Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

  • Membro VIP

deixe como CONTROLADO POR APLICATIVO..

assim, você configura no JOGO....pois cada um requer desempenhos diferentes... se o jogo for mais pesado, você baixa o AA ou a qualidade de imagem por exemplo... e se o game for mais leve você aumenta..

eu particulamente, estou jogando assim:

1)antialising settings: 2x , 2xQ, 4x,

2)anisotropic filtering: 2x , 4x, 8x - 16x

3)image setting : high quality

4)color profile: not available

5)vertical sync: on, off (o meu tá off)

6) force mipmaps: none, bilinear, triliner

7)conformant texture clamp: on, off

8)extension limit: on, off

9)hardware acceleration (single display mode, isso quer dizer que você tem 1 monitor ligado)

10)trilinear optimization: on, off

11)anisotropic mip filter optimization: on, off

12)anisotropic sample optimazation: on, off

13)triple buffering on, off

14)negative LOS bias: clamp, allow (o meu ta allow)

antes eu jogava como você postou no seu primeiro jogo,

meu desempenho no BF2 era de 50~80 fps em

800x600 AA4x

tudo MEDIUM e uns 3 itens no High

agora com essa mesma config e com as alteraçoes que citei acima jogo com media de 30~65fps

estou feliz...

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí pessoal.

Gostaria de saber se já aconteceu com alguém... ontem ao abrir o Everest a minha VGA mostrava CoreClock 299mhz... Só que é uma 6600GT(PCI-Express) da XFX.

Rodei o 3dmark2001 e fez 17 mil e poucos pontos e no 3dmark2005 fez 3626. O resto da config tá na assinatura.

Depois de fechar e abrir o Everest, pois eu havia ficado preocupado, apareceu normal os 501mhz... o que pode ter sido?!?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thorman@14 de outubro de 2005, 12:54

Eaí pessoal.

Gostaria de saber se já aconteceu com alguém... ontem ao abrir o Everest a minha VGA mostrava CoreClock 299mhz... Só que é uma 6600GT(PCI-Express) da XFX.

Rodei o 3dmark2001 e fez 17 mil e poucos pontos e no 3dmark2005 fez 3626. O resto da config tá na assinatura.

Depois de fechar e abrir o Everest, pois eu havia ficado preocupado, apareceu normal os 501mhz... o que pode ter sido?!?

Abraços.

Quando sua máquina estiver operando em 2D, automaticamente a frequência baixa para os 300Mhz... Somente quando você estiver operando em modo 3D, ela subirá para os 500Mhz. Normal. Tecnologia que acompanha a Nvídia a algum tempo para economizar energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dexter_maxmouse@13 de outubro de 2005, 22:17

pra qm tem 6600GT e 512 de RAM e CS source ai...por favor mate minha curiosidade...qual é a cfg que o jogo recomenda?quando eu coloquei 1gb (512 emprestado) aqui ele recomendou High/high/shadows high/simple reflections, no AA/Trilinear/shaders High na 5700LE e low na 5200 que piada, quase iguais, só q a 5700 era 128/64 com clocks 250/400 e essa é 250/333...sera q mesmo com 512 ele vai recomendar tudo high?

Olha, eu ví gente falando que a e-VGA por não modificar muito o padrão da nVidia, teria memórias de 2.0ns, mas eu ví gente que tem e-VGA dizerem que tem memórias de 1.6ns. Eu tenho uma 6600GT PCI-e e não sei, gostaria de saber o veredito sobre o assunto, aí eu me sinto mais a vontade em fazer o over, que hoje está em 1160Mhz nas memórias. Outra, nas especificações da placa no site da e-VGA diz que a 6600GT PCI-e ou AGP normal* tem memórias de 2.0ns.

