Ir ao conteúdo

Tem como tranferir dados de IDE p/ notebook?

zinedine_zidane

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tanquilo?

estava querendo saber o seguite, se tem como transferir meus dados de um hd IDE aqui que eu uso no meu pc, sem ter que gravar um monte de cds e dvds.

Se existe alguma gaveta, ou coisa do tipo pra ajudar na trasferencia, etc...

Valeu.

Postado

voce pode transferir dados através da rede ou de uma ligação entre eles, feita com cabo ligando um ao outro pela porta serial ou pela paralela.

Existem, também, gabinetes externos que podem ser conectados pela USB.

[]'s

Postado

Desculpe-me, mas fica difícil responder porque:

1- você não informou o fabricante/modelo do Notebook para eu saber se ele tem ou não USB

2- você não informou qual Sistema Operacional está usando

3- na página do link que você colocou em seu post tem informação errada. Nenhum notebbok usa HD de 3.5", pois este é o tamanho do HD "normal" IDE, SCSI, SATA. E além disso, estes HDs necessitam de alimentação +5V e -12V. Notebooks usam HDs de 2.5" e que são alimentados apenas por +5V, o que elimina a necessidade de fonte exterma, já que esta tensão é fornecida pelo próprio conector USB 2.0.

Tenho um destes da marca ViPower e funciona prerfeitamente no WinXP. Para funcionar no Win98 tive que instalar os drivers que vieram no CD que recebi junto.

Espero estar ajudando, apesar do tamanho do post.

[]'s

Postado

Eu ainda não sei qual notebook irei comprar, mas com certeza vou pegar um com usb. no caso, eu ligaria uma fonte externa para alimentar meu HD IDE, e utilizaria o case externo, apenas para o "suporte" do HD IDE.

Postado

Amigo, pra quê complicar? Um pendrive resolve a parada sem problemas. Compre um de boa procedência (tenho um Kingston há 6 meses, que nunca me deu problema).

Em tempo: isso também dependerá de seu desktop: ele tem USB 2.0? Porque com 1.1 a transferência é bem mais lenta.

O custo de um pen de 1 giga é bem maior que a gaveta que você indica, mas o retorno é melhor, pois você poderá utilizá-lo em praticamente qualquer computador - trabalho, escola, de amigos, etc.

Espero ter ajudado.

Postado

Esquece esta história de PenDrive.

Ele serve apenas para o "transporte" eventual de arquivos e não para o que você deseja.

Pense seriamente em usar um HD de notebook, pois você não necessitaria de alimentação externa e poderia usar como backup.

De uma olhada nesta página do site da ViPower e veja vários modelos que eles tem, apenas para você avaliar qual atende melhor sua expectativa.

http://www.vipower.com.tw/ExternalEnclosure.htm

[]'s

Postado

Cara, tive o mesmo problema a dias atras e fiz o seguinte ... usei um "Adaptador de HD de Notebook para IDE de PC" que é uma peça muito simples porém um pouco difícil de se achar para comprar, mas você pode dar uma olha neste site www.atera.com.br e clicar em Adaptadores q você vai achar. Estando com esse adaptador em mãos você vai jampear o HD do not com Slave e coloca-lo no PC como 2º HD. Se o S.O. do PC for XP ou 2000 você também pode usar Ferramentas Administrativas - Gerenciamento do Computador - Gerenciamento de Discos no Painel de controle para particionamento e formatação.

Espero ter ajudado

Postado

Merlyn

Certamente sua sugestão funciona.

Entretanto, perde-se muito em mobilidade. A ideia é como usar um mesmo HD em duas máquinas diferentes, em momentos diferentes.

E pelo início do tópico seria um HD IDE de um micro que deveria ser conectado ao NOTEBOOK e não o inverso.

Sugeri algo prático, para não necessitar alimentação externa e nem remoção de tampas cada vez que for feita a conexão.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!