Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Tristan_Len@20 de outubro de 2005, 15:56

Tenta na www.umpoukodetudo.com.br/ sei que a 128/128 tem lá, é de lá que vou comprar a minha. E se não me engano tem de 256MB também, mas só por encomenda, e aí já passa dos 730 para os 1300 + ou -.

vocês não vão achar Ge force 6600GT 256MB em nenhum lugar do Planeta. Pelo menos fabrigado nela Nvdia) a 6600GT só tem 128 GDDR3. Se vocês olharem a escala a 6800GT é 256mb e não tem 128mb. E o Processamento dela é praticamente igual a da 6600GT só que com 256mb.

Das escalas da Nvidia que tem GDDR3 só as:

7800GTX - 256MB

7800GT - 256MB

6800 ULTRA EX 256MB

6800 ULTRA 256MB

6800 GT - 256MB

6600GT - 128MB

Essas acima são as unicas com GDDR3. Eu até arrisco falar que a 6800GT é a 6600GT com 256MB.

:joia:

Postado

n sei se to falando besteira, mas a gpu da 6200 n é a mesmo da 6600? logico com q 4 pipe... e como você ativou os 8... fica uma 6600 mesmo...

a gpu da 6600 é igual da 6600 gt, isso eu sei, agora e da 6200 também é? ai já n sei....

• Membro VIP
Postado

O Snake, a sua temperatura chegou a só 80 graus e você está preocupado? a minha 6600gt com cooler box chegou a 97 graus, com o zalman mesmo ele chega a 70 graus, acho que você nem tem que esquentar a cabeça. Sobre o clock, se a alimentação dela for boa você consegue chegar nos 500mhz e até passar se tiver bem refrigerada, afinal é o mesmo gpu da 6600gt.

Postado
Postado Originalmente por Nuk-X Ti+21 de outubro de 2005, 14:23-->
O cara que iniciou esse tópico deve tá mó  :devil:  com a nós,...o cara perguntou sobre desempenho de 9600XT, e nó falando de outras coisas, mas o Snake, tu disse que a tua 6200 veio com Cooler original, qual é a fabricante da tua pv? a poucos dias vi uma 6200 da XFX sem cooler, tudo bem que as placas de vídeo da XFX são simples, mas esse negocio de dissipação passiva já era, nem as 5200 deveriam vir sem cooler. É realmente tu ultrapassou o desempenho de uma 6600, não posso ter certeza se realmente ultrapassou em todas as aplicações, mas no 3DM 03, passou certo. e! antes te perguntei qual era o fabricante da tua PV, mas agora lembrei, se tu conseguiu fazer o MOD com sucesso, e depois um bom over, ela deve ser da Leadtek, certo?

A resposta estaaaaa... Certaaaa!!! Você acaba de ganhar... é... ã... deixa quieto :huh:

Pois é uma LeadTek nervooosa !!!! :joia:

RickRibas@21 de outubro de 2005, 14:25

n sei se to falando besteira, mas a gpu da 6200 n é a mesmo da 6600? logico com q 4 pipe... e como você ativou os 8... fica uma 6600 mesmo...

a gpu da 6600 é igual da 6600 gt, isso eu sei, agora e da 6200 também é? ai já n sei....

E "RickRibas", os GPU das três é o mesmo (NV43) mas as memórias de uma GT são diferentes... se eu colocar a GPU para 500Mhz e as memos para 1000Mhz eu frito :devil: a coitada... :ahh: Meu Deus, Que isso nunca aconteça !!! Sai prá lá :devil: ....

Snake

Postado
Postado Originalmente por fcontato@21 de outubro de 2005, 13:30

Sobre o clock, se a alimentação dela for boa você consegue chegar nos 500mhz e até passar se tiver bem refrigerada, afinal é o mesmo gpu da 6600gt.

ahammmmm desconfiei desde o principio, hahahahahaha.....

to falando só da gpu mesmo snake, as memorias n da n... a minha aqui cheguei até 680 e já acho muito viu, hehehehe

Postado
Postado Originalmente por RickRibas@21 de outubro de 2005, 14:32

ahammmmm desconfiei desde o principio, hahahahahaha.....

to falando só da gpu mesmo snake, as memorias n da n... a minha aqui cheguei até 680 e já acho muito viu, hehehehe

Bom já que o "Mestre Yoda" disse iso né??? :goff: Tô zuando, a minha fonte é "boa" então poderia até tentar, mas o problema é temperatura mesmo...

