Ir ao conteúdo

Problema Critico

TiagoKmilo

Posts recomendados

Postado

Bom é o seguinte galera.

Tenho um Hd maxtor de 40Gb ... Ode 2 de seus pinos afundaram ou quebraram, não sei muito bem ao certo. E vi , que necessita de outra placa do HD para poder trocar o conector onde vai o cabo de dados...

Queria saber se tem algum outra forma, pois estão todos meus arquivos neste HD... que por sinal são importante ... HELP Awessss. :aranha:

• Membro VIP
Postado

Quantos pinos você quebrou?

Já vi um usuário aqui do fórum dizer que o HD dele tinha quebrado 4 pinos e mesmo assim o HD dele funcionava, mas ficava muito lento. Na verdade tudo depende exatamente de qual pino e não o número de pinos, pois cada pino tem uma função específica.

Até Mais B)

• Membro VIP
Postado

Dá uma olhada neste link e veja qual é os pinos e o qual a função de cada um.

Qual os pinos que quebraram? OS 2 que ficam do lado do fio vermelho do cabo Flat (virado pro lado dos conectores da fonte) ou do lado oposto?

Até Mais B)

Postado

Cara vou fazer o seguinte eu trouxe ele aqui para o meu trampo... e decidi fazer uma coisa... como os pinos não são os que ficam perto do conector da energia... ficou mais fácil... retirei uma parte do plastico e vi que tinha um restante dos pinos .

Aumentei com a ponto do ferro de solda o buraco... e vou tentar coloca um ferro igual do hd no lugar com uma solda... Bom espero que de certo...

Depois posto aqui,se ajudar alguem o topic fico feliz... valeu.

Gostaria de saber se não tem nenhum problema.? :aranha:

• Membro VIP
Postado

Se você conseguir soldar um pino maior não tem problema não, mas visto que você não poderá engrossar o pino com a solda porque se não ele não entrará no conector do cabo.

A melhor solução seria trocar o pino todo, mas isso requer uma experiência com solda em placas, ainda mais que se trata de uma plca de HD.

Até Mais B)

Postado

Então um colega meu aqui fez algo diferente...

Tiramos a solda... e retiramos todo o resto dos dois pinos...

dai Peguei um HD queimado retirei 2 pinos e coloquei no lugar do outro .. o HD esta funcionandooooooooooooooooooooooooo :P

Graças a Deus hehehe....

valeu. :aranha:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!