Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tem algum programa que funcione com placas da nvidia que procure artefatos na imagem e os informe como o atitools nas placas ati? alguem conhece algum jeito de procurar por artefatos de uma menira bem clara? pois estou querendo colocar a minha placa a 500/1000 mas só vou colocar quando tiver ctza q ela aguenta (com o atitools quando abro ele... da tela azul no pc) se alguem souber alguma coisa agradeço a ajuda

Aproveitando qual o drive q da mais desempenho nessa placa? porque to com o ultimo oficial aqui e no doom, e underground 2 ta dando uasm travadinhas só com o aa em 2x (sem anisio) e até no hot pursuit 2 (um jogo relativamente antiguinho) ela ta dando uasm especies de slow sei lá... to meio decepcionado com a placa e por isso queria deixar as memos em 1000 se alguem tiver alguma dica agradeço... abraços a todos

EDIT: Acabei de rodar o aquamark 3 e deu 39mil pontos... não ta mt baixa essa pontuação ai não?

Postado
Postado Originalmente por Hooligan@12 de maio de 2005, 12:44

tem algum programa que funcione com placas da nvidia que procure artefatos na imagem e os informe como o atitools nas placas ati? alguem conhece algum jeito de procurar por artefatos de uma menira bem clara? pois estou querendo colocar a minha placa a 500/1000 mas só vou colocar quando tiver ctza q ela aguenta (com o atitools quando abro ele... da tela azul no pc) se alguem souber alguma coisa agradeço a ajuda

Aproveitando qual o drive q da mais desempenho nessa placa? porque to com o ultimo oficial aqui e no doom, e underground 2 ta dando uasm travadinhas só com o aa em 2x (sem anisio) e até no hot pursuit 2 (um jogo relativamente antiguinho) ela ta dando uasm especies de slow sei lá... to meio decepcionado com a placa e por isso queria deixar as memos em 1000 se alguem tiver alguma dica agradeço... abraços a todos

EDIT: Acabei de rodar o aquamark 3 e deu 39mil pontos... não ta mt baixa essa pontuação ai não?

Com o conjunto que você tem, o aquamark esta muito baixo, a minha maquina e inferior e a pontuação é mais de 52.000.

Com referencia a rodar com a memoria a 1000, instale o coobis (www.guru3d.com) e teste.

Postado

então aqui a sincronização vertical estava habilitada e desabilitei e instalei o driver 76.45 do site guru3d... agora ta em 49700 e alguma coisa... deu uma melhorada mas ainda acho q ta baixo... alguem tem alguma ideia? abraços a todos

Postado

Ai galera, acho que problemas no HL2 podem não estar envolvidos com a placa de video, em casa terminei ele com tudo ativado e no talo, com uma performance beleza e com FRAPS lá em cima, em certas partes dava umas travadas feias, mas não acho que seja placa de video. Acho que quem instalou a placa e não formatou a maquina vai ter problema, logo que coloquei a minha alguns jogos não ficavam legais, foi só formatar a bichinha e instalar tudo novinho que ficou bom ...

Postado
Postado Originalmente por Skywalker254@11 de maio de 2005, 21:44

Hoje fui na loja do meu primo e testei a placa no PC dele e ela funcionou! Provavelmente foi por que eu instalei os drivers da MSI(que deviam estar bugados) e depois de ver o problema instalei os da Nvidia junto e eu também estava com os Omega drivers instalados(esqueci que estava)  :muro: . Amanhã eu vou formatar meu computador(já to querendo formata a um tempo) e deve funcionar!  :palmas:

Bom... se não funcionar... :ahh:  Eu vou voltar aqui  :rolleyes:

Valeu pela ajuda aí pessoal  :joia:

tinha praticamente a mesma configuração que a sua e não deu certo não.

a primeira coisa q fiz quando vi os artefatos foi formatar o pc e comecar tudo do zero.instalei todos os drives mais novos e velhos e o problema continuava.

por essa placa mãe ser agp4x,testei em duas configurações que possuem agp8x e funcionou normalmente.não posso afirmar que a 6600gt funcina somente em apg8x,por não ter como testar em outras placas mães agp4x.

sugestão:se você formatar o pc e continuar tenta testar em placas-mãe agp8x

espero que consiga. :-BEER

fgmirra

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Hooligan@12 de maio de 2005, 13:42

então aqui a sincronização vertical estava habilitada e desabilitei e instalei o driver 76.45 do site guru3d... agora ta em 49700 e alguma coisa... deu uma melhorada mas ainda acho q ta baixo... alguem tem alguma ideia? abraços a todos

Olha Hoolingan...

