Ir ao conteúdo

existe cabo de IDE com 3 slots

hcd

Posts recomendados

Postado

:( Esses dias astras comprei um hd de 80g mas quando abri o meu pc ele não tinha mais slots reserva do cado IDE sendo que a configuração do meu pc é a seguinte:

Asus A7V600-X

Processador amd 2,4ghz

1 leitor de dvd 16x

1 leitor de cd-rom 52x

1 gravadora 40x12x40x

1 HD de 20G

1 HD de 80G

eu fui na loja de informatica aqui e disseram que não existia mais os colegas do meu pai falou que exite um plaquinha que adiciona + 1 slot! Isso e verdade ou existe um cabo com 3 slots??????

por enquanto eu deixei assim

nos dois cabos de 40 vias

1 leitor de cd-rom 52x

1 gravadora 40x12x40x

e no de 80 via

1 HD de 20G

1 HD de 80G

e deixei o leitor de dvd fora porque é muito lento e uso ele raramente

já procurei tudo que é site so espero que a comunidade do Clube do Hardware me ajude!

• Membro VIP
Postado

Sim, você teria que adicionar uma controladora ATA adicional.

Assim poderia usar + 4 dispositvos ATA.

Agora, você pode continuar com o sistema atual sem o DVD ou CD pois como você já citou usa muito pouco.

Postado

e onde liga ela no caso seria um placa que ligaria no mesmo cabo IDE ou nos slots onde vai a placa de video, modem etc??????

Postado
Postado Originalmente por hcd@02 de dezembro de 2005, 15:09

e onde liga ela no caso seria um placa que ligaria no mesmo cabo IDE ou nos slots onde vai a placa de video, modem etc??????

Num slot pci, aquele onde vai a placa de video, o modem etc.

Postado

levando em consideração, pra que você usa o leitor de CD?

Se você já tem 2, tira ele, você ira economizar na energia!

Contraladores IDE, são hardwares OFF, e bastantes vulneráveis, tais como todas as outras controladoras, por isso vem onboard....

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...