Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por J. Bravo@19 de fevereiro de 2005, 15:48

Sim é a ultima 1013, não tem nem beta mais nova.

falou!  :bye:

po depois vou testa no meu pc da deluxe aqui para ver o que acontece.. tomara que funcione.. que dai mando a pm do meu a64 pra rma e pago um pouco mais e pego a dfi... éla tem mais ajustes deve funcionar a vga...

depois posto aqui pra dizer se funcionou ou não na deluxe, que afinal é a placa igual a sua. ..

falou!!

Postado

Alguem ai sabe a forma de entrega da WRCAGO ??? Depois que recebi o nº do conhecimento entrei no site dos caras mas não tem mais rastreamento .. :chicote: , quando chega nas mãos deles eles mandam pra gente via DHL, SEDEX ou eles mesmo entregam ????? Pena que minha 6600GT só chega provavelmente depois da semana que vem, pelo menos da tempo de comprar uma fonte nova ... :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@19 de fevereiro de 2005, 15:52

po depois vou testa no meu pc da deluxe aqui para ver o que acontece.. tomara que funcione.. que dai mando a pm do meu a64 pra rma e pago um pouco mais e pego a dfi... éla tem mais ajustes deve funcionar a vga...

depois posto aqui pra dizer se funcionou ou não na deluxe, que afinal é a placa igual a sua.  ..

falou!!

Posta aí, valeu cara :D , eu estou baixando os ultimos drives do nforce versão ainda beta, vamos ver se dá jeito.

falou! :bye:

Postado
Postado Originalmente por mentesana@19 de fevereiro de 2005, 14:46

Caras estava acompanhando as conversas e queria um conselho de vocês, eu vou ter de comprar uma 2° vga para colocar no pc do meu pimpolho e estava pensando se vale a pena eu pegar aquela BFG 6600GT OC por 333 dolares da a1. []´s

Bem, dependendo da configuração da máquina do seu filho, eu acho que vale sim... B)

Diga ai as especificações para podermos dá um aval melhor da situação :joia:

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por galetos@19 de fevereiro de 2005, 15:55

Alguem ai sabe a forma de entrega da WRCAGO ??? Depois que recebi o nº do conhecimento entrei no site dos caras mas não tem mais rastreamento .. :chicote: , quando chega nas mãos deles eles mandam pra gente via DHL, SEDEX ou eles mesmo entregam ????? Pena que minha 6600GT só chega provavelmente depois da semana que vem, pelo menos da tempo de comprar uma fonte nova ... :-BEER

A minha provavelmente também... :chateado:

A mulher da A1 me ligou 2x ontem para confirmar os meus dados cadastrais que constam lá no sistema deles. Na primeira vez eu perguntei se eles iriam despachar na sexta (no dia que ela ligou para mim), ela disse que sim. Depois desligo o telefone e ela liga novamente dizendo que a encomenda não poderia ser despachada pois os dados tinham sido confirmados no dia do embarque da peça, então, só poderia ser enviada na quarta da semana que vem... :chateado:

Ainda não recebi confirmação quanto a isso. Até mesmo o Rosted (a mulher falou com ele na quinta) não recebeu nenhuma alteração no sistema deles.

O e-mail que recebi de uma das funcionárias de lá dizia que eu não me preocupasse que a placa chegaria antes do prazo final terminar... Beleza, mas no prazo contando a partir de sexta ou da próxima quarta?? :tantan:

Vai entender... :tantan: Eu só sei de uma coisa: eu vou contar o prazo a partir dessa sexta passada e caso eu não receba a placa antes desse prazo chegar, eu vou falar umas poucas e boas pra transportadora ou para a loja, a que estiver merecendo mais... :angry:

Postado
Postado Originalmente por galetos@19 de fevereiro de 2005, 15:55

Você sabe né, no minimo 350W reais!

