Ir ao conteúdo

Debian

ZECAPAGODINHO

Posts recomendados

Postado

Sou um novato no LINUX, eu consegui instalar o CONECTIVA 7, quase sem querer, gostaria de até aprender mais sobre o LINUX, se alguem conhece uma apostila um livro, alguma coisa do tipo para me ajudar.

Mas a questão é que tive tentando instalar o DEBIAN 3 no meu micro que tem um HD de 850MB, pois é 850MB, ele serve de cobaia por que minhas aplicações desenvolvo em um micro bem mais equipado, mas neste outro de 200MHZ, 16MB Ram, e HD de 850MB, não consigo instalar o LINUX DEBIAN 3, quando tento particionar meu HD em 4 partes ou menos, mas não consigo que ele reconheça minha HD, que diga se de passagem é para o LINUX, mas ele não reconhece nenhuma partição.

Peço encarecidamente se alguem em algum lugar possa me ajudar!

Postado

Fontes de Leitura via internet para aprendizado de Linux eu recomendo os seguintes:

Linux in Brazil

Guia do Hardware

Guia Foca Linux

Linux Dicas

Conetiva - Perguntas e Respostas

Com esses sites você terá uma ótima fonte de consulta para o seu aprendizado. Claro, sempre qualquer duvida postando no Fórum que agente ajuda na medida do possivel.

Em relação a instalação do Debian, eu não entendi muito bem, mas você está querendo instala-lo num HD de 850 Mb? Se for isso acho que ai pode estar o problema, o espaço.

Até mais

Postado

Não é problema, o Sistema básico do Debian roda em até manos que isso!!, não precisa ter um HD grandão, em menos de 100 mega o sistema básico roda!!

Tenta criar apenas duas aprtições, primeiro uma / e outra swap apenas e a / formata como ext2 apenas!!

se estiver usando a instalação com fb24 ( Se não me engano é essa que habilita o kernel 2.4 com ReiserFS e Ext3 ), não utilize!! :)

Faça um teste e não desista do Debian, quando ele rodar em sua maquina, vai ficar muito contente!! :)

Até mais!! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!