* Tem outras versões modificadas pelo o que eu ví.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phoenix_maximus@14 de outubro de 2005, 12:51

deixe como CONTROLADO POR APLICATIVO..

assim, você configura no JOGO....pois cada um requer desempenhos diferentes... se o jogo for mais pesado, você baixa o AA ou a qualidade de imagem por exemplo... e se o game for mais leve você aumenta..

eu particulamente, estou jogando assim:

1)antialising settings: 2x , 2xQ, 4x,

2)anisotropic filtering: 2x , 4x, 8x - 16x

3)image setting : high quality

4)color profile: not available

5)vertical sync: on, off (o meu tá off)

6) force mipmaps: none, bilinear, triliner

7)conformant texture clamp: on, off

8)extension limit: on, off

9)hardware acceleration (single display mode, isso quer dizer que você tem 1 monitor ligado)

10)trilinear optimization: on, off

11)anisotropic mip filter optimization: on, off

12)anisotropic sample optimazation: on, off

13)triple buffering on, off

14)negative LOS bias: clamp, allow (o meu ta allow)

antes eu jogava como você postou no seu primeiro jogo,

meu desempenho no BF2 era de 50~80 fps em

800x600 AA4x

tudo MEDIUM e uns 3 itens no High

agora com essa mesma config e com as alteraçoes que citei acima jogo com media de 30~65fps

estou feliz...

phoenix

quer dizer que depende de jogo pra jogo, entendi!! E se eu colocar ON no ítem 5, acontece o que? (lembrando eu deixando com as mesmas configurações em azul igual a você!) :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hugosanches@15 de outubro de 2005, 00:06

quer dizer que depende de jogo pra jogo, entendi!! E se eu colocar ON no ítem 5, acontece o que? (lembrando eu deixando com as mesmas configurações em azul igual a você!)  :help:

Vai limitar a quantidade de quadros por segundo .

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mtooo feliz estou eu...recebi a resposta da loja do paraguai q tem as eVGA e o representante de vendas me falou q eles tem bastante no estoque...alguns devem pensar: olha q *****, td isso por uma 6600GTzinha...pra mim ela é tudo...aqui em SC rarissimas pessoas, e rarissimas mesmo tem VGAs potentes, as melhorezinhas sao 9600 (aff)...uma Lan House (só uma mesmo) tem PC´s melhores q o meu (não q o meu seja bom, mas o delas q é fraco mesmo), então pra mim é felicidade total, já q não podia jogar bem nem nas lans, já q moro em sao francisco do sul e não em jlle...a cfg dessa lan (adrenaline - jlle) é

p4 3,0 HT LGA775

placa-mãe ?????? asus

1gb ram

ati radeon x700pro e x800XL 256mb as duas, pci-e as duas...

hd???

fonte genericona do gab (satellite o gab show)

monitor samsung 19...

e eu queria mtu um pc desses pra mim, já q jogar nessa aqui tá difícil..

tenho q agradecer o pessoal do forum, sempre ajudando, fcontato sempre ai também...valeu...não só pra minhas compras, mas aprendo bastante e ajudo (tento) qm sabe menos q eu...valeu mesmo galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas: :help:

Há perigo de queimar, travar a PV se eu configurar errado?

ou o que pode ocorrer então?

a máquina reinicia por exemplo ou não tem nada a ver?

Agora estou encucado com os itens 6,7,8,13,14

6) force mipmaps: none, bilinear, triliner (posso deixar trilinear?)

7)conformant texture clamp: on, off (???)

8)extension limit: on, off (???)

13)triple buffering on, off (???)

14)negative LOS bias: clamp, allow (o meu ta allow) (???)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só, eu dexaria assim:

