Ir ao conteúdo

OT - Esquema de cartão musical

Angela Andrade

Posts recomendados

Postado

Nunca tinha reparado na estrutura do cartão musical. Agora com esse negócio de Casemod, vi que não parece ser tão complicado...tem led, acrílico, baterias, alto-falante e um pequeno circuito. :P Alguém sabe um esquema detalhado? E como funciona o negócio da musiquinha? Se puderem indicar um link e/ou explicar melhor, agradeço.

Ah, eu estava mexendo num aqui agora e quando tirei do plástico a música baixou ahauhauahuaha :looka: Onde devo "catucar" pro negócio voltar ao normal?

Valeu!

Postado

a unica coisa q eu sei é q o mecanismo de liga e desliga é assim:

na DOBRA do cartao tem um papelzinho q vai pra dentro da parte eletrônica do cartao.. quando você abre o cartao, o papelzinho é puxado (no momento de abertuda do cartao) e esse papelzinho puxa junto com ele uma plakinha de metal, que encosta em outra, fechando o circuito e ativando ele...

e com ele é ativado o led, e a musiquinha..

tudo isso é alimentado por uma bateria tipo "moeda"...

Postado

rreimao,

Obrigada pela explicação. Peguei um cartão de 98 que estava sem funcionar e só de encostar na bateria, a música voltou a tocar. A melodia fica "armazenada" naquele negócio marrom? É a única coisa 'diferente' em toda a estrutura.

Valeu! :joia:

post-15780-13884900234801_thumb.jpg

Postado

tipo, tá vendo esse "plastico" em cima dos fios? então alí é um micro CI , onde fica armazenado a musica, ali é o micro controlador do sistema.. ^^

bom agora pra você fazer um cartao desses (com musiquinhas) eu acho meio complicado, porque você precisaria fazer um microcontrolador desses... agora um cartão só com leds é MUITO simples de fazer... não usa nada de especial, apenas: 1 bateria do tipo MOEDA, alguns leds e uns pedaços de fio bem fino ..

aí você segue o q eu falei lá no outro post e pronto....

• 3 anos depois...
Postado
tipo, tá vendo esse "plastico" em cima dos fios? então alí é um micro CI , onde fica armazenado a musica, ali é o micro controlador do sistema.. ^^

bom agora pra você fazer um cartao desses (com musiquinhas) eu acho meio complicado, porque você precisaria fazer um microcontrolador desses... agora um cartão só com leds é MUITO simples de fazer... não usa nada de especial, apenas: 1 bateria do tipo MOEDA, alguns leds e uns pedaços de fio bem fino ..

aí você segue o q eu falei lá no outro post e pronto....

Tem como eu mandar fazer um aparelho desses em algum lugar com uma música que eu escolher ? porque eu preciso fazer um trabalho e introduzir esse aparelho, mas musiquinhas de natal não adiantam e eu não sei fazer um desses :(

• 5 meses depois...
Postado

frames, to procurando a mesma coisa. preciso colocar um dispositivo desse de audio numa caixa de brinde, que funcione que nem nos cartões, quando abre toca a mensagem do cliente. você conseguiu alguma empresa que faça isso e grave o que a gente quiser?

• Membro VIP
Postado

Um dia pretendo refazer este com um AVR de 8 pinos SMD e uma bateria tipo botão de 3V.

Usando uma cápsula piezo não precisa de mais nenhum componente externo.

• 11 meses depois...
Postado
Tem como eu mandar fazer um aparelho desses em algum lugar com uma música que eu escolher ? porque eu preciso fazer um trabalho e introduzir esse aparelho, mas musiquinhas de natal não adiantam e eu não sei fazer um desses :(
Gravar o que ?

Voz, música, tom simples ou polifônico?

Olá,

Você conseguiu alguma empresa que faça esse dispositivo? Estou precisando fazer um projeto e necessito de uma empresa que faça isso. A quantidade é grande.

Obrigado,

Cristiano

Postado

aqui , eu to pesquisando isso awe sobre como fazer este circuito eletrônico , bom tem eles de varios tipos , um é os para cartao que quando abre toca a musica e o outro é para brinquedo que tem um botao q aperta e toca a musica ,, sei de uns q pusui 3 botões sendo q você aperta 2 e grava o q quer e o terceiro diz o q gravou vai alguns liks para vocês ,, todos sao fora do brasil ,, ver o que vai envio pro brazil e boa sorte ...

http://www.globalsources.com/manufacturers/Voice-Greeting-Card-Module.html

http://www.ecplaza.net/search/1s1nf5sell/voice_recordable_greeting_card.html

pra quem quiser pesquisar mais a respeito procurei por : Voice Recordable Greeting Card

quem nao conseguir comprar talvez eu possa ajudar eu tenho como conseguir , mas tende antes de me procurar ok .. valeu awe .. abraço ..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!