Ir ao conteúdo

Kernel Panic

Lonkeys

Posts recomendados

Postado

Recentemente acabei ganhando um iMac G3 Dv400 já instalado com o sistema Mac OSX, porém foi alterada a senha do administrador e alguns programas e funções do mac não estou conseguindo realizar.

Antes de reinstalar o sistema gostaria de confirmar algumas duvidas:

Existe algum comando via console ou ambiente grafico que "reset" a senha do administrador, mesmo não sabendo a senha antiga.

A instalação tem algum tempo estimado de duração, necessita de alguns detalhes antes da instalação ou é auto-explicativa?

Durante a instalação do sistema operacional ira precisar da senha do administrador?

Se alguem poder sanar minhas dúvidas eu agradeço, pois nunca instalei o sistema da Apple.

• Membro VIP
Postado

Pegue o CD de instalação do sistema e dê boot por ele, mantendo pressionada a tecla C. Quando a interface de instalação carregar, vá no menu da maçã, depois selecione a opção Reset Passoword.

O processo de instalação é guiado por um wizard, e o tempo estimado depende de vários fatores...

• mês depois...
Postado

-Vou reabrir o topico, pois pesquisei a situação no forum e não encontrei.

-Tentei realizar o procedimento dito pelo Rodrigo M Ramos somente agora, consegui 3cds do Panther que originalmente acompanhou um outro Imac G4.

-O sistema esta todo ok, não tem nenhum problema, mas a questão foi a senha do administrador que ninguém mais lembra, com isso não conseguimos instalar, desinstalar ou ate mesmo realizar algumas configurações.

-Reiniciei o Imac Dv400 com o cd1 e com "c" pressionado, mas não inicia a tela de instalação do sistema, simplesmente aparece "Kernel Panic" logo de cara!

-Como esse dv400 tem um cd do OS9 tentei realizar o boot, ok, iniciou a tela do Classic!!!

já tentei resetar a Pram, ok, fez o som de inicialização da Apple, tentei novamente, mas ainda aparece o "Kernel Panic".

Já li que "Kernel Panic" pode ser tanto software quanto hardware. Mas como a senha do administrador foi perdida não conseguimos configurar a rede para realizar o update tanto do OS X, quanto de Firmware!!!

Minha pergunta é a seguinte:

Como eu confirmo a versão da firmware do Imac Dv, no site da Apple localizei a 4.1.9, mas ainda não consegui identificar qual esta no dv???

-Esta com o 10.3.9, mas eu gostaria de "resetar" a senha do administrador e poder configurar o tal Imac ou ate mesmo instalar todo o sistema se caso não tiver solução.

-Dentro do cd de instalação tem alguns utilitarios, mas não executei nenhum com risco de poder danificar outra questão.

Postado

Meu problema parece se tornar outros problemas.

Resolvi realizar a atualização da ROM, baixei o instalador e executei com exito, estava antes na versao 3.1 se não me engano, agora esta com a 4.1.9, ate o boot ficou um pouco diferente.

Alguns aplicativos do cd do sistema agora respondem, mas ao iniciar pelo cd ocorre o tal "Kernel Panic".

Lembrei de problemas fisico, havia alterado somente memoria RAM, testei com dois pentes que funcionam e o MAC reconhece, mas ainda aparece o bem "Kernel Panic".

Testei o drive do cd e ai acho que esta o problema.

O drive é somente leitor, tanto cd/dvd, copiei todo o conteudo de varios cds sem erro para o hd, mas somente um fato me assustou, ao copiar em alguns instante o drive fazia grande ruido.

Sei que drive de cd tem parte mecanica, gostaria de saber, pois pesquisei na Apple e não achei algum update.

Gostaria de saber se tem algum utilitario para "realinhar" o drive?????????????????

Meu modelo é aquele "DV Slot Loading"

• Membro VIP
Postado

O único update disponível para o seu iMac, que eu saiba é esse:

http://docs.info.apple.com/article.html?artnum=58557

Esse update é para drives de DVD com dificuldades para ler alguns discos.

Quanto ao kernel panic, teste um outro CD do Mac OS X, ou então procure um Centro de Serviços Apple, para um diagnóstico mais preciso.

Boa sorte.

Postado

Acho que é o cd, acabei de testar em outro mac, mas nem realizou boot. Ao ler o cd esse mac tambem fez o mesmo ruido que o meu mac estava fazendo.

Hoje tambem testei o drive do meu slot loading, não fez nenhum tipo de ruido, vou tentar mais tarde o update indicado e tentar um outro cd do OS X.

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!