele agindo diretamente em cima das bobinas do leitor de DVD.. Essa bobina aquece normalmente, ela serve para focar o laser no DVD, e os DVD's que não são originais tem cerca de 20% a menos de capacidade de refração (refletir o laser), por isso, perde o foco com mais facilidade, e essa bobina trabalha mais (procurando o ponto correto para conseguir ler o DVD)... E ela aquece um pouco mais que o normal, mas mesmo assim o que não seria o suficiente para queima-la (a não ser que você coloque um DVD de péssima qualidade e cheio de arranhões), mas somando o calor excessivo que a bobina tem que aguentar, com o calor interno do próprio console é que é o problema.. Acaba superaquecendo a bobina (que é um fio de cobre revestido de esmalte isolante), esse esmalte vai se derretendo e vai perdendo a capacidade de isolamento.. Com isso, para os leigos, acaba gerando um curto na bobina (para quem entende, vai almentando a resistência ohmica da bobina, e com isso o famoso LA que faz o controle da bobina, acaba aquecendo mais, e quando chega a um determinado ponto ele queima). Essas proteções de canhão que existem é justamente para não permitir esse trabalho excessivo do canhão, mas elas só limitam a corrente que vai para o canhão, o que minimiza o problema, mas mesmo assim ele tem que trabalhar mais.... Mas um bom desbloqueio, feito por alguém especializado, e cuidados com a qualidade da mídia usada e na conservação da mesma, pode minimizar em muito esses problemas.. O Ideal mesmo é que se use apenas mídias prensadas, pois o potêncial de refração delas são melhores (não me pergunte como descobrir se uma mídia prensada é boa, a única dica que eu posso dar é, se você olhar a parte de baixo da mídia, e tiver manchas com colocação diferentes, ou colocando pra refletir luz, você ver tipo umas lombadinhas, ou qualquer deformação da mídia, corra dela, pois o DVD é um sanduiche de duas placas de resina, uma camada refletora onde fica gravado o jogo, e quando se tem essas deformações, é que uma dessas camadas estão se soltando, isso não vai fazer com que o jogo pare de rodar, mas prova que a mídia não tem qualidade nem na fabricação física, quanto mais na parte de gravação dela).

Mas voltando ao assunto original, porque escolhi o PS2 39001? Todos os Playstations desbloqueados tem esse problema de um trabalho maior das bobinas do laser devido a refração menor das mídias não originais, e mais cedo ou mais tarde eu sei que vou ter problemas com ela (pode ser amanhã, ou daqui 10 anos, mas vou ter), então decidi comprar um modelo que me permita colocar um HD interno, assim um coloco os jogos todos dentro do HD, e pronto... Não uso a unidade cd DVD para ler os jogos, ela fica quetinha lá sem esquentar nada enquanto jogo os jogos no HD. (O slim permite que se coloque um HD externo, mas o custo é maior, além de ter outra solução com um KIT que você adaptar um HD nele, mas que também vai sair mais caro).

E quanto ao escolher o Matrix, foi pelo custo benefício.. Além de permitir atualização, assim saindo uma novidade sei que vou poder contar com ela, ele me permite várias opções, como iniciar um programa via memory card ou HD (não vou citar um milhão de vantagens, essas foram as que mais me compeliram a comprar um Matrix Original), mas minha primeira opção seria o DMS4, ele é um chip muito bom, hoje com as mesmas funcionalidades do Matrix, porém está prometido melhoras muito boas nele, porém o preço dele é bem salgado...

Ah, e quanto a descobrir se seu matrix é original, tem várias formas. A mais certa é você tentar atualizar o chip (www.modchipbrasil.com.br), se atualizar é original, se não atualizar não é.... Porém dizem que alguns chips queimam quando você tenta atualizar eles. Eu já fiz isso em alguns, e nunca consegui queimar nenhum, mas se tentar isso, faça por sua conta e risco. Se for original, ele vai dizer que atualizou, se não for, ele vai dizer que não conseguiu atualizar...

Outra forma é você ligar o ps2 com o Trianngulo+Bola pressinados, você vai entrar em uma tela de configuração do Matrix... Mude a opção de língua, coloque em portugês por exemplo (com o botão X se não me engano), MAS NÃO MECHA EM MAIS NADA, APENAS NA OPÇÃO DE LINGUA. Aperte start e ele vai dizer que gravou e mandar você resetar o PS2.. Você reseta com o Triangulo+Bola de novo e entra no menu do "Matrix" de novo, se estiver lá a lingua nova que você selecionou, provavelmente é o original, se tiver voltado para como era antes (Inglês), provavelmente é o falsificado. Se você fizer alguma dessas operações e ele parar de ler DVD's piratas, não se desespere.. Desligue o videogame (tire da tomada mesmo), espere uns 5 segundos e ligue de novo, ai ele vai ter que voltar ao normal lendo os DVD's de novo, se ele não voltar a ler, ai sim se desespere. O fato de aparecer Matrix em baixo da palavra Playstation durante o boot, não quer dizer que ele seja original. Os clones imitam até isso. Já se você pensa em comprar o DMS4, pode comprar que é o original, não tem pirata.

Bom, é isso. Espero que tenha ajudado a todos.