E meu problema com a 6600GT continua :muro:

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@19 de fevereiro de 2005, 16:38

Bem, dependendo da configuração da máquina do seu filho, eu acho que vale sim...  B)

Diga ai as especificações para podermos dá um aval melhor da situação  :joia:

Falouws  :-BEER

cara a máquina é razoavel, P4 3.0HT, intel d865PERL, 512mb memo crucial, GF4 mx440 128/128, fonte maxxtro 500w, acho q roda bem mas queria saber se vale a pena pegar essa BFG ou se vou de 6600GT "comum" mesmo tipo a da msi. []´s

Postado
Postado Originalmente por J. Bravo@19 de fevereiro de 2005, 16:01

Posta aí, valeu cara  :D  , eu estou baixando os ultimos drives do nforce versão ainda beta, vamos ver se dá jeito.

falou!  :bye:

é cara não funcionou..

bom.. mais mesmo assim vou mandar minha placa mãe pra RMA e mandar minha VGA junto... éla tambem esta com outro problema que começou a pouco tempo..

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@19 de fevereiro de 2005, 17:32

é cara não funcionou..

bom.. mais mesmo assim vou mandar minha placa mãe pra RMA e mandar minha VGA junto... éla tambem esta com outro problema que começou a pouco tempo..

è o que eu digo,

Quer ter dor de cabeça?

R: Compre um PC.

Computador é bom, mas...

No meu caso se for a placa mãe ela ainda está na garantia também, as minha unicas peças que não estão mais são as unidades de cd e disquete e HD.

Postado

isso é verdade.. e ainda que eu sou muito azarado..

bom vamos ver... sexta feira chega a minha vga... se der que agora tão em falta la no paragua.. qualquer coisa pego outra no lugar.. .

Postado
Postado Originalmente por mentesana@19 de fevereiro de 2005, 17:21

cara a máquina é razoavel, P4 3.0HT, intel d865PERL, 512mb memo crucial, GF4 mx440 128/128, fonte maxxtro 500w, acho q roda bem mas queria saber se vale a pena pegar essa BFG ou se vou de 6600GT "comum" mesmo tipo a da msi. []´s

Acho melhor trocar de fonte, você poderia colocar sua ST-350BKV na dele e colocar uma mais forte ainda na sua.

falou!

Postado
Postado Originalmente por mentesana@19 de fevereiro de 2005, 17:21

A 6600GT não é "comum"... O fato de ela vir com 900MHz nas memos (padrão da nVidia e muitas outras empresas também o adotam, como a Asus) não significa dizer que ela fica atrás das outras, pelo contrário... Sinceralmente, comum para mim são essas da eVGA que seguem à risca o padrão de referência da nVidia (nem a figurinha do D3 eles mudam do cooler e, por falar nele, é idêntico ao da placa da nVidia <_< ), inclusive os clocks, e nem vem com muitos extras interessantes, nenhum jogo sequer também... :wacko:

Pra mim, em termos gerais, ela se mostra uma das melhores 6600GT que há no mercado (tem um excelente cooler que resfria as memórias e é extremamente silencioso, vem com bastante extras, possui VIVO [isso para aqueles que usam], possui uma boa capacidade de overclock, etc) e o único problema que vi falando dela foi a questão do sensor de temperatura, que nós não conseguimos medir a temperatura pelo driver da nVidia, somente isso.

Fora isso, não se tiveram queixas de nada dessa placa... B) Realmente a melhor placa que eu acho da 6600GT é a da Galaxy, pois vem overclocada de fábrica, tem um cooler que resfria tudo, inclusive a brigde HSI, vem com memos 1.6ns (mas já foi explicado aqui que não adianta de nada vir com elas se não tem energia para alimentá-las) e alguns extras bons, creio eu.