Eu vou pensar bem (pois estou com meu "casemod's project" parado) mas depois eu vejo até onde minha :wub: Geforce vai... :rolleyes: Eu não sei porque, mas não consigo falar nela sem... :wub: entende? É como... :rolleyes: A deixa prá lá... :P

Snake

Postado

Galera, vou voltar a falar um pouco sobre a 9600xt 128/12/ 500/600 de acordo com o topico

Com esta configuração q tenho obtive 33.000 no aquamark03 com 1024X768x32 de acordo com informações esta resultado esta bom, mas a possibilidade de conseguir uma resultado melhor fazendo alguma alteracao na configuração da placa?

E fazendo o teste no programa 3dmark, qual resultado aproximadamente posso esperar com 500/600 normais da placa?

*Estou baixando o 3dmark03 para o teste*

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por 02snake@21 de outubro de 2005, 13:37

Bom já que o "Mestre Yoda" disse iso né??? :goff:  Tô zuando, a minha fonte é "boa" então poderia até tentar, mas o problema é temperatura mesmo...

Não é sobre a alimentação no sentido de fonte que estava falando, e sim internamente da placa mesmo. Se não me engano, tinha um cara no fórum do adrenaline que tinha uma 6200 da leadtek também com o gpu a mais de 500mhz.

Postado
Postado Originalmente por rainer@21 de outubro de 2005, 14:40

Galera, vou voltar a falar um pouco sobre a 9600xt 128/12/ 500/600 de acordo com o topico

Com esta configuração q tenho obtive 33.000 no aquamark03 com 1024X768x32 de acordo com informações esta resultado esta bom, mas a possibilidade de conseguir uma resultado melhor fazendo alguma alteracao na configuração da placa?

E fazendo o teste no programa 3dmark, qual resultado aproximadamente posso esperar com 500/600 normais da placa?

*Estou baixando o 3dmark03 para o teste*

Cara eu não sinceramente não sei, mas a sua tem que estar próximo da minha... entre 3500pts a 5000pts...

Baixa este negócio aí que queremos ver!! :palmas:

Snake

Postado
Postado Originalmente por fcontato@21 de outubro de 2005, 14:42

Não é sobre a alimentação no sentido de fonte que estava falando, e sim internamente da placa mesmo. Se não me engano, tinha um cara no fórum do adrenaline que tinha uma 6200 da leadtek também com o gpu a mais de 500mhz.

Tá e ele usava o quê para resfriar isse clock todo? Gelo? Porque se a 375 ela já esquenta bastante imagine a mais de 500Mhz de frequência... puts grila !!! :blink:

Snake

Postado
Postado Originalmente por dexter_maxmouse@20 de outubro de 2005, 16:46

para o paulorsa...tenta formatar o pc...erros em vgas novas sao comuns quando não se formata...e 6600GT sem molex sendo AGP é mtu estranho...c formatar o pc não ajudar dá um RMA nela...quanto as marcas pra mim:

1.BFG

2.albatron (PCI-EXPRESS) ou asus silent pipe (ambas refrigeradas a agua)

3.MSI

boas também:

XFX/sparkle/chaintech/LEADTEK (melhor dessas agora citadas acho eu)/gainward/galaxy/evga/aopen

Formatei o micro e reinstalei o drive da placa mas não adiantou continua os problemas d textura, atualizei a bios da placa mãe e formatei e reinstalei novamente mas ainda não deu, vou tentar instalar no micro d um amigo pra ver c é incompatibilidade com minha memoria que não sei a marca e nem a velocidade ou com a placa mãe.

Postado
Postado Originalmente por fcontato@21 de outubro de 2005, 13:30

O Snake, a sua temperatura chegou a só 80 graus e você está preocupado? a minha 6600gt com cooler box chegou a 97 graus, com o zalman mesmo ele chega a 70 graus, acho que você nem tem que esquentar a cabeça. Sobre o clock, se a alimentação dela for boa você consegue chegar nos 500mhz e até passar se tiver bem refrigerada, afinal é o mesmo gpu da 6600gt.

97º graus com o cooler do fabricante?? mas pera aí, essa temperatura chegou jogando ou fazendo bench? por quanto tempo ela ficou trabalhando a essa temperatura? e a temperatura ambiente?, bah to perguntando isso tudo, porque ela esquentou pra caramba! :devil: , e com um Zalman, ela fica a 70º? Minha opinião, se ele ficasse trabalhando a 97º, já estaria a caminho do :priv: .

