Ir ao conteúdo

Neverwinter Nights 2 (RPG) - Tópico oficial - Patch 1.231765 disponível

gandalfnho

Posts recomendados

Postado

Esse game já foi lançado em alguns países, mas no Brasil ele apenas recentemente entrou em pré-venda em alguns sites. O seu computador deve dar conta de rodar o jogo razoavelmente, basta não exagerar nas configurações dos gráficos.

já saiu mesmo? Quando?? Eu to procurando aqui e não achei.

• Membro VIP
Postado

já saiu mesmo? Quando?? Eu to procurando aqui e não achei.

Foi lançado ontem nos Estados Unidos, no Brasil, de acordo com as lojas que o tem em pré-venda, é para sair dia 10 de novembro.

• Membro VIP
Postado

Com certeza tô colocando a mão no NWN2, enquanto ele não chega aqui nas lojas vou me divertindo no Toolset do NWN2, olha a screen da 1° área q eu fiz no toolset:

Legal as imagens, é difícil de usar?

• Membro VIP
Postado

As primeiras notas já estão aparecendo na Internet e no momento variam entre 8 e 9.1. Pela olhada que dei em algumas, o maior problema parecem ser os gráficos, que apesar de bons, possuem alguns problemas aqui e ali e não justificam o requisitos altos do game (gente que está rodando Oblivion no máximo não consegue o mesmo com NWN 2), outro problema parece ser o controle de câmera que parece ser meio problemático às vezes, mas pelo que andei lendo, o patch 1.01 e uma simples alteração no arquivo INI já ajudam bastante. No mais, é um game altamente recomendado.

• Membro VIP
Postado

Para quem estiver interessado: o site Neverwinter Vault está com uma promoção para premiar as melhores idéias para um módulo de NWN 2. O vencedor irá receber uma Edição Limitada do jogo assinada pelos desenvolvedores, além disso mais 20 edições normais serão distribuídas aos demais. Quem quiser tentar a sorte, a promoção vai até o dia 13 de novembro, no seguinte endereço:

http://nwvault.ign.com/View.php?view=moduleideas.submit

Postado

gandalfnho,

Você pode me explicar como seria esse módulo??? Tipo, não entendo muito bem disso, mas você poderia me dar um exemplo para que eu possa tentar ganhar aí o esquema...

valeu !!!!

• Membro VIP
Postado

gandalfnho,

Você pode me explicar como seria esse módulo??? Tipo, não entendo muito bem disso, mas você poderia me dar um exemplo para que eu possa tentar ganhar aí o esquema...

Módulos, na série NWN, são as aventuras que se fazem usando o toolset. No caso dessa promoção, eles querem uma ideia de uma aventura que possa ser criada usando-se o toolset do NWN 2.

• Membro VIP
Postado

A galera rpgista aqui no fórum está mostrando a sua participação, temos mais um tópico oficial. Agradeço ao pessoal que ajudou e/ou irá participar do tópico e ajudá-lo a crescer e se desenvolver.

Postado

gandalfnho;

Você é a Admin do forum/topico ?

É esse aqui que será o tópico oficial?

Bom, de qualquer jeito, eu tenho umas dúvidas que gostaria que você me ajudassem. Espero ser aqui mesmo (e mais uma vez estar colaborando para com o topico):

1-Como funciona o esquema de ter 2 tipos de classe em um personagem??? Vale a pena ???

2-Como funciona a linhagem no jogo ( aquele lance de ser bom, ruim.. dentro da lei... caótico.. etc)

3-Não entendi ainda a diferença dos Mages pros Sorceres.. qual é a diferença???

4-As magias não são por MANA ??? Tem que comprar pra usar ??? Não posso usar sempre??? Também não entendi como usar as magias, pois no NWN1 eu usava uma ou duas vezes e depois não dava mais pra usar.

5-No WOW por exemplo, quando você sobe de lvl, você procura um NPC no qual você treina novas magias/Skills. Como funciona no NWN1 e/ou NWN2 (que aliás é o pricinpal) ???

Quero lembrá-los que eu tenho o NWN 1, mas não joguei muito. Já joquei outros RPGs, MMO, etc.