Mesmo assim, a MSI não fica devendo nada para ela e eu ainda vou de MSI, pois é uma excelente placa, tanto é que eu comprei uma e outros usuários também, incluindo moderadores B)

Cada uma tem seus altos e baixos e os da BFG são justamente ela já vir com over de fábrica e ela ter garantia contra defeitos provenientes inclusive de overclock (prós), mas pelo outro lado, ela não acompanha jogos e não possui extras interessantes (isso em termos de software), o cooler não resfria as memórias (contras). O que acho ruim na MSI é que ela não possui jogos mais modernos, mas a variedade de extras que acompanha essa placa é realmente inacreditável! :ahh: Outra coisa, é que ela não vem de fabrica setado 1Ghz nas memos, isso porque ela segue o padrão da nVidia, mas a mesma usa memos 2ns, então nada impede que seja setado via software ou por bios mesmo a mudança do clock B)

Bem, ta aí algumas informações que consegui sobre essas duas placas. Eu ainda acho que vale à pena pegar a MSI, ai você poderia ter uma placa boa em desempenho (já que a BFG vem com over de fábrica) e poderia aproveitar os extras da placa da MSI :joia: Resumindo: ainda acha a MSI "comum"? :P

Ah, vale lembrar que, mesmo você usando a melhor genérica do mercado (igual a minha), acho também que será necessário trocar de fonte por uma Seventeam 350W, já que o P4 puxa muito da linha 12V e essa 6600GT também, fora que ela precisa de tensões limpas, sem muitas oscilações... :(

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@19 de fevereiro de 2005, 17:41

isso é verdade.. e ainda que eu sou muito azarado..

bom vamos ver... sexta feira chega a minha vga... se der que agora tão em falta la no paragua.. qualquer coisa pego outra no lugar.. .

Comigo foi assim, foi para troca numa terça feira, demoraria uma semana para chegar mas por causa do carnaval só na outra semana, então 2 semanas, mas estava em falta, demorou + 4 dias do indicado para chegar, chegou, e como sou sortudo aconteceu a mesma coisa, polígonos fora do lugar. :muro:

Postado

É fogo, mas as vezes a gente leva azar mesmo...pior é que tem certos problemas que acontecem sem ter nenhuma explicação lógica aparente :wacko:

E também tenho uma 6600GT 128mb AGP da Prolink, mas aqui tá tudo muito bem B) ...o negócio é trocar a placa mesmo...

boa sorte amigo

[]´s

Fire

Postado
Postado Originalmente por HighFirestarter@19 de fevereiro de 2005, 18:36

É fogo, mas as vezes a gente leva azar mesmo...pior é que tem certos problemas que acontecem sem ter nenhuma explicação lógica aparente :wacko:

E também tenho uma 6600GT 128mb AGP da Prolink, mas aqui tá tudo muito bem B) ...o negócio é trocar a placa mesmo...

boa sorte amigo

[]´s

Fire

Opa, valeu a força, qual é sua placa mãe?

:bye:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@19 de fevereiro de 2005, 17:54

A 6600GT não é "comum"... O fato de ela vir com 900MHz nas memos (padrão da nVidia e muitas outras empresas também o adotam, como a Asus) não significa dizer que ela fica atrás das outras, pelo contrário...

Na verdade aqui rolou um marketing dos diabos!!!

Li um comentário num fórum gringo que alguns fabricantes deixaram as 6600GT AGP com as memórias no clock de 900Mhz e as 6600GT PCI-E em 1000Mhz. :chicote:

O motivo teria sido "fazer parecer" que as PCI-E são mais rápidas e o que algumas pessoas não levam em consideração é que esses 1000Mhz receberam um underclock de 100Mhz, pois ambas usam a mesma memória de 2ns.

Outros fabricantes mais consciêntes, como a Gigabyte, XFX, BFG, etc, mantiveram 1000Mhz tanto nas AGP, quanto PCI-E.

Portanto eu, assim como outros colegas que pegaram a MSI, com certeza editaremos a bios para ficar com as memórias a 1000Mhz, pois sabemos que ela opera com normalidade neste clock... :devil:

A minha escolha pela MSI foi baseado no sistema de refrigeração... Eu achei muito bom, inclusive bastante elogiado em sites que fizeram review deste modelo AGP. :palmas:

Edit: Realizada correção citada da memória de 2.2ns para 2ns!!! :rolleyes:

Postado

De acordo com as especificações contidas no próprio site da nVidia, existe diferenças entre o modelo AGP e PCI-E, mesmo ambos usando a mesma memória (Samsung GDDR3 2.0ns, já constatado nos reviews da vida), como vocês podem ver no link acima e no quadro abaixo:

6600_specs.jpg

Graphics Bus     PCI Express               AGP 8X

Memory Interface             128-bit                      128-bit

Memory Bandwidth        16.0 GB/sec.              14.4 GB/sec.

