Ir ao conteúdo

Chave on/off

rasta_man

Posts recomendados

Postado

Galera preciso de uma ajuda, estou querendo colocar uma chave de liga e desliga para minha régua de led's, mas como meu conhecimento em eletrônica é pouco, ficou difícil...

Tenho essa chave de liga/desliga:

A régua de leds é essa +/- assim:

Essa régua está ligada direto no molex da fonte, daí não sei a melhor forma de inserir a chave de liga/desliga...

Como e onde ligar os fios nessa chave?

post-11405-13884899887154_thumb.jpg

post-11405-13884899887493_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

É simples:

Se ele for daqueles que tem 3 pinos é só ligar o positivo na em qualquer ponta e e ligar o pino central no régua. Veja a figura abaixo:

Se for daqueles que tem 6 pinos (2 fileiras de 3 pinos), é só ligar o positivo no mesmo esquema de um lado e o Neutro na outra fileira do mesmo jeito que o esquema anterior.

Até Mais B)

post-33211-13884899895672_thumb.jpg

Postado

Nossa, mais fácil do que eu pensava! rs

E no caso de mais de uma régua, se as duas forem ligadas no mesmo molex da régua, tem algum problema? ou tem que ser em molex separados?

• Membro VIP
Postado

Pode sim ser ligado no mesmo Molex, e dá pra colocar as duas réguas ligadas ao mesmo tempo no mesmo Interruptor Liga/Desliga. Nesse caso use um que tenha 6 pinos (2 fileiras de 3 pinos).

também estava pensando que se você adaptasse um Interruptor do tipo Liga/Desliga/Liga ( que quando está na posição do meio ele fica desligado) ligado a Réguas de LEDS de cores diferentes você poderia iluminar seu gabinete com azul ai quando você ficasse enjoado de azul você mudaria a posição de ligado para o outro lado e ficaria de outra cor (vermelho ou verde por exemplo).

Nossa dá pra fazer muitas coisas com interruptor. Heheheeh...

Até Mais B)

Postado
Postado Originalmente por Sonic@09 de dezembro de 2005, 16:45

Pode sim ser ligado no mesmo Molex, e dá pra colocar as duas réguas ligadas ao mesmo tempo no mesmo Interruptor Liga/Desliga. Nesse caso use um que tenha 6 pinos (2 fileiras de 3 pinos).

também estava pensando que se você adaptasse um Interruptor do tipo Liga/Desliga/Liga ( que quando está na posição do meio ele fica desligado) ligado a Réguas de LEDS de cores diferentes você poderia iluminar seu gabinete com azul ai quando você ficasse enjoado de azul você mudaria a posição de ligado para o outro lado e ficaria de outra cor (vermelho ou verde por exemplo).

Nossa dá pra fazer muitas coisas com interruptor. Heheheeh...

Até Mais B)

Ah então beleza, se da pra ligar no mesmo molex fica melhor!

po, se eu soubesse desse jogo liga/delisga/liga eu teria feito réguas com cores diferentes, agora já está tudo azul...

Mas cara, valeu pela ajuda aí! :joia:

• 3 meses depois...
Postado

Assim eu quero fazer esse esquema da regua de leds mas quero tambem colocar um interruptor pra desligar e ligar ... só que eu já comprei o interruptor... e esse só tem 2 pontas como faço pra fazer a ligação nele e como faço pra ligar no molex? vocês ligam descascando os fios ?

• 2 semanas depois...
Postado

bEM, QUANTO A COLOCAÇÃO DE apenas 1 resistor pra régua, é só colocar um resistor de maior potência, já que ele vai estar alimentando a regua inteira e não só um led.. um de 1W daria conta de 6 led's....se estou errado me corrijam <_<

Bem, me desculpem a duvida, mas, que led's são esses UV?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!