Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu Num tenho condições de fazer esse teste, pois só tenho um micro aqui em casa, e vai ser meio difícil eu levar em uma loja de informatica só pra fazer esse teste.

mas vou ver com meu pai, acho que vai ser meio demorado pra isso acontecer..

Mas isso também pode ser problema na placa mãe?? ou no socket AGP???

Postado

pod ser algo com a placa-mãe também nunca se sab mas só da pra sab se é a placa mãe ou a placa d vídeo se fizermos os teste e também teste a memória e veja se ta beleza também :P

Postado
Postado Originalmente por Daniel Chaves@05 de janeiro de 2006, 02:06

Fiquei quase meia hora só pra colocar o PCCooler nessa placa... complicado.

Troquei o cooler e coloquei as memos a 500Mhz. Até agora funcionando numa boa, mas estou meio assustado com as memos.. uns me disseram que não da pra colocar esse PCCooler e os dissipadores por causa do espaço que é pouco, mas olhando as fotos do Rodrigo ví que ele conseguiu colocar o Zalman (que é idêntico ao PCCooler) e dissipadores azuis nas memos..

Deixei rodando o rthdribl e no momento estou com temperatura ambiente de 39º e GPU não sai passou de 56º.

Vou deixar mais um tempo pra ver

Mas Daniel, a placa do Rosted é PCI-E. Elas não tem problema com o Zalman, dá pra instalá-lo e ainda adicionar os dissipadores nas memos tranquilamente, mas no modelo AGP isso não ocorre...

Como você tem uma placa igual a minha, dá pra você ter uma noção melhor, ainda mais porque tirei fotos e postei aqui no tópico: pra poder usar os dissipadores nas memos, tive q inverter o leque do cooler, colocando-o em direção ao slot AGP. Pude fazer isso pois minha Abit possui um espaço bom entre o AGP e o 1º PCI.

Se tivesse instalado do jeito convencional, eu não teria condições de instalar os dissipadores nas memos de maneira satisfatória :(

Falouws :-BEER

Postado

vou testar a memoria, mas acho que não seria ela, eu vou fazer o teste.

e mais um detalhe, ela só funfcando com o jogo gunbound porque eu instalei o rivatuner, e mais, quando eu clicko l´[a na barra de tarefas entro no menu nvdia> configurações de desempenho, lá tem, Alto Desempenho, Desempenho, e Qualidade, eu clickei em Alto Desempenho e voltei no jogo, adivinha!. Ficou uma ######, num dava pra ver nada, ai eu voltei, e diminui pra Desempenho, ficou beleza, e agora eu coloquei Qualidade, também ficou beleza.

Sei lá, mas parece que minha placa tá bichada...

chegou Um Pc velhoão aqui, eu num sei a config dele, mas vou tentar instalar a placa nele pra ver se é esse o problema, ou se é a placa mãe ou o monitor, 1º vou dar um geral no que tá aqui e vou ver esse lance, o duro vai ser instalar directx etc, porque ele é moh antigo, e acho que vai ser fod@..

Mas, no mais é isso.

Obrigado Por Tudo aii, Seu Suporte Técnico é Muito Bom, melhor que o da brasil telecom (rsrs)

Abraços!

Matheus D. - Três Lagoas, MS

Postado

cara antes d você coloca esses hardware nesse outro pc como você disse o pc é antigo possa ser q ele num de suporte possa ser q ele num guente para você sab td sobre esse seu pc q acabou d chega recomendo q você use o programa AIDA32 ou o EVEREST eles vão te mostra quase td sobre o pc aê você v se o pc suporta ou num :P

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@05 de janeiro de 2006, 15:38

Mas Daniel, a placa do Rosted é PCI-E. Elas não tem problema com o Zalman, dá pra instalá-lo e ainda adicionar os dissipadores nas memos tranquilamente, mas no modelo AGP isso não ocorre...

Como você tem uma placa igual a minha, dá pra você ter uma noção melhor, ainda mais porque tirei fotos e postei aqui no tópico: pra poder usar os dissipadores nas memos, tive q inverter o leque do cooler, colocando-o em direção ao slot AGP. Pude fazer isso pois minha Abit possui um espaço bom entre o AGP e o 1º PCI.

Se tivesse instalado do jeito convencional, eu não teria condições de instalar os dissipadores nas memos de maneira satisfatória  :(

Falouws  :-BEER

Inverter você quis dizer deixar a maior parte do dissipador para baixo (em direção ao conector AGP) ? Olhei mais de 20 páginas mas não achei as fotos da sua VGA.. lembra mais ou menos em que pagina ela está ? Caçar 144 páginas está complicado heheh

Postado
Postado Originalmente por dmarcell@05 de janeiro de 2006, 15:57

quanto custa esta placa

e onde o lugar mais barato e seguro q eu posso comprá-la

Depende. Há lojas aqui no Rio vendendo essa placa a mais de R$ 700,00 e há pessoas que importam e vendem a mais ou menos R$ 540,00 (marca EVGA).

Conseguir um bom preço em uma loja "segura" é complicado

Postado

A NVidia, por exemplo, incluiu uma opção de configuração do overclocking em seus últimos drivers, mas ela vem escondida como padrão. Para habilitá-la, abra o Registro do Windows (Clique Iniciar / Executar, digita regedit e tecle enter). Navegue pelo painel esquerdo até “HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/NVIDIA_Corporation/Global/NVTweak/”. Clique com o botão direito do mouse no painel direito e selecione Novo / Valor DWORD. Dê ao novo item criado no painel o nome de “coolbits”. Em seguida, dê um duplo clique sobre este item e, na janela Editar valor DWORD que se abrirá, digite “3” no campo Dados do valor e selecione Base Hexadecimal. Clique OK e feche o Editor do Registro.

