Ir ao conteúdo

Modem lucent

Moriel

Posts recomendados

Postado

Recentemente instalei o mandrake 9.1 e o modem lucent não funcionou gostaria de saber se da pra fazer funcionar e se o mesmo esquema das outras dist. o kernel e o 2.4.21

Postado

Se for o Lucent LT WInmodem - Lucent Win Modem ou Agere de 56K então amigo é o mesmo esquema, no Mandrake ele não instala driver de Winmodens, você tem que baixar ou do site www.linmodems.org, mas no caso do Lucent tambêm tem a pagina do Ionmaser : www.maser.cjb.net ( Acho ), e do JCMP3 http://jcmp3.org ou www.jcmp3.org ( Acho ).

Na pagina dos driver de modens Lucent do www.linmodems.org os drivers estão em formato .rpm o quê facilita a instalação, entretanto , até o dia que fiz a minha ultima visita, a uma semana não tinha drivers para a arquitetura i686, só para i585, se sua arquitetura ( Verifique com o comando arch ), for i686 e não encontrar o pacote RPM, então baixe o código fonte e compile, é melhor pois funciona em qualquer distribuição, em qualquer arquitetura!!

Até mais amigo!! :)

Postado

Entra no Menu K do KDE e procure por:

Rede - Acesso remoto - KPPP

Se não está aparecendo , então terá que instalar, mais é facíl!!

Entra no control center do Mandrake

mandrake Control Center

Procura na parte de baixo pela opção de gerenciamento de pacotes e escola a opção para instalar pacotes.

Na procura procure pelo kppp e instale todos os pacotes requeridos , relacionados com o kppp, depois de instalado, como usuario comum, você pode iniciar o kppp, entrando no Menu K do KDE e procure por:

Rede - Acesso remoto - KPPP

No KPPP entra em Configuração, Modem, Perguntar ao Modem , que ele detecta o modem e deixa tudo pronto é só entrar em contas e adicionar o numero e nome do provedor e depois fazer um teste de acesso com seu usuario!!

Espero ver você respondendo esse Post conectado pelo Linux cara!!! :)

Até mais!! :)

Postado

olha eu de novo....não achei o kppp...procurei ele e nada...ate ai tudo bem , então fui instalar ele mas nada ele não se encontra procurei por ele nos tres cds e nada dele.....outra coisa também aqueles arquivos descritos para instalar antes de instalar o modem como kernel-source e kernel-headers não se encontram em nenhum cd....espero que possa me ajudar.....já estou desistindo desse modem...mas do linux não rssssssss....

agradeço sua compreensao ate o momento........

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!