Ir ao conteúdo

Qual fonte comprar

evandroap

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal beleza?

Eu tenho uma fonte genérica aqui no meu PC e to querendo comprar uma com potêncial real, que tenha um bom custo x benefício.

As minhas configurações estão na assinatura, alguem pode me sugerir um bom modelo?

Postado
Postado Originalmente por fgomide@11 de dezembro de 2005, 11:48

no mínimo 18A na linha de 12V, fonte não genérica, Enermax, Seventeam, Tagan, etc.

fgomide eu achei uma com 22A na linha 12V, queria saber se ela é boa:

Fonte VCom ATX 450W AP-450DX Dual Fan

Postado

A VCOM não goza de boa reputação aqui no forum, mas aprece que esse modelo é um pouco acima da média das genéricas. Não sei o que te dizer. Da Seventeam conheço dois modelos, recomendo. Tenho uma Antec, também muito boa. E a Enermax é considerada uma das melhores fontes produzidas, se não a melhor.

Postado

Olha, pra mim aa Seventeam tm o melhor custo/benefício, porque a Enermax sem dúvida é uma excelente fonte, mas o prço dela é bem alto.

Abraços

Postado

Obrigado por que respondeu a minha pergunta.

Agora eu tenho mais uma...

Consegui achar uma fonte SEVENTEAM 420 WATTS REAIS ST-420BKV. :palmas:

Na linha de 12v ela tem 16A. Será que vai rolar no meu pc ou teria que ser uma com 18A ou mais mesmo?

As únicas que eu achei com mais de 18A na linha de 12V foram VCOM :chicote:

Agora eu fico na dúvida VCOM ou SEVENTEAM? :huh:

Postado
Postado Originalmente por JhonnyMendes@16 de dezembro de 2005, 17:18

a pergunta que não quer calar é... desde quando uma fonte de 250 reais é barato?

É barato quando não deixa o seu PC, ou algum componente dele ser comprometido por mau funcionamento da fonte.

Já o uso de uma fonte genérica de 40 reais pode te sair muito caro, pois geralmente, quando ela vai pro vinagre, acaba levando junto a tua placa-mãe ou tua placa de vídeo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!