Agora, abra a aba NVidia dentro das propriedades avançadas de vídeo e você encontrará um novo recurso chamado “Clock Frequency Settings”. Nesta página, você poderá definir as velocidades da memória e do processador gráfico de sua placa. Clique no botão Detect Optimal Frequencies, conforme imagem abaixo, se quiser uma ajuda do utilitário para encontrar uma configuração segura.

Obrigado

Douglas Alexandre

ESTE TOPICO É 100000000000000000000000!!!

Postado

Pro c ter uma ideia o pc que tá aqui num tem nem slot AGP...

é um Pentium 100 rsrs

32 ram, hd de 5Gb rsrs

Olha, eu dei uma geral no meu aqui, desmontei ele todinho, tirei placa mãe e tudo mais, limpei o processador e troquei a pasta, passei uma borraxinha nos contatos da vga e da memoria... foi um ralo lascado, mas consegui hiihii, tá funcionando, pelo - até agora...

eu vou ver a placa de video como tá. deu um trabalhão pra instalar os driver, instalei umas 4 vezes e nada... sabe esses emotions que fica ao lado da do quadro onde você escreve mensagens??. Intão eles estão piscando, creio eu que isso não seja um bom sinal

vou ver aqui e depois eu posto!

Postado

como o pc está se saindo quero dizer deu algum erro até agora?

tente checar pra ver como ele está faça teste em jogos e tal mas eu num recomendo você mexe no outro pc num você precisaria d um pc melhor para fazer os testes :P

Postado

Continua a mesma coisa sabe, a vídeo ainda tá bichada...

Me fala uma uma coisa, qual é a porta da video onboard??

to querendo desabilita-la pra ver se pode ser isso...

vou ver se troco o cabo do monitor também, eu troquei a memoria ram de slot.. e limpei ela, dei uma geral nele...

meu pai também tá querendo comprar outro pc, tipo como ele mexe com eletrônica, ele fica com esse e compra outro pra casa aqui

vamo ver no que dá

enquanto isso eu fico aqui me contentando em só jogar GB

rsrs

abraços

Postado

se você kizer desabilita a parte dos graficos faz assim:

vá na bios lá terá uma opção d onboard estará escrito enable coloque disable depois vá no directx no guia exibi terá recursos do directx desabilite aceleração directdraw, aceleração do direct3D e o aceleração d textura AGP mas aê você num vai pod roda nd porque você vai esta com td desativado

:P

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por AthlonXp2200+@06 de janeiro de 2006, 12:35

É assim mesmo..a memo é DDR,transfere dois pulsos por clock,500mhz=1ghz DDR.

Exatamente, tem 6600gt com 900mhz (2x450mhz) e tem 6600gt com 1000mhz (2x500mhz)...

Postado
Postado Originalmente por Daniel Chaves@05 de janeiro de 2006, 20:54

Inverter você quis dizer deixar a maior parte do dissipador para baixo (em direção ao conector AGP) ? Olhei mais de 20 páginas mas não achei as fotos da sua VGA.. lembra mais ou menos em que pagina ela está ? Caçar 144 páginas está complicado heheh

É isso mesmo, apenas inverti a posição do cooler, colocando a parte maior em direção ao slot AGP B)

Hehehe também não encontrei onde tinha postado as fotos, mas sorte minha que eu postei elas também no tópico que fala do Zalman VF-700Cu. Aqui vai o link: aqui

Se na sua placa-mãe tiver um espaço semelhante (o que acho difícil, pois até hoje só vi espaços assim em duas placas-mãe e ambas da Abit: a minha e a NF7-S), dá tranquilamente pra fazer a instalação desse jeito. Só não sei dizer se há perda de eficiência pois acabei esquecendo de fazer os devidos testes (tinha antes instalado da maneira "convencional", mas como agora já botei os dissipadores nas memos, nem morto que eu tiro :P )

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@07 de janeiro de 2006, 04:46

É isso mesmo, apenas inverti a posição do cooler, colocando a parte maior em direção ao slot AGP  B)

Hehehe também não encontrei onde tinha postado as fotos, mas sorte minha que eu postei elas também no tópico que fala do Zalman VF-700Cu. Aqui vai o link: aqui

Se na sua placa-mãe tiver um espaço semelhante (o que acho difícil, pois até hoje só vi espaços assim em duas placas-mãe e ambas da Abit: a minha e a NF7-S), dá tranquilamente pra fazer a instalação desse jeito. Só não sei dizer se há perda de eficiência pois acabei esquecendo de fazer os devidos testes (tinha antes instalado da maneira "convencional", mas como agora já botei os dissipadores nas memos, nem morto que eu tiro  :P )

Falouws  :-BEER

Pelas fotos vi que você tirou o dissipador original da ponte HSI e colocou um bem inferior. Isso não causou problemas de aquecimento ? O Original (pelo menos o da MSI) é de cobre e bem maior que esse azul da foto...

edit.: Se bem que estou olhando aqui e acho que realmente minha placa <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msimiami.com/images/images_products/K7N2-Delta2-Platinum.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>não tem espaço suficiente pra fazer isso, mas vou medir e ver como fica

Postado

Eu comprei esta placa pra jogar, só que ao colocar no micro, simplesmente nem da o apito de boot, ligam os leds e coolers até da vga, mas não inicia, tiro ela e coloco a fx5200 e funciona normal, sera que alguma configuração na bios adiantaria?

Na bios ta assim tensão AGP 1.5V, e freqüência AGP 66MHz

sera que pode ser esse lance de agp 2.0 e 3.0 ?

Sim estou ligando a fonte nela!

XfX 6600GT

Abit NF7 rev 2.0

Athlon XP2600 Barton

ST350W

:help::help::help:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...