Tá baixa sim sua pontuação...

Com meu processador operando a 2.2Ghz e a PV em stock eu faço na média de 61k (com a MSI) a 62k (com a Chaintech)...

Com a minha atual (Leadtek), eu nem rodei em stock, até porque estou usando pro processador a 2.35Ghz diários e a PV tem um pequeno overzinho que a minha motherboard sozinha coloca (PEG Link - 520/1050 - ridículo, mas ela deixa assim... ehehehehh).

Veja se os filtros não estão ativados

Mude a qualidade da imagem para alto desempenho e teste outros drivers... ;)

Postado
Postado Originalmente por Rosted@12 de maio de 2005, 15:05

Olha Hoolingan...

Tá baixa sim sua pontuação...

Com meu processador operando a 2.2Ghz e a PV em stock eu faço na média de 61k (com a MSI) a 62k (com a Chaintech)...

Com a minha atual (Leadtek), eu nem rodei em stock, até porque estou usando pro processador a 2.35Ghz diários e a PV tem um pequeno overzinho que a minha motherboard sozinha coloca (PEG Link - 520/1050 - ridículo, mas ela deixa assim... ehehehehh).

Veja se os filtros não estão ativados

Mude a qualidade da imagem para alto desempenho e teste outros drivers... ;)

então caa... q driver você usa ai? coloquei tudo em desempenho... tirei todos os filtros... e sincronizaçao vertical... em 500/1000 fiz 8224 no 3dmark 2k3 e 55k no aquamark... não sei se ta normall... mas ainda acho baixo... principalmente porque em alguns jogos parece q da uns lagzinhos... sei lá... umas paradinhas mt pequenas... mas não tenho a impressão do jogo rodar liso... isso com o drier do site da nvidia... e esse do guru3d

Postado
Postado Originalmente por Hooligan@12 de maio de 2005, 16:04

então caa... q driver você usa ai? coloquei tudo em desempenho... tirei todos os filtros... e sincronizaçao vertical... em 500/1000 fiz 8224 no 3dmark 2k3 e 55k no aquamark... não sei se ta normall... mas ainda acho baixo... principalmente porque em alguns jogos parece q da uns lagzinhos... sei lá... umas paradinhas mt pequenas... mas não tenho a impressão do jogo rodar liso... isso com o drier do site da nvidia... e esse do guru3d

O drive que você esta é rápido, sua placa a memória deve ser de 2ns, dente colocar a GPU em 550 e a memória ate 1200, e rode, na minha MSI eu uso o DOT.

Postado
Postado Originalmente por Over-Alessandro@12 de maio de 2005, 16:16

O drive que você esta é rápido, sua placa a memória deve ser de 2ns, dente colocar a GPU em 550 e a memória ate 1200, e rode, na minha MSI eu uso o DOT.

o problema é q a gpu já fica em 58 graus em idle o que eu acho bem altinho...

EDIT, não teria como melhorar sem aumentar o over alem de 500/1000? pois quero uma coisa estavel p/ o dia a dia que não me de dor de cabeça... quanto a essas travadinhas... teria como resolver? sei lá pode ser da temp? são coisas minimas mas percebo q não fica liso (o doom 3 não consigo por exemplo rodar a 1024 com high e anti alising em 2x... da uns leg mt nervoso... mas ai acho q é da memoria 512 de ram)

Obs: não posso forçar mt no over da memo porque o dissipador não encosta nas memos... então tem de ser coisa leve...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Over-Alessandro+12 de maio de 2005, 16:16-->

Nada de over agora...

Ele precisa estabilizar essa pontuação em stock, pra só depois brincar com isso (se for o objetivo).

Hooligan

Eu uso o 76.41 (pego no Guru3D).

o seu 3DMark2003 está bom... É mais ou menos isso que dá em stock aqui.

O Aqua não tem segredo se desativar as coisas que falei.

O seu sistema pode estar muito carregado. Que placa estava antes?

Formatou o PC? É por ai...

Postado
Postado Originalmente por Rosted+12 de maio de 2005, 16:54-->
Nada de over agora...

Ele precisa estabilizar essa pontuação em stock, pra só depois brincar com isso (se for o objetivo).

Hooligan

Eu uso o 76.41 (pego no Guru3D).

o seu 3DMark2003 está bom... É mais ou menos isso que dá em stock aqui.

