Ir ao conteúdo

partição do HD

digital.zl

Posts recomendados

Postado

EU TENHO UM HD DE 40 GB, PATICIONEI O MESMO EM 30 E 10. porém, ELMINEI A PARTICICAO DE 10 E NÃO CONSIGO VOLTAR OU APLICAR A MESMA A DE TRINTA. OU SEJA QUERO VOLTAR A TER UMA PARTICAO DE 40 GB. SEM APAGAR OS DADOS DA DE TRINTA. A PARTICICAO DE 10 FICA COMO ESPACO NÃO ALOCADO.

• Membro VIP
Postado

Pra você juntar essa partição de 10 GB não alocado a de 30 GB que tem arquivos você precisará usar o Partition Magic. Use a função "Merge".

Mas como você vai mexer com partições é altamente recomendavel você fazer backup de seus dados só por segurança.

Se for pra fazer com FDISK só se você deletar as duas partições e criar uma única só de 40 GB mas seria necessário formatar o HD e consequentemente você perderia seus dados.

Boa Sorte B)

• 1 ano depois...
Postado

Se deseja unir a partição de 10 à de 40 Gb, sem excluir nenhum arquivo, terá que usar o programa que o colega falou, usando de dentro do windows.

Se não tem tanta importância o fato de formatar novaente, aí pode usar o fdisk com um disco de boot do windows ME, por exemplo, aí voce exclui as partições e cria uma nova de 40 Gb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...