Postado

Muito legal o seu depoimento!! É isso que as pessoas precisam!! Também é muito legal, por o preço que pagou e de que forma comprou!! Agora apenas não concordo com o modelo 50011 , que pode se encontrar novo no mercado. Já existem o Slim recondicionado !! Esse modelo já saiu da produção da Sony, qual o lojista que teriam tantos play desses no estoque, para venda?? Não é estranho?? Por isso que acredito que sejam recondicionados.

Postado

estava procurando na net algumas coisas sobre esse modelo(50001), e olha o q eu achei:

CARACTERÍSTICAS DO APARELHO

Para quem não sabe, há algum tempo a Sony lançou uma versão especial do ps2 denominada SCPH 50000 na Japão, versão esta com várias melhorias em relação aos demais modelos anteriores, posteriormente essa versão foi lançada no mercado europeu e finalmente a pouco tempo a versão americana saiu com as denominações SCPH 50001 e SCPH 50001N (com modem).

Novidades Bem-Vindas

Sensor de Controle remoto embutido ? localizado em local bem discreto o ps2 já vem com o sensor, não precisando mais perder uma das entradas dos controles para essa função, o controle é comprado a parte e também possui mais funções que o anterior, contando com o on/off e o eject pelo controle agora.

No setup do ps2 há uma opção ?controle ? modo de jogo on/off?, ainda não testei, mas tudo indica que se pode jogar com o controle remoto também.

DVD Player Finalmente

Várias implementações foram feitas no dvd player do ps2, agora podemos dizer que ele compete de igual para igual aos atuais players low-end do mercado, algumas melhorias:

- Contador de tempo e capítulos

- Visor de ângulos

- 4 velocidades de procura

- Câmera lenta

- memória de reprodução

- Progressive Scan ? essa é a mudança mais significativa do player, poucos players do mercado tem essa feature, que a muito pouco tempo só haviam em players state-of-art

Ventilação

Ao se ligar o ps2, praticamente não se houve barulho algum, a Sony diz que mudou o tipo de cooler, mas parece que fizeram um controle mais eficaz da rotação do mesmo, assim só aumentaria o fluxo de ar quando o sistema esquentasse.

Suporte a DVD-RW

Agora com suporte oficial a essas mídias para reprodução de filmes. Não há suporte oficial as mídias cd-rw

ALGUMAS VANTAGENS QUE SOMENTE O PS2 50001 V10 TEM:

Sensor de controle remoto embutido no proprio aparelho Implementaçoes feita no DVD PLAYER

Contador de tempo e capiutlos

Visor de angulos

4 velocidades de procura

Camera lenta

Memoria de Reproduçao

Progressive Scan

Suporte a DVDRW

espero ter ajudado :D

Postado

Eu vou comprar o ps2, alguns meses atras tinha o 39000 e o slim pra vender, o primeiro então já deve ser recondicionado, mas o slim vai aguentar ficar longas horas ligados assistindo filmes em DIvx?

Gravo a 2x.

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Dudhi@19 de dezembro de 2005, 00:04

Eu vou comprar o ps2, alguns meses atras tinha o 39000 e o slim pra vender, o primeiro então já deve ser recondicionado, mas o slim vai aguentar ficar longas horas ligados assistindo filmes em DIvx?

Gravo a 2x.

Veja assisto 2 filmes seguidos em DVD, no Slim. Quanto aos modelos anteriores do SLIM, eu realmente não acredito que ainda exista aparelhos desses novos no mercado. Para se ter uma ideia os fornecedores acabaram com o seu estoque de SLIM, agora no Natal. E como eles ainda tem o antigo "novo"???

Sou da seguinte opinião, pode até ser que o antigo play (tijolão), fossem melhores...isso é comum no muno do eletrônico, as coisas eram feitas para durar...Mas daí você comprar um produto usado, sem saber como foi usado ou como realmente está o estado de suas peças...Acho isso muito mais arriscado do que se comprar um SLIM.

Postado

Caro ZABARSKAS, comprei um PsTwo (slim) com chip Ghost 2...

Tu sabe alguma informação sobre esse chip?!

Pesquisei em forums la fora, mas aqui não achei muito feedback...

To bem satisfeito, por enquanto, mas faz apenas algumas semanas que adquiri o aparelho..

Valeu!

Postado
Postado Originalmente por ottosporteman@27 de dezembro de 2005, 11:11

Caro ZABARSKAS, comprei um PsTwo (slim) com chip Ghost 2...

Tu sabe alguma informação sobre esse chip?!

Pesquisei em forums la fora, mas aqui não achei muito feedback...

To bem satisfeito, por enquanto, mas faz apenas algumas semanas que adquiri o aparelho..

Valeu!

Olá!

É um excelente chip! Ele é mais caro que o Matrix (original), é por isso que não é muito comum se falar dele, por ser mais caro...Mas fique tranquilo, é um excelente chip.

Postado

ZABARSKAS,

Ganhei um playstation 2 slim travado, qual chip devo usar pra destravar ?

estou em duvida entre o thunder e o matrix, qual a diferenca de preco deles ? existem outras boas opções ? queria saber assim, preco e beneficios de cada chip para poder avaliar qual seria a melhor opcao pra mim.

Postado

Caro ZABARSKAS,

To com a mesma dúvida do tlage....meu play2 slim vai chegar dos EUA travado...qualquer eu deco fazer pra destravar???....q ship usar...???...quanto devo pagar...???....

Obrigado...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...