Postado
Postado Originalmente por 02snake@21 de outubro de 2005, 13:44

Tá e ele usava o quê para resfriar isse clock todo? Gelo? Porque se a 375 ela já esquenta bastante imagine a mais de 500Mhz de frequência... puts grila !!! :blink:

Snake

da uma passada depois na area de benchs... no 3dmark 03 no rank, tem um cara q fez mais de 7000 pontos, acho q mais de 500 de gpu... n to muito bem lembrado agora.... o cara tinha um over absurdo na placa, e um resultado incrivel pra 6200... minha 6600 n chega perto da dele, o maximo q consegui até agora aqui foi 6550...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por 02snake+21 de outubro de 2005, 13:44-->

Snake

Acho que se você fizesse como o Rosted fez com o gabinete dele e colocar um cooler na tampa lateral apontado para os slots pci e placa de vídeo ia dar uma boa esfriada aí...

Nuk-X Ti@21 de outubro de 2005, 13:46

97º graus com o cooler do fabricante?? mas pera aí, essa temperatura chegou jogando ou fazendo bench? por quanto tempo ela ficou trabalhando a essa temperatura? e a temperatura ambiente?, bah to perguntando isso tudo, porque ela esquentou pra caramba! :devil: , e com um Zalman, ela fica a 70º?  Minha opinião, se ele ficasse trabalhando a 97º, já estaria a caminho do  :priv: .

Sim, essa temperatura foi alcançada em um aplicativo que o Rosted postou o link quando ele fez um review do cooler da zalman, o VF700Cu. Com o zalman nesse mesmo aplicativo ela chega a 70 graus. Segundo informações as 6600gt pode trabalhar normalmente até a 120 graus e segundo o driver ele emite o aviso de excesso de temperatura a mais de 140 graus, então ainda não está indo pro brejo, lógico que quanto mais baixa melhor não é... estou pensando em fazer como o Rosted fez também e colocar um cooler bem ali, já que me gabinete não é bem ventilado, e por isso chega a temperaturas tão altas, só não sei como o meu processador mesmo com o over que está em idle ele não passa dos 33 graus.

Postado
vocês não vão achar Ge force 6600GT 256MB em nenhum lugar do Planeta. Pelo menos fabrigado nela Nvdia) a 6600GT só tem 128 GDDR3. Se vocês olharem a escala a 6800GT é 256mb e não tem 128mb. E o Processamento dela é praticamente igual a da 6600GT só que com 256mb.

ehhh.. você tá errado..., Minha vga é 256/128 ddr3..Uma Palit..a marca pod não ser muito conhecida, mas a placa não deixa nem um pouco a desejar..., já fiz varios testes e ela é como qualquer outra 66GT..., Roda tudo no High com bom frame rate... se quiser posso tirar foto da caixa dela, imagem do Everest.. ..ah.. olha o site

Palit GeForce 6600GT

Paguei 600 pilas nela, loja lá na Santa, a Matrix ou a Zaxcy(mesmo dono)..muito boa por sinal...

Abração aí galera.. :D

Postado
Postado Originalmente por fcontato@21 de outubro de 2005, 13:53

Acho que se você fizesse como o Rosted fez com o gabinete dele e colocar um cooler na tampa lateral apontado para os slots pci e placa de vídeo ia dar uma boa esfriada aí...

Sim, essa temperatura foi alcançada em um aplicativo que o Rosted postou o link quando ele fez um review do cooler da zalman, o VF700Cu. Com o zalman nesse mesmo aplicativo ela chega a 70 graus. Segundo informações as 6600gt pode trabalhar normalmente até a 120 graus e segundo o driver ele emite o aviso de excesso de temperatura a mais de 140 graus, então ainda não está indo pro brejo, lógico que quanto mais baixa melhor não é... estou pensando em fazer como o Rosted fez também e colocar um cooler bem ali, já que me gabinete não é bem ventilado, e por isso chega a temperaturas tão altas, só não sei como o meu processador mesmo com o over que está em idle ele não passa dos 33 graus.

A performance da GT, não ficou um pouco reduzida, por estar rodando nessa maquina com processador 2.X? Não deu um "gargalinho", pois ha quem diga que x600xt, 6600, x700, rodando em maquinas 32bit, com processador 2.X, não liberam o maximo da performance. E veja diferença, a 6600GT é um patasso na 6600 , e se na 6600 já pode haver gargalo, imagina na GT.

<daqui um pouco vou levar outra advertencia...assunto fora do topico, se eu cair vou levar o Snake e outro desse topico comigo! :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Nuk-X Ti@21 de outubro de 2005, 14:03

A performance da GT, não ficou um pouco reduzida, por estar rodando nessa maquina com processador 2.X? Não deu um "gargalinho", pois ha quem diga que x600xt, 6600, x700, rodando em maquinas 32bit, com processador 2.X, não liberam o maximo da performance. E veja diferença, a 6600GT é um patasso na 6600 , e se na 6600 já pode haver gargalo, imagina na GT.

É amigo, só que ele está rodando a 3.2ghz, com memos a 534mhz, não pode ser mais considerado um 2.4 com memos a 400mhz e nem um 3.2 com memos a 400mhz.