Postado Originalmente por hugosanches@13 de outubro de 2005, 13:38

1)antialising settings: 2x , 2xQ, 4x, 8xS OFF

2)anisotropic filtering:  2x , 4x, 8x OFF

3)image setting : high quality

4)color profile: not available

5)vertical sync: on, off OFF

6) force mipmaps: none, bilinear, triliner  trilinear

7)conformant texture clamp: on, off  default

8)extension limit: on, off  default

9)hardware acceleration default

10)trilinear optimization: on, off ON

11)anisotropic mip filter optimization: on, off OFF

12)anisotropic sample optimazation: on, off OFF

13)triple buffering on, off ON

14)negative LOS bias: clamp, allow default

antializing é pra deixar o que é redondo, redondo, se é que voce me entende

tipo assim: faz um risco no pait, na diagonal.... voce ve que fica uma escadinha... esse antializing deixa essa escada suave (ou é o antializing ou o anisiotropic hehehe)

mas em resoluçoes altas, isso não é necessário, pelo menos é o que eu acho

o anisiotropic (ou o outro depende de qual é o da escadinha hehe) eu não sei o que é, mas não vejo diferença deixando ligado ou desligado, a não ser na performance

vertical sinc vai sincronizar o monitor com a placa na freqüência que tiver seu monitor

se tiver 75hz, vai fazer 75fps

só que se ficar pesado d+ vai ter um lagzinho...

mas como o cara falou ali, achei interessante... sei que tem a opção do antialising e anisiotropic de aplication controled... poe isso e no jogo voce configura... aí, no 10, 11 e 12 voce deixa ON

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JubaGrande@15 de outubro de 2005, 03:28

olha só, eu dexaria assim:

antializing é pra deixar o que é redondo, redondo, se é que voce me entende

tipo assim: faz um risco no pait, na diagonal.... voce ve que fica uma escadinha... esse antializing deixa essa escada suave (ou é o antializing ou o anisiotropic hehehe)

mas em resoluçoes altas, isso não é necessário, pelo menos é o que eu acho

o anisiotropic (ou o outro depende de qual é o da escadinha hehe) eu não sei o que é, mas não vejo diferença deixando ligado ou desligado, a não ser na performance

vertical sinc vai sincronizar o monitor com a placa na freqüência que tiver seu monitor

se tiver 75hz, vai fazer 75fps

só que se ficar pesado d+ vai ter um lagzinho...

mas como o cara falou ali, achei interessante... sei que tem a opção do antialising e anisiotropic de aplication controled... poe isso e no jogo voce configura... aí, no 10, 11 e 12 voce deixa ON

obrigado amigão pela informação!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phoenix_maximus@14 de outubro de 2005, 12:51

deixe como CONTROLADO POR APLICATIVO..

assim, você configura no JOGO....pois cada um requer desempenhos diferentes... se o jogo for mais pesado, você baixa o AA ou a qualidade de imagem por exemplo... e se o game for mais leve você aumenta..

eu particulamente, estou jogando assim:

1)antialising settings: 2x , 2xQ, 4x,

2)anisotropic filtering: 2x , 4x, 8x - 16x

3)image setting : high quality

4)color profile: not available

5)vertical sync: on, off (o meu tá off)

6) force mipmaps: none, bilinear, triliner

7)conformant texture clamp: on, off

8)extension limit: on, off

9)hardware acceleration (single display mode, isso quer dizer que você tem 1 monitor ligado)

10)trilinear optimization: on, off

11)anisotropic mip filter optimization: on, off

12)anisotropic sample optimazation: on, off

13)triple buffering on, off

14)negative LOS bias: clamp, allow (o meu ta allow)

antes eu jogava como você postou no seu primeiro jogo,

meu desempenho no BF2 era de 50~80 fps em

800x600 AA4x

tudo MEDIUM e uns 3 itens no High

agora com essa mesma config e com as alteraçoes que citei acima jogo com media de 30~65fps

estou feliz...

phoenix

essa configuração parece ser muito boa e bonita, mas a galera tá optando mais pelo padrão mesmo! você usa pra todos os jogos, inclusive os pesados?

E pelo que entendi você só joga 800X600? Devo experimentar esse teste? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo um resumo geral do que vocês postaram, posso configurar assim? :joia:

1)antialising settings: 2x , 2xQ, 4x, 8xS (OFF)

2)anisotropic filtering: 2x , 4x, 8x (OFF)

3)image setting : high quality

4)color profile: not available (o meu tá desabilitado, só fica nisso porque?)