Fill Rate (texels/sec.)        4.0 billion                  4.0 billion

Vertices per Second         375 million                375 million

Memory Data Rate       1000 MHz                 900 MHz

Pixels per Clock (peak)        8                               8

RAMDACs                         400 MHz                   400 MHz

Realmente rolou um marketing filho duma égua e isso começou justamente com a nVidia, que setou propositalmente o clock padrão das memórias dos modelos AGP em 900MHz ao invés de 1GHz, mesmo sabendo que a memória 2ns suportava tranquilamente a pressão, já que esse valor é o seu patamar máximo.

Como o Rosted já explicou, esse fato era pra "mostrar" que os modelos PCI-E "possuiam" maior poder de processamento que os modelos AGP... <_< A nVidia fez isso para alavancar as vendas das PCI-E e aumentar a taxa de migração do padrão AGP (praticamente "morto") para o PCI-E, acarretando também na mudança para placas-mãe que usam esse tipo de conector (no caso, aquelas que usam chips da nVidia, Intel, VIA e SIS). Com isso, não só a nVidia lucra, mas também os fabricantes de placas-mãe e de chipsets, inclusive ela mesma... <_< Fora isso, tem a questão do preço, onde as PCI-E são comercializadas mais baratas que os modelos AGP, ou seja, "são" mais "rápidas" e mais baratas que os modelos que usam a interface antiga...

Então, qual é a que o consumidor prefere no final das contas? Logicamente o PCI-E, pois já foi encucado na cabeça dele que a placa com esse padrão é melhor! E para aqueles que não possuem seu equipamento preparado para um ugrade desses, terá que desembolsar ainda mais dinheiro para conseguir se adequar aos padrões do mercado...

Resumindo: nada mais é do que uma jogada de marketing para mostrar que os modelos PCI-E são "melhores" que os AGPs e que são o futuro da informática (realmente é) e a nVidia faz isso (com o apoio dos fabricantes de PVs, também) justamente para beneficar os gigantes da informática (indústrias de PVs, de placas-mãe, etc), incluindo ela mesma...

Como todos sabem, os modelos AGP vem com as mesmas memórias que os modelos PCI-E. Creio que os fabricantes optaram por isso, para não ter que ficar comprando 2 tipos de memórias diferentes. Simplesmente eles compram um único tipo e apenas, via bios, capam o clock final setado nas memórias dos modelos AGP. Sai mais barato e eles acabam lucrando mais no final...

Bem, em parte é ruim pois elas, de fábrica, não vem com a bios setada para 1GHz, como acontece com os modelos PCI-E, mas sabemos muito bem que as memórias suportam esse valor tranquilamente. Como o Rosted mesmo falou (e creio que é o pensamento de todos), todos aqueles que adquiriram 6600GT AGP com clock inferior a 1GHz, vão setá-lo para esse valor assim que puserem a placa em mãos hehe :D

Alguns não foram na ladainha da nVidia e setaram já de fábrica esse valor, mas ainda existem muitas no mercado como a eVGA, Asus, MSI, Leadtek, que resolveram seguir o "padrão" safado da nVidia, colocando 100MHz a menos no clock das memos (como já sabemos, não há problema colocar 1GHz pois ela aceita numa boa)... <_<

É só ficar esperto, pois, com esses fabricantes não se brinca :naonao:

Postado

as memorias são de 2ns não?????? pelo menos as prolink a chaintech e a msi que saiu daqui eram de 2ns , hehe e isso traduz em, clock maximo efetivo de 1ghz não? ja qua das 1,6 é 1200!!!!!

po to com medo de tar falando isso para "o cara" dos clocks mas....