O Aqua não tem segredo se desativar as coisas que falei.

O seu sistema pode estar muito carregado. Que placa estava antes?

Formatou o PC? É por ai...

estava uma 9200... formatei o pc sim... já ta tudo zeradinho... tipo o meu objetivo é rodar tudo legal colocndo no maximo os clocks de uma bfg (525/1050) só q fico meio cabrero porque a temp da minha em stock já ta em 58... tipo... o 3dmark então ta na media? dps vou tentar de novo o aquamark... já desabilitei tudo mas vou tentar rodar com a memoria em 1ghz de novo p/v er no q da... unica coisa q fiz nesse windows aqui foi ter tirado os drivers oficiais e colocado esse 76.45... mais nada... do resto ta zerado... só usando ele normal mesmo (formatei o pc essa semana)... nas configs dos do driver... na parte avançado tem alguma coisa p/s er desabilitado? (não mexi nessa parte... só no básico mesmo)

valeu aí pela ajuda caras...

Edit... recomenda pegar o driver igual ao seu... ou essa isso só se daria se a diferença de pontos fosse pequena?

Postado
Postado Originalmente por Hooligan@12 de maio de 2005, 16:29

o problema é q a gpu fica em 58 graus em idle o que eu acho bem altinho...

EDIT, não teria como melhorar sem aumentar o over alem de 500/1000? pois quero uma coisa estavel p/ o dia a dia que não me de dor de cabeça... quanto a essas travadinhas... teria como resolver? sei lá pode ser da temp? são coisas minimas mas percebo q não fica liso (o doom 3 não consigo por exemplo rodar a 1024 com high e anti alising em 2x... da uns leg mt nervoso... mas ai acho q é da memoria 512 de ram)

Obs: não posso forçar mt no over da memo porque o dissipador não encosta nas memos... então tem de ser coisa leve...

A temperatura está na media, eu consegui abaixar a temp colocando um cooler na baia e agora fica em torno dos 52° e jogando entre 73° não trava.

você tirou o cooler para trocar a pasta, caso você fez, preste atenção na recolocação do cooler.

Referente a memória não sei se a memória precisa encostar. A maioria das placas não encostam (Ex. XFX 500/1000).

Postado
Postado Originalmente por Over-Alessandro@12 de maio de 2005, 17:29

A temperatura está na media, eu consegui abaixar a temp colocando um cooler na baia e agora fica em torno dos 52° e jogando entre 73° não trava.

você tirou o cooler para trocar a pasta, caso você fez, preste atenção na recolocação do cooler.

Referente a memória não sei se a memória precisa encostar. A maioria das placas não encostam (Ex. XFX 500/1000).

cooler de baia... aqueles exaustores? ou não?... nem tirei o cooler não p/ colocar pasta termica... seria recomendavel tirar?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Hooligan@12 de maio de 2005, 17:00

estava uma 9200... formatei o pc sim... ta tudo zeradinho... tipo o meu objetivo é rodar tudo legal colocndo no maximo os clocks de uma bfg (525/1050) só q fico meio cabrero porque a temp da minha em stock ta em 58... tipo... o 3dmark então ta na media? dps vou tentar de novo o aquamark... desabilitei tudo mas vou tentar rodar com a memoria em 1ghz de novo p/v er no q da... unica coisa q fiz nesse windows aqui foi ter tirado os drivers oficiais e colocado esse 76.45... mais nada... do resto ta zerado... só usando ele normal mesmo (formatei o pc essa semana)... nas configs dos do driver... na parte avançado tem alguma coisa p/s er desabilitado? (não mexi nessa parte... só no básico mesmo)

Não precisa mexer nas avançadas não (a não ser que saiba o que está fuçando).

Só as básicas já garantem um rendimento muito bom...

Mas também, não fique levando isso tudo muito a sério... Se você já fez 56k, agora usando um bom driver você deve conseguir estabilizar isso.

O 3DM2003 está bom... Então não é possível que no Aqua esteja zicando.

Outra coisa... Se o seu Aqua for velho, recomendo baixar uma versão mais nova. A minha antiga dava zica com meu atual sistema. Foi só baixar novamente, que passou a funcionar, o que quer dizer que houve implementações no programa.

Edit... recomenda pegar o driver igual ao seu... ou essa isso só se daria se a diferença de pontos fosse pequena?

O Aqua é um bom bench, mas ele é muito sensível a drivers...

