Ir ao conteúdo

Banda Larga sem Provedor de Acesso!

marcoia1

Posts recomendados

Postado

Gostaria de esclarecer duvidas com os amigos do Forum sobre o acesso a Internet Banda Larga sem a necessidade de utilizar um provedor de acesso.

já li em vários Sites como o Abusar/ForumPCs que não é preciso pagar um provedor de acesso como SUPERIG/UOL/TERRA entre outros para poder acessar a Internet pois quem fornece o acesso é a propria contratada do serviço como a Telefonica com o Speedy ou Brasil Telecom Velox etc... Recentemente montei mais um PC em casa e coloquei pra compartilhar Internet com outro PC que já tinha com Speedy 500, No PC1 eu tinha o Win/XP e no PC2 também. não consegui nem a pau compartilhar os dois resolvi farmatar tudo. Ai no PC1 eu coloquei o Win/ME (achei Melhor por causa das Senhas coisa que o XP não tem) e no PC2 o Win/XP depois de tudo configurado ta funcionando maravilhosamente Bem. Agora uma coisa que me deixou intrigado! quando eu usava o PC1 sozinho formatado com Win/ME e Win/XP na mesma HD eu tinha um Anti-Vírus(Avast) e um Firewall(Zone Alarm) instalados nos dois sistemas e também utilizava o CD do programa de instalação do Speedy mesmo assim eu pegava spams/trojans etc... de vez em quando. e a abertura das paginas sempre meio lerdas mesmo com Speedy500 quando eu desabilitava o Zone Alarm era um caos um Monte de mensagens de alerta conexão lenta uma ######. quando eu resolvi formatar tudo de novo como mencionei antes eu NÃO INSTALEI o CD do programa de instalação do Speedy. E pra minha supresa tanto o ME com o XP detectaram o Modem SpeedyTouch 510 configurei automaticamente e to conectado sem ter que usar nenhum provedor de acesso com nome de usuário e senha. Agora não entendo o porque disso pois estou conectado direto nos servidores da telefonica que é quem da o acesso e não o provedor de acesso não tenho nenhum Anti-Vírus instalado muito menos Firewall e minha conexão ta nota 1000 muito mais rápido memo sem mensagens nenhuma! tem mais de um mes e nunca deu problema algum eu ligo o PC e já to conectado na hora. Gostaria de trocar informações com vocês sobre estes fatos e também esclarecer duvidas sobre os provedores de acessos que ao ler sobre o assunto todos falam a mesma coisa que da o acesso é a telefonica no meu caso e não provedor ou seja a gente paga por um serviço que não usa. :-BEER

Postado

Amigo, será que a senha do seu provedor não está configurada internamente no modem? Daí mesmo formatando o pc ela não desapareceria e você continuaria conectando através dela. Pelo menos aqui é assim, e eu também nunca tive que instalar modem ADSL nenhum.

Mas dizem que existe um discador aí que você não precisa usar provedor mesmo, estou procurando como fazer mas até agora não entendi muito bem, o site é esse:

http://www.abusar.org/brtelecom.html < leiam os artigos e tentem.

valeu!

Postado
Postado Originalmente por Shadow_008@18 de novembro de 2005, 09:42

Amigo, será que a senha do seu provedor não está configurada internamente no modem? Daí mesmo formatando o pc ela não desapareceria e você continuaria conectando através dela. Pelo menos aqui é assim, e eu também nunca tive que instalar modem ADSL nenhum.

Mas dizem que existe um discador aí que você não precisa usar provedor mesmo, estou procurando como fazer mas até agora não entendi muito bem, o site é esse:

http://www.abusar.org/brtelecom.html < leiam os artigos e tentem.

valeu!

Shadow eu não sei se já esta configurado meu e-mail e senha no modem acredito que não, so sei que formatei tudo e não instalei o CD do Speedy um amigo meu que trabalha na IBM me disse que quando eu fosse instalar o WINdows no caso do ME que durante a instalação na guia comunicações eu instala-se todos os pacotes inclusive o VPN

dessa maneira eu poderia usar a NET sem ter que fazer logon no provedor pois como ele me explicou quem da o acesso é a telefonica e não o Superig/UOL/TERRA etc...dessa maneira eu me conectaria direto nos servidores da telefonica eu so sei que ta uma maravilha não to usando nem Anti-Vírus e nem Firewall e ta muito mais rápido do que antes melhorou uns 50% não trava nada e com o firefox fica melhor e mais rápido ainda que IE. Em relação ao discador no Abusar, um amigo meu instalou e disse que ficou joia.

Postado

Hmm, mas deve ser o seu tipo de modem e serviço que disponibiliza isso. Com a Brasil Telecom não dá pra fazer esse procedimento não. =/ No meu caso não preciso nem de cd pra instalar o modem, e acho que o windows nem notifica a presença do modem, só da placa de rede que se conecta ao modem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...