5)vertical sync: on, off (OFF)

6) force mipmaps: none, bilinear, triliner (TRILINEAR)

7)conformant texture clamp: on, off (o meu tá on) o que é isso?

8)extension limit: on, off (o meu tá off) o que é isso?

9)hardware acceleration (single display mode)

10)trilinear optimization: on, off (ON)

11)anisotropic mip filter optimization: on, off (OFF)

12)anisotropic sample optimazation: on, off (OFF)

13)triple buffering on, off (ON)

14)negative LOS bias: clamp, allow (o meu ta allow) o que é isso?

Tá bom assim! :D

Eu vejo em outros tópicos que jogo como DOOM3 por exemplo, os ítens 1,2,11,12 são mexidos!

posso tentar fazer igual ou deixa como está?

se discordarem dessa minha configuração, quiserem alterar alguma coisa , fiquem a vontade! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: bom dia. sou novo aqui, e por isso meio perdido.

gostaria de poder receber uma ajuda de vocês, quero comprar uma placa de video, como o investimento não é barato, estou lendo todos o comentários no forum, e gostaria de receber uma orientação, quanto a placa de video:

MSI NX6600GT -VTD128E PCI-E ou MSI NX6600GT TD128E - PCI-E

minha placa mãe e uma ASUS- A7N266-VN , com 512 de memória, qual delas serviria melhor, e para poder ser depois empregada em outra placa mãe no futuro up-grade que quero fazer para 64,

sabbaoth_new

desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sabbaoth_new@15 de outubro de 2005, 11:22

:bandeira:  bom dia. sou novo  aqui, e por isso meio perdido.

gostaria de poder receber uma ajuda de vocês, quero comprar uma placa de video, como o investimento não é barato, estou lendo todos o comentários no forum, e gostaria de receber uma orientação, quanto a placa de video:

MSI NX6600GT -VTD128E PCI-E  ou MSI NX6600GT TD128E - PCI-E

minha placa mãe e uma ASUS- A7N266-VN , com 512 de memória, qual delas serviria melhor, e  para poder ser depois empregada em outra placa mãe  no futuro up-grade que quero fazer para 64,

sabbaoth_new

desde já obrigado

A sigla VTD significa que a placa tem um chip conversor analógico digital para captura de vídeo. Caso você queira capturar seus vídeos analógicos e convertê-los para digital, essa seria sua melhor opção. TD, significa que é uma placa basicamente para jogos sem a captura e sem o chip adicional de conversão, por isso a pequena diferença de preço, porém não poderá capturar seus vídeos. Em termos de desempenho em jogos, não muda absolutamente nada de uma pra outra. Em relação ao futuro upgrade, não terá problemas pois as duas já são PCI-E, embora hoje exista já um slot conversor de AGP para PCI-E o que não impossibilita a viabilidade de um upgrade, mesmo que fosse uma placa AGP. No mais, abraços meu caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sabbaoth_new@15 de outubro de 2005, 11:22

:bandeira:  bom dia. sou novo  aqui, e por isso meio perdido.

gostaria de poder receber uma ajuda de vocês, quero comprar uma placa de video, como o investimento não é barato, estou lendo todos o comentários no forum, e gostaria de receber uma orientação, quanto a placa de video:

MSI NX6600GT -VTD128E PCI-E  ou MSI NX6600GT TD128E - PCI-E

minha placa mãe e uma ASUS- A7N266-VN , com 512 de memória, qual delas serviria melhor, e  para poder ser depois empregada em outra placa mãe  no futuro up-grade que quero fazer para 64,

sabbaoth_new

desde já obrigado

O amigo aí de cima esqueceu só de mencionar uma coisa: a sua placa mãe não tem slot PCI-E! Para esse computador seu você teria que comprar uma AGP.

E acho que não existe Asus A7N266-VN, a mais parecida com isso que eu conheço é a A7V266-MX, e o slot AGP dela ainda é 4x. Me desculpe se estou falando bobeira, mas dá um conferida aí nisso. Falou,

e.t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!