Obrigado desde já

Postado

gandalfnho;

Bom, de qualquer jeito, eu tenho umas dúvidas que gostaria que você me ajudassem. Espero ser aqui mesmo (e mais uma vez estar colaborando para com o topico):

1-Como funciona o esquema de ter 2 tipos de classe em um personagem??? Vale a pena ???

2-Como funciona a linhagem no jogo ( aquele lance de ser bom, ruim.. dentro da lei... caótico.. etc)

4-As magias não são por MANA ??? Tem que comprar pra usar ??? Não posso usar sempre??? Também não entendi como usar as magias, pois no NWN1 eu usava uma ou duas vezes e depois não dava mais pra usar.

5-No WOW por exemplo, quando você sobe de lvl, você procura um NPC no qual você treina novas magias/Skills. Como funciona no NWN1 e/ou NWN2 (que aliás é o pricinpal) ???

Quero lembrá-los que eu tenho o NWN 1, mas não joguei muito. Já joquei outros RPGs, MMO, etc.

Obrigado desde já

Ela nem precisa ser :P assim tá legal.

1) ter + de uma classe sempre exige comprir certos requerimentos, sempre exemplificada na descrição dela. Valer a pena, vale. Se você souber escolher :P mas o que você quer ser, depende apenas de seu gosto, não existe classe "ruim", apenas você talvez não saiba usá-la corretamente :joia:

2) No 1º jogo, só havia 2 funções pra essas características: limitar o uso das classes (um paladino só pode ser bom e leal, um bárbaro precisa ser neutro, etc etc) e definir se você podia ou não utilizar certos itens (como a espada ganha lutando com Aribeth perto do final, se você matá-la, claro. Somente chars "Leais do Mal" podiam equipá-la)

3) Magos podem usar pergaminhos pra aprender magias. Costumam precisar LER pra lançar, pois muito conhecimento detona com a memoria. Aprendem mais magias, mas demoram mais pra aprendê-las :wacko: Feiticeiros conhecem apenas umas poucas magias, mas treinam elas ao extremo a ponto de decorá-las e maximizar sua força.

4) Não, você aprende elas naturalmente, se for de uma classe que as use :P só acesse seu grimório pra ver as disponíveis. Se seu char não for naturalmente apto à magia, aí sim você se limita ao uso de pergaminhos, estes desaparecem após serem usados.

5) Quando você sobe de nível, você escolhe na tela mesmo aquilo que vai upar <_<

Espero ter ajudado.

• Membro VIP
Postado

gandalfnho;

Não, não sou admin. Apenas solicitei a oficialização desse tópico, já que ele estava bem desenvolvido e ativo.

As demais perguntas, o Razi já respondeu.

Postado

Pessoal, vocês são demais !!!! Isso que eu chamo de "a família NWN" hehehehe...

Fiquei muito grato com as explicações !!! valeu mesmo !!!! ;-)

Agora, só um detalhe... desculpe se chato tá, mas ainda fiquei com uma dúvida.

Na pergunta número 2, como vai ficar em NWN 2.

Mais uma vez, obrigado pessoal !!!

Esse tópico realmente está nota 10 !!!! 1000!!!! 1000000!!!! 99999....

Postado

Obrigado desde já

1-você poderá ter até 3 classes, desde q preencha os pré requisitos dela (acho q no NWN2 serão 4 classes, pelo menos nos vídeos q eu ví tinha 4 espaços pra colocar classes, mas isso deve ocorrer só nas expansões como no nwn1)

2-O alinhamento determina o q o seu personagem é, se quiser ser um Assassino terá q ser Evil, se for um Druida será Neutral, se for um Paladino será God.

3-Um Mago baseia-se em Inteligência como atributo pra conhecimento das magias, enquanto um Sorcerer baseia-se em Charisma para obter suas magias.

4-quando um caster evolui ele aprende novas magias de acordo com a sua escola, um Mago pode aprender magias comprandoas tbém, um Sorcerer não, ele terá q lê-las, um Ladrão astuto ou um Bardo tbém podem ler magias.

5-quando você ganha XP(experiência) você vai subindo d nível, no NWN2 acho q iremos até o 20° lvl, no NWN1 e suas expansões vai até o 40.