Postado

Voltando ao tópico (pois não quero levar advertência como o "Nuk-X Ti" :P ) vamos esperar o rapaz baixar o programa 3DMark03 e testar a Radeon dele...

EDIT: E sobre o cara dos bench's com over absurdo, ele não usa o micro assim, ele apenas tem um trabalhão para marcar pontos, já eu não, eu fiz tudo aquilo de uma forma que pudesse simplesmente ligar o PC e já era, não me preocupar em ligar ou mexer em nada, só colocar o CD de jogos e arrepiar...

Snake

Postado

Sobre a 9600 xt. eu fiz 3782 pontos em um athlon 64 2.8 754 com 1 GB de ram samsung , hd samsung 133 numa asus K8N. So q não testei drivers pra ver qual era o melhor .

Tirei uma 9600pro capada q esta na maquina e coloquei a sapphire 9600XT com o mesmo drive q estava, o 4.12.

A maquina é nova e ainda não esta ajustada a 100%.

Agora coloquei essa 9600xt num ATXP 2.6 barton com 1.25GB de ram numa asus a7n8x-x pra ver quanto vai da e posto ok.

Postado
Postado Originalmente por CeleronD315@21 de outubro de 2005, 14:12

Com um sistema equilibrado eu consigo

2900 pontos com a minha MX4000

Não basta ter uma boa VGA se não não tem um sistema a sua altura

I meu, tu vai entrar no balaio tambem. 2900 pontos no 3d Mark 03? ou 2001? Se tu afirmar que no 3DM 03 tu faz 2900 pontos com uma maquina equipada com uma G4000, eu não iria acreditar :naonao: , não é possivel, uma FX5200 não faz isso, e ela é quase o mesmo clock, mesmos 64bit na memoria, e a vantagem esmagadora da 5200, DX9, como um chip pode ter score tão alto, num bench que usa recurso do DX9? só se essa 4000 está com mais 8 pipes imbutidos, e over de 80%, pra virar uma G4000 eXtreme 3d Mark 03 Edition. Se eu estiver errado..... :chicote:

** corrigindo: esse score está meio suspeito, mesmo a G4000 64mb sendo 128 BIT..... 64mb..128bit **

Postado
Postado Originalmente por Nuk-X Ti Postado em Hoje@ 14:24

I meu, tu vai entrar no balaio tambem. 2900 pontos no 3d Mark 03? ou 2001? Se tu afirmar que no 3DM 03 tu faz 2900 pontos com uma maquina equipada com uma G4000, eu não iria acreditar nao1.gif , não é possivel, uma FX5200 não faz isso, e ela é quase o mesmo clock, mesmos 64bit na memoria, e a vantagem esmagadora da 5200, DX9, como um chip pode ter score tão alto, num bench que usa recurso do DX9? só se essa 4000 está com mais 8 pipes imbutidos, e over de 80%, pra virar uma G4000 eXtreme 3d Mark 03 Edition. Se eu estiver errado..... chicote.gif

** corrigindo: esse score está meio suspeito, mesmo a G4000 64mb sendo 128 BIT..... 64mb..128bit **

Estou provido de uma MX4000 abençoada

trabalhando a 360/400, além de ser da MSI

As vezes até eu fico empresionado com que ela é capaz de fazer

Postado
Postado Originalmente por CeleronD315@21 de outubro de 2005, 14:29

Realmente impressionado..... ela pode ser abençoada, por Deus, Zeus, Hécules, Poseidom, Athena... que mesmo assim é: IMPOSSIVEL UMA GeForce MX 4000 64mb 128bit FAZER 2900 PONTOS NO 3D MARK 03. Acho que você se equivocou na versão do 3DM, só pode ter sido no 2001. :naonao:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por CeleronD315@21 de outubro de 2005, 14:29

Desculpe, mas isso eu só acredito quando você me passar o link do 3dmark... só pode ser no 2001, com minha ti4200 também da msi eu fazia pouco mais de 1600pts no 3dmark2003, é impossível uma mx fazer isso.

Postado

Autor do topico, cara, instala direitinho essa placa, pega os melhores drivers de TODO o teu sistema, baixa o 3d Mark 03, registra ele, para usar full, e roda os testes em DEFAULT, o score deve ficar em torno de 3800/3900 PV em STOCK, beleza? qualquer coisa os caras estão ai pra te dar uma luz nesse lance de placas de vídeo e desempenho. Não esquenta a cabeça porque teu topico descambou para uma discução paralela, de discução sempre sai alguma coisa proveitosa, lê o post dos cara que tu vai ver. falou aí :-BEER

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...