Ir ao conteúdo

como imprimir em DOS com impressora matricial

Posts recomendados

Postado

Preciso colocar duas impressoras matriciais para imprimirem em DOS. Impressoras de rede, a instalação dá certo, mas o problema é que quando preciso imprimir em programas modo DOS eles pedem para informar umas das portas LPTs. Aí é que está o problema, pois quando instalo as impressoras, que no caso é no WIN-XP, não tenho a opção de escolher as portas em que quero imprimir. O WIN-XP define as portas automaticamente como por exemplo \\elen\epson. Queria a ajuda dos colegas para saber como posso mudar as portas de impressão, já que no meu programa em DOS ele pede portas LPTs.

Me lembro que no WIN-98 ele tem opção de configurar essas portas.

Se alguém souber como ajudar, ajude.

Postado

Oi amigo, para imprimir em DOS em uma impressora de rede você tem que capturar a porta de impressora. Uma maneira de fazer isso é com o comando NET USE. Use-o da seguinte forma:

NET USE LPT1 \\NOME_DO_MICRO\NOME_DA_IMPRESSORA

Ex: Impressora no micro SERVER, compartilhada como HP

Na estação que usará esta impressora digite no PROMPT DO DOS:

NET USE LPT1 \\SERVER\HP

Espero ter ajudado

Um abraço

Postado

Cara, valeu pela dica, eu estava dando uma vasculhada na net sobre isso e acabei encontrando em outro fórum, uma dica igual a sua. Felizmente eu consegui resolver o problema. Muito obrigado pelo interesse em ajudar, valeu pela dica. :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!