Dependendo do driver você pode ganhar uns 3000 pontinhos sem fazer nada.

Isso é velho com ele nas Geforces, então pegando um driver melhor, pode ser que você alavanque isso.

Trocar a pasta da GPU é sempre uma boa, pois os fabricantes não se preocupam muito com isso não. Uns passam demais, outros de menos e as qualidades dessas pastas nem sempre são das melhores.

Eu sempre troco a pasta das minhas PVs, mas não fico recomendando porque tem gente que tem medo de fazer e quebrar o die (o que não é impossível de ocorrer).

[]'s

Postado
Postado Originalmente por Rosted@12 de maio de 2005, 17:53

Não precisa mexer nas avançadas não (a não ser que saiba o que está fuçando).

Só as básicas já garantem um rendimento muito bom...

Mas também, não fique levando isso tudo muito a sério... Se você já fez 56k, agora usando um bom driver você deve conseguir estabilizar isso.

O 3DM2003 está bom... Então não é possível que no Aqua esteja zicando.

Outra coisa... Se o seu Aqua for velho, recomendo baixar uma versão mais nova. A minha antiga dava zica com meu atual sistema. Foi só baixar novamente, que passou a funcionar, o que quer dizer que houve implementações no programa.

O Aqua é um bom bench, mas ele é muito sensível a drivers...

Dependendo do driver você pode ganhar uns 3000 pontinhos sem fazer nada.

Isso é velho com ele nas Geforces, então pegando um driver melhor, pode ser que você alavanque isso.

Trocar a pasta da GPU é sempre uma boa, pois os fabricantes não se preocupam muito com isso não. Uns passam demais, outros de menos e as qualidades dessas pastas nem sempre são das melhores.

Eu sempre troco a pasta das minhas PVs, mas não fico recomendando porque tem gente que tem medo de fazer e quebrar o die (o que não é impossível de ocorrer).

[]'s

poh cara vlzão pela ajuda... meu aqua é meio antigo sim... onde baixo a versão nova? no proprio site deles? quanto a pasta... eu mesmo já quebrei o die da minha 9600pro, (na verdade foi o cooler da zalman q esmago ele... na ponta) a minha não to afim de mexer porque o die é exposto (não é encapsulado como algumas placas... por exemplo... encapsulado = athlon 64, exposto = athlon xp)... qual pasta é recomendavel? artic silver mesmo?

e valeu de novo a todos pela ajuda

Postado

ultimos dados... com o mesmo drive... baixei as config´s no minimo possivel (melhor desempenho.. sem filtros... e sem sincronização vertical) e coloquei os clocks da bfg (525/1050) o aquamark foi p/ 57,500 (e alguma coisa) e o 3dmark p/ 8535... melhor? agora to querendo baixar a temp... vou tentar colcoar um exaustor de slot embaixo da placa... porque em idle ela ta em 63... to achando tm alto...

Postado
Postado Originalmente por galetos@12 de maio de 2005, 14:18

Ai galera, acho que problemas no HL2 podem não estar envolvidos com a placa de video, em casa terminei ele com tudo ativado e no talo, com uma performance beleza e com FRAPS lá em cima, em certas partes dava umas travadas feias, mas não acho que seja placa de video. Acho que quem instalou a placa e não formatou a maquina vai ter problema, logo que coloquei a minha alguns jogos não ficavam legais, foi só formatar a bichinha e instalar tudo novinho que ficou bom ...

Pois é, veja que sua máquina, à exceção das memos mais

rápidas, não é muito diferente da minha. No entanto a diferença

de performance é colossal (to jogando no 1024, AA 4x, Aniso 4x,

e travando legal)

Postado
Postado Originalmente por Hooligan@12 de maio de 2005, 18:42

ultimos dados... com o mesmo drive... baixei as config´s no minimo possivel (melhor desempenho.. sem filtros... e sem sincronização vertical) e coloquei os clocks da bfg (525/1050) o aquamark foi p/ 57,500 (e alguma coisa) e o 3dmark p/ 8535... melhor? agora to querendo baixar a temp... vou tentar colcoar um exaustor de slot embaixo da placa... porque em idle ela ta em 63... to achando tm alto...

Eu já fiz over na minha pra 550/1100 sem problemas e, por incrível que pareça, a temperatura não saia dos 81 graus em full... :blink:

Mas isso era no tempo da pasta térmica original... Agora eu não sei quanto que eu vou conseguir, pois mesmo usando a AS5 a temperatura não ficou do jeito que eu queria... :(

Vou ter que partir pra comprar um cooler melhor, mas só Deus sabe quando isso vai acontecer...

