Ir ao conteúdo

Placa para Athlon64/Sempron 64bits

Longdouble

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tô querendo subir pra 64 bits agora, mas fui dar uma olhada na loja, e vi que essas placas tem diferentes pinagens, uma tem 700 alguns pinos e outras mais de 900. Qual tipo e mais recomendável comprar, e desse tipo, qual seria a melhor escolha?

Escrevam aí...

muito obrigado.

*Ah, as placas são para processadores AMD.

valeu

Postado

Amigo é uma questão de gosto, se você quiser ficar no socket 754 pegue um Sempron 64 3000+ e mete um over louco nele com uma Asus K8N E Deluxe se você quiser uma VGA AGP, se você quiser uma VGA PCI Ex pegue uma Asus K8N4-E Deluxe com o Nforce 4 4X - agora se você quiser ir pro socket 939 as melhores opções são os A64 Venice e os Opterons ( ambos são muito bons, mas também é relativamente mais caro q o Sempron 64 Bits 754) e a placa mãe pode ser uma Asus A8N se você quiser usar o PCI Ex ou uma Asus A8V se você quiser usar o AGP !!!

Ah eu não coloco outras marcas de placas mães porque sempre usei Asus e sempre gostei mas tem outras marcas maravilhosas no mercado como a DFI, Epox, Gigabyte, MSI, Abit e ai vai, mas so não pegue uma PC Chips porque dai é so problemas, tem umas placas-mãe da ECS q estão se saindo muito bem pra socket 939 também como a K1N Extreme (acho q é esse nome mesmo tem até um teste dela aqui no Clube do Hardware) !!!!

Amigo é questão mesmo de gosto e de bolso !!!

Postado

custo beneficio a asus K8N com certeza!! na faixa de 250 reais se compra ela. as deluxe sao uns 50 a 60 reais mais caras.

falou.

Postado Originalmente por Piagao@25 de dezembro de 2005, 03:59

Amigo é uma questão de gosto, se você quiser ficar no socket 754 pegue um Sempron 64 3000+ e mete um over louco nele com uma Asus K8N E Deluxe se você quiser uma VGA AGP, se você quiser uma VGA PCI Ex pegue uma Asus K8N4-E Deluxe com o Nforce 4 4X - agora se você quiser ir pro socket 939 as melhores opções são os A64 Venice e os Opterons ( ambos são muito bons, mas também é relativamente mais caro q o Sempron 64 Bits 754) e a placa mãe pode ser uma Asus A8N se você quiser usar o PCI Ex ou uma Asus A8V se você quiser usar o AGP !!!

Ah eu não coloco outras marcas de placas mães porque sempre usei Asus e sempre gostei mas tem outras marcas maravilhosas no mercado como a DFI, Epox, Gigabyte, MSI, Abit e ai vai, mas so não pegue uma PC Chips porque dai é so problemas, tem umas placas-mãe da ECS q estão se saindo muito bem pra socket 939 também como a K1N Extreme (acho q é esse nome mesmo tem até um teste dela aqui no Clube do Hardware) !!!!

Amigo é questão mesmo de gosto e de bolso !!!

Postado

Com certeza o melhor custo/benefício é um Sempron 64 (soquete 754) core Palermo (identificável com o BX no final do número de série). Já existem Semproms para o soquete 939, mas por enquanto possuem um preço elevado e é difícil de encontrar no Brasil.

A placa mãe para ele é bem difícil de dizer, pois o desempenho é praticamente o mesmo entre todos os chipsets. As placas Deluxe da Asus recomendadas pelo Piagao são realmente muito boas, mas possuem vários opcionais que voc deverá verificar se serão usuais para você.

Placas a preços bons e de ótima qualidade são as da Abit, A NF8 e a KU8 são boas para overclock, da Asus recomendo não pegar as da série "-X", porque não simpatizo muito mesmo.

Bem, mas você deve dizer se vai querer uma placa com AGP ou PCI-X, ou com video on-board.

Postado

pera aí....então tem um probleminha aí......a k8n-e deluxe não suporta sempron......eu também estava pensando em levar ela(vou fzr o mesmo upgrade do nosso amigo, um s64 3.0 e uma placa-mãe)....mas agr q descobri q não suporta sempron tenho que buscar outra.....estava interessado em um video on dos bons....algma sugestao? E a placa tem que ser de baixo custo...

ah! e falando em pc chips......a tal da 871 parecia ser uma boa opção.....dizem q o video dela é bonzinhu e tal......eu tenho experiencia com a consagrada M810.....e não tenho reclamações!!! Retirando que, as vzs, ela parava de funcionar e eu tinha q ir lá e dar uma cutucada....td certo!

Postado

olha só, vou pegar essa config, não vou fazer nada de oc, a placa de video vou comprar depoi, dirve de cd também...

Seventeam 420W - ST420BKV-03F Black ATX2.0 R$209,00

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=87404

AMD Sempron 64bits S754 2800+ 1600MHZ R$319,00

http://www.waz.com.br/processador/amd_semp...p?codprod=87279

Unidade de Disquete 3,5'' 1.44MB Preto R$30,00

http://www.waz.com.br/diversos/drive_disqu...php?codprod=192

Corsair Value Select 512MB DDR400 R$199,00 http://www.waz.com.br/memoria/corsair_valu...p?codprod=86213

Seagate Barracuda 7200.7 80GB SATA NCQ R$298,00

http://www.waz.com.br/hd/seagate_barracuda...p?codprod=86825

kro saber c vale a pena comprara asus k8n, ela é boa, tipo aguenta numa boa ??

flwwwww brigadaum...

Postado

amigo, falou minha lingua :P , manda ve num s939 sem dúvida, esquece 754, não aconselho mesmo este é passado :wacko: , pega um amd s939 3200+, caso use agp uma a8v, caso pci-e a8n-sli, ou se quiser usar ambas (não em duall) mas como escolha use k8t890 (ECS). até +

boas festas :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...