Ir ao conteúdo

sempron a 70°C

jroncolato

Posts recomendados

Postado

Galera,

Tenho um AMD Sempron 3000+ (2.0 ghz) ventilado por um cooler ligado a um duto na lateral. Tá instalado em um gabinete de 4 baias, com entrada de ar nas laterais e apenas o fan da fonte.

No Asus Probe, estava marcando 70°C no processador, quando eu tinha acabado de jogar um game. No manual do processador, fala q ele aguenta até 90°C, no maximo.

É normail operar de 60 a 70°?

Será q preciso de mais um exaustor além da fonte?

Valeu!

Postado

Meu colega tem um Sempron 2800+ 462 que opera em FULL a 55 ° no maximo, o cooler dele é o BOX e o gabinete nem tem fan extra e duto lateral.

Em baixo uso num passa de 45°C

valeu!

Postado

Não sei o q acontece com esse Asus Probe. Instalei o Motherboard Monitor e ele acusa o processador a 58°C, em estado ocioso. Meu gabinete está a 45°C. Já ouvi falar que o gabinete tem que estar no máximo a 5° a mais que o ambiente, e em casa não faz 40°C (aff...)

Qual é mais confiável? Probe ou Motherboard Monitor?

Estava pensando em colocar mais um fan na parte traseira, exaustando o ar. Mas o que seria mais eficaz:

- colocar um fan nas baias ventilando o ar?

- colocar um fan na traseira tirando o ar?

- colocar um fan em cima do gabinete tirando o ar?

- todas as alternativas?

Postado
Postado Originalmente por jroncolato@17 de novembro de 2005, 09:17

Não sei o q acontece com esse Asus Probe. Instalei o Motherboard Monitor e ele acusa o processador a 58°C, em estado ocioso. Meu gabinete está a 45°C. Já ouvi falar que o gabinete tem que estar no máximo a 5° a mais que o ambiente, e em casa não faz 40°C (aff...)

Qual é mais confiável? Probe ou Motherboard Monitor?

Estava pensando em colocar mais um fan na parte traseira, exaustando o ar. Mas o que seria mais eficaz:

- colocar um fan nas baias ventilando o ar?

- colocar um fan na traseira tirando o ar?

- colocar um fan em cima do gabinete tirando o ar?

- todas as alternativas?

Eu prefiro o MBM,num sei porque

Já no caso dos fans extras,eu escolheria todas as alternativas

valeu!

Postado

Todas as alternativas mas com resalvas...

VEja, no lgar das baias o ar entrará e irá direto para o cooler de trás... o ideal é que ele entre pela frente mas na parte inferior...

Snake

Postado

Esse asus probe é uma :priv: já usei ele, e mostrava as temperaturas tudo errado, o que eu confio mais é a MB5, você foi na bios e verificou a temperatura la, creio que ali mostra mesmo a temperatura real,,,,,,, aqui quando eu vou ver a temperatura na bios, por exemplo,,,la mostra 48 Graus e no MB5 montra 41 eu acho que o MB5 pega a temperatura de outro local, fica nessa variacão de 8 a 11 graus graus, na da placa-mãe indica os dois iguais, nesse momento ta com 36 Graus.

Postado
Postado Originalmente por 02snake@17 de novembro de 2005, 13:53

Todas as alternativas mas com resalvas...

VEja, no lgar das baias o ar entrará e irá direto para o cooler de trás... o ideal é que ele entre pela frente mas na parte inferior...

Snake

Ta com o over com vcore em 1.8.......ainda ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...