Ir ao conteúdo

Floppy e cdrom inacessíveis

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá..

tenhpo um gravador de CD LG que o linux reconhecia somente como cd-rom. aí eu fui na pagina da conectiva de suporte pra fazer reconhecer como cd-rw, que pode ser encontrada em:

http://www.conectiva.com.br/cpub....rw.html

bem, depois disso eu peguei o x-cd-roaster e ele gravou um cd direitinho, e esse programa lê os cds normais. ou seja, tá tudo normal.

mas depois disso, o /mnt/cdrom e o /mnt/floppy estão como diretórios inacessíveis (aquele cadeado) e mesmo como root dá acesso negado (mais especificamente dá erro de entrada e saída) já tentei chmod, chown, etc. e não dá..

alguem me diz o que eu posso fazer por favor?

grato..

TiD

Postado

Provavelmetne o quê está acontecendo é que não está montando os drivers automaticamente!!!

Já examinou o arquivo fstab ??

/etc/fstab

Veja os drivers que estão com a opção :

noauto ( desabilita a montagem automatica )

Ou outras opções estranhas no /dev/fd0 e no /dev/cdrom ou /dev/seu dispositivo!!!

Dá uma olhada e publica aqui mano!! :)

Postado

Olá!!!

Se você seguiu as dicas direitinho e conseguiu gravar os cd, toda a gravação de cds no linux requer uma emulação scsi,

quando você carregou o módulo ide-scsi como o comando modprobe ide-scsi, você trocou seu(s) drive(s) de cd que eram ide para uma emulação scsi. Com isso o seu dispositivo /dev/cdrom foi mudado. Ex.

No meu Caso:

Antes:

mount /dev/cdrom /mnt/cdrom

Com emulação Scsi

mount /dev/sr0 /mnt/cdrom

Modifique o seu atalho no desktop

antes, você tem que mudar no linuxconf e adicionar os dispositivos locais ou editar os já existentes e fazer ele apontar para /dev/sr0 ou sr1 se for slave.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida já sabe...

Abração

:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!