:palmas: gostei do marketing :palmas:

po, assim assim vorô flood foi mal _eagleman_ :D<_<

edit2: falha geral do sistema :chicote: hauhauhau

Postado
Postado Originalmente por los006@19 de fevereiro de 2005, 19:55

as memorias são de 2ns não?????? pelo menos as prolink a chaintech e a msi que saiu daqui eram de 2ns , hehe e isso traduz em, clock maximo efetivo de 1ghz não? ja qua das 1,6 é 1200!!!!!

po to com medo de tar falando isso para "o cara" dos clocks mas....

:palmas: gostei do marketing :palmas:

po, assim assim vorô flood foi mal _eagleman_ :D  <_<

Hehehe no problem :joia:

Às vezes acontece mesmo :D

Postado

Belz Gente...

To acompanhando o topico ha algum tempo, agora vou comprar uma 6600GT PCI-E, o marketing teve sucesso sobre mim e vou trocar meu equipamento, alias ja iria trocar mesmo por que minha placa suporta apenas AGP 4X.

A questao é a seguinte, das pci express qual e a melhor aquisicao, MSI mesmo? Eu tinha pensado na EVGA, alias, tinham me sugerido essa. O que podem me dizer antes que eu gaste meu dinheirinho?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_+19 de fevereiro de 2005, 21:16-->
Hehehe no problem  :joia:

Às vezes acontece mesmo  :D

Falouws  :-BEER

Exatamente...

Eu falei 2.2ns mas o correto é 2.0!!!

Acabei confundindo com a memória da 6800NU (2.2ns)... :(

Já alterei no texto... Foi mal...

los006

po to com medo de tar falando isso para "o cara" dos clocks mas..

Putz!!!!!!!! Quem é esse cara??? :goff:

Estou bem, bem, mas bemmmmmmm longe de pretender ser alguém deste nível...

Sou apenas um curioso que gosta do assunto e as vezes fala umas bobeiras como ocorreu agora mesmo... :D

Postado

Pessoal! formatei meu hd e reinstalei tudo novamente e os testes no 3dmark2003 subiram e muito! não testei nos outros benchs ainda mas fiz 7781 pontos no 3dmark 2003 mt bom pra quem tava fazendo 6000 e pouco... :palmas:

Postado
Postado Originalmente por deeplink@19 de fevereiro de 2005, 21:58

Belz Gente...

To acompanhando o topico ha algum tempo, agora vou comprar uma 6600GT PCI-E, o marketing teve sucesso sobre mim e vou trocar meu equipamento, alias ja iria trocar mesmo por que minha placa suporta apenas AGP 4X.

A questao é a seguinte, das pci express qual e a melhor aquisicao, MSI mesmo? Eu tinha pensado na EVGA, alias, tinham me sugerido essa. O que podem me dizer antes que eu gaste meu dinheirinho?

eu posso te dizer uma coisa: VAI DE BOA ... a placa é porrada em todos os sentidos .. VAI DE MSI :palmas: OU GALAXY :palmas: :goff:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por kazugc@20 de fevereiro de 2005, 02:49

Pessoal! formatei meu hd e reinstalei tudo novamente e os testes no 3dmark2003 subiram e muito! não testei nos outros benchs ainda mas fiz 7781 pontos no 3dmark 2003 mt bom pra quem tava fazendo 6000 e pouco... :palmas:

Que beleza...

Aproveita e testa em todos os benchs de vídeo, pois os rankings de placas de video aqui do fórum foram todos reativados...

Vamos ver o que essas GTs podem fazer por lá... Eheheheeheheh... :devil:

Postado

Pessoal!

Consegui fazer funcionar perfeitamente, mas é o seguinte tive que desinstalar o drive GART que é o que controla o agp, então quando fui ver como estava reconhecendo no Display analógico, e esta assim:

Bus: PCI x0

ao invés de

Bus: AGP 8x

Bom então qual será o problema, será o chip HSI que está com problema e por isso só funciona como PCI 0x, ou é o drive que não funciona corretamente com está placa, baixei um drive no guru 3d q tem o gart que ainda é versão beta de tão novo e mesmo assim não rola.

é problema da 6600GT?

é problema da placa mãe?

é problema do drive?

Por favor, algém me dê uma luz!!! :cry:

falou!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...