Temps: idle -> varia entre 58-62; full -> temperatura fica estávem em 81, mas quando se aumenta os filtros das bolinhas, ai ela sobe mais um pouco :(

Falouws :-BEER

Postado

poxa... ja q estamos falando de pontuação....

no 3d mark 2003 consegui exatamente 7995 pontos....

clocks: 500/1000

eu uso o driver atual do site da MSI.... a config é a da assinatura.... o cara ta conseguindo ai 500 a mais... a minha pontuação é boa?????

Postado
Postado Originalmente por silvertape@12 de maio de 2005, 23:34

poxa... ja q estamos falando de pontuação....

no 3d mark 2003 consegui exatamente 7995 pontos....

clocks: 500/1000

eu uso o driver atual do site da MSI.... a config é a da assinatura.... o cara ta conseguindo ai 500 a mais... a minha pontuação é boa?????

minha pontuação foi com a configuração em maximo desempenho... sem filtros... e com sincronização vertical desligada... testa no aquamark e ve ai... abraços...

quanto ao cooler to com uma ideia... já viram aqueles vantes de slt? com duas ventoinhas? to bolando umjeito de juntar duas fans de 80 em uma baia tacando ar na placa de video... to penssando ainda...s e alguem tiver alguma ieia... pode falar... q sera bem vinda... abraços

Postado

Já q o pessoal esta falando em benchmarks, vou postar aqui um testezito q fiz.

Um amigo meu comprou uma Leadtek 6600 PCI-E... o computador dele só suporta AGP :muro: ... mas ele disse q comprou por que estava muito barata (algo en torno de 350, 400 reais).

Ele sabe q tenho um Leadtek 6600GT PCi-E, e pediu pra eu testar a vga dele e fazer uma comparação, então aqui vai:

Como eu não ía arriscar fazer OC na placa dele, voltei a minha 6600GT pra Stock 500/1000, e a 6600 em Stock funciona a 300/550.

Usei o 3DMARK 2005.

Pontos no 3DMARK05 pra Leadtek 6600 em stock

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img205.echo.cx/img205/3161/ldtk660010242ua.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Pontos no 3DMARK05 pra Leadtek 6600GT em sotck

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img97.echo.cx/img97/9894/ldtk6600gt10245ju.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

:joia:

PS- Depois posto os pontos pra minha configuração em OC. Chega perto dos 4000 :D

Postado
Postado Originalmente por Hooligan@12 de maio de 2005, 17:37

cooler de baia... aqueles exaustores? ou não?... nem tirei o cooler não p/ colocar pasta termica... seria recomendavel tirar?

Eu tirei o meu cooler e me arrependi pois subiu a temperatura, o cooler que coloquei foi na baia, tirei as tampas e adaptei ali. O gabinete do Rosted ele colocou um cooler 12'' na tampa.

Postado
Postado Originalmente por Over-Alessandro@13 de maio de 2005, 11:14

Eu tirei o meu cooler e me arrependi pois subiu a temperatura, o cooler que coloquei foi na baia, tirei as tampas e adaptei ali. O gabinete do Rosted ele colocou um cooler 12'' na tampa.

No cooler ou não prentendo mexer... eu vou compra um cooler de 12 e colocar no fundo do gabinete (no chão do gabinete) vou desmontar tudo hoje e possivelmente a noite coloque ai umas fotos p/ a galera... abraços

Postado

Não me conformo, o desempenho da placa está 10, ontem consegui 3700 pontos no 3DMARCK05 em stock, coisa que eu não ví fazerem ainda. Mas a minha temperatura que mata, fez 97 graus jogando BFV por 30 minutos.

Eu ja estou procurando um cooler, de preferência o recomendado aqui da zalman.

Mas vocês sabem se pode ser talvez a pasta? Coisa que eu não entendo nada...

Postado

Ainda não consigo entender estas variações de temperatura da GT!

Das duas uma, ou a minha ta doida ou o sistema de cooler que coloquei ficou 10, pois em Idle não passa de 51 (normalmente é 47~48), ou e Full, seja com o flight simulator, ou o F1-Challenge não passa de 59.... nunca vi temperatura maior do que 63 na minha GPU!

Ta muito estranho isto tudo!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v337/leogetz/Nvidia/th_20050228092702703.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v337/leogetz/Nvidia/th_20050227151334781.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!