Quem aqui vai comprar o jogo???

Vamos combinar de todos jogarem no mesmo servidor?? ^^

Já comprei, estou só esperando chegar, na minha ass tem o link pro fórum da comunidade d nwn do brasil, lá já tem alguns grupos se formando pra jogar a campanha original, fazerem modulos multiplayer etc, cadastre-se e informe-se lá.

Postado

Legal as imagens, é difícil de usar?

Desculpe gandalfinho mas só agora ví o seu post, comparado ao Toolset do nwn1 é muito diferente, nele os tilesets já vinham pré-fabricados, você não tinha muita opção tinha é q usar a criatividade mesmo ou baixar algum conteúdo novo da nwvault, agora pra você ter ideia só existem 2 tipos d tiles, interior e exterior, são completamente customizáveis, tá exigindo muito mais do builder com certeza, eu ainda não me adaptei direito ao novo toolset pra criticar alguma coisa, mas as opções pra fazer o terreno agora são imensas, jamais verá uma área igual a outra visto q você começa sunbindo descendo o terreno como quiser, depois "pinta" as texturas q quiser, areia, água, grama, etc; casas é como construir LEGO, vai fazendo os blocos depois aplica a textura, d resto eu não fucei ainda, nas criaturas sei q dá pra coloca-las na escala q quiser, dá pra fazer dragões imensos, maiores novidades você encontra no fórum da comunidade, o qual eu realmente frequento, eu vim conhecer esse aqui quando jogava GTA San Andreas, mas sou viciado mesmo é em NWN.

Postado

2) No 1º jogo, só havia 2 funções pra essas características: limitar o uso das classes (um paladino só pode ser bom e leal, um bárbaro precisa ser neutro, etc etc) e definir se você podia ou não utilizar certos itens (como a espada ganha lutando com Aribeth perto do final, se você matá-la, claro. Somente chars "Leais do Mal" podiam equipá-la)

Eu consegui ganhar a espada dela sem matá-la, desarmei ela :P . Eu tinha intenção de salvá-la de alguma forma, mas parece que não adiantou muito, visto o que aconteceu em Underground :cry: . Mas que ela era uma Paladina meio mixuruca há isto ela era, no Underground ela se voltou contra mim e tive que usar o nome secreto dela (que paladina mais vira casaca).

Uma pergunta será que o NWN 2 roda em uma 9700 pro?

Postado

Olá olá

Já vou avisando que não conheço...bem...nada de Neverwinter Nights, e estou a procura de opiniões. Não quero gastar os R$99,00 para comprar Neverwinter Nights 2, porque não conheço o jogo e acho que meu pc nem roda...estou tentando melhorá-lo, mas já quero ter uma ideia de como é esse universo. Quero saber se me recomendam comprar o Neverwinter Nights "1", sem expansões, para eu saber como é...e gostaria que me dissessem como funciona o multiplayer desse jogo, só para eu ter uma ideia

Valeu

Abraços

Postado

Que tipo específico de informações você quer e com quais RPGs você tem familiaridade?

Estava no Submarino vendo sobre o jogo e lá achei "Neverwinter Nights revoluciona o jogo em PC, dando aos jogadores um poder que eles nunca tiveram - o poder de criar um universo. " Como assim criar um universo?

Vendo SS do jogo, só consigo pensar que o esquema de, por exemplo, andar, parece com Diablo. É assim mesmo? ou é diferente? E, ainda com a cabeça em Diablo (não sei porque), o multiplayer é parecido? Ou puxa mais pro lado de MMORPGs?

E, lendo a resenha de um jogador, ele diz "Segue as regras do D&D através de uma adaptação muito bem feita, que acaba por não exigir do jogador conhecimento do sistema ao mesmo tempo que não decepciona os que esperam fidelidade aos jogos de mesa. " Gostaria de saber o que esse jogo tem que "não decepciona os que esperam fidelidade aos jogos de mesa".

O único RPG que consigo me lembrar no momento é Oblivion.. Sou novo nesse gênero, sempre gostei mais de estratégia, e agora quero expandir meus horizontes :P

Agradeço desde já

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...