Ir ao conteúdo

GeCube Radeon 9600 PRO 256MB

Procs

Posts recomendados

Postado

Alguns passos pra melhorar a performace da 9600:

Use o catalyst 6.6

instale o ATI Tray tools e configure a placa dessa maneira:

Na parte do direct 3d va na parte de otimização e deixe os dois itens ligados.

Desabilite o VPU recover

Coloque o catalyst A.I no high

Reduza a latencia da placa pra 64

segundo suas dicas:

Posso usar o catalyst 6.5

No direct 3d não consegui ver quais os dois itens para deixar ligado

Desabilitar o VPU recover, consegui isto no painel de controle da placa, não consegui ver o ati tools

A duas ultimas dicas consegui encontrar no ati tools

Gostaria que você. falasse mais sobre o item direct 3d.

grato

Postado

Fala, aloisioafonso, faz assim, desinstala o driver completo, e reinstala sem o "ati control center", no meu caso melhorou muito, muito mesmo. Porque no lugar do ati control center entra o ati tray tools para gerenciar o driver, na minha máquina com os dois instalados a placa ficava meio doida, tipo um exemplo, se eu configurava AA no tray tools para 2, no ati control center continuava desabititado e caia muito a performance. agora com o tray tool estou muito satisfeito.

• Membro VIP
Postado

Aloisio, você deve estar com o ati tools e não com o ati tray tools. No tray tools é que tem essas opções. Quanto a latencia ela esta em hardware settings se não me engano. Mas ela não é taããão importante.

Postado

galera qual é o melhor afinal

o catalyst 6.6 ou

o catalyst 6.9????

e qual programa e bom pra testar a performance da placa???

OBS: minha placa e powercolor radeon 9600 pro

Postado

Galera testei minha placa com o AQUAMARK 3.

Placa: GeCube Radeon 9600Pro 256Mb

CoreClock: 398

MemoryClock: 196

DisplayWidth: 1024

DisplayHeight: 768

DisplayDepth: 32

AntialiasingMode: 0

AntialiasingQuality: 0

AnisotropicFiltering: 4

DetailLevel: 4

Vejam os resultados:

Driver Version: 6.14.10.6444 que veio na minha placa fiz 23671 pontos.

DriverVersion: 6.14.10.6618 com o Catalyst 6.6 fiz 25871 pontos.

Depois instalei o Ati Tray Tools e configurei como abaixo:

você pode também baixar o Ati Tray Tools que permite configurar bem melhor a placa, ná sei se você conhece este programa mas se não conhece ái vai um guia rápido pra tirar o máximo da sua placa

1. Em Direct3D / Settings e escolha:

a. General

Anti-Aliasing - Aplication Preference

Anisotropic Filtering - Aplication Preference

Deixa desmarcado Enable High Quality AF

Texture Preference - High Performance

MipMap Detail - High Performance

b. Additional

Em Tweaks deixa tudo marcado.

Em Temporal AA deixa em Multiplier Disabled

E em Catalyst A.I. testa em High e Low pra ver se tem diferença, algumas pessoas notam que com High as vezes fica mais lento mas não sei porque...

O resto não precisa mudar...

2. Depois vai em Tweaks / Standard Tweaks e marke Geometry Instancing, o resto não precisa mudar...

3. E se quiser fazer overclock ele detecta o teu máximo no núcleo e nas memórias, é só ir em Hardware / Overclocking Settings, clica em Show 3D Renderer e depois clica primeiro em GPU, espera ele achar o máximo, depois faz o mesmo com MEM...

Não salvei o resultado mas foi menor. Tenho aqui só aquela 2ª tela "Benkmark Results Details". Comparando os 3 testes o 1º foi menos que o 2º que foi maior que o 3º. Ou seja, do 2º pro 3º houve uma pequena queda de pontuação.

Alguém sabe porque?

Tem algum outro programa que eu possa testar?

Os resultados estão bons ou dá pra melhorar sem overclock?

Valeu!

Postado

também cheguei em resultados próximos ao seu com o driver 6.5, quando fiz alterações no atttools, resultado caiu , acho que resultados melhores só com over , que pode esquentar e complicar a vida do pc, ainda tenho mêdo do over, se alguém me garantir que não acontece nada, talvez mude de ideia.

Acho que esta placa esta no seu limite, acredito que resultados melhores só mudando de placa, tenho rodado jogos recentes com bons desempenho.

• 2 semanas depois...
Postado

lembrando bem o pessoal q o catalist deve ser instalado na versão sem "control center". o que melhora muito, no meu caso melhorou bastante. e como disse o F. Tenorio:

Alguns passos pra melhorar a performace da 9600:

Use o catalyst 6.6

instale o ATI Tray tools e configure a placa dessa maneira:

Na parte do direct 3d va na parte de otimização e deixe os dois itens ligados.

Desabilite o VPU recover

Coloque o catalyst A.I no high

Reduza a latencia da placa pra 64.

sem over to fazendo pouco mais de 27.000

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...