Ir ao conteúdo

Seagate compra Maxtor

luciano3001

Posts recomendados

Postado

A Seagate adquiriu a Maxtor em dezembro passado em um negócio de aproximadamente 1.9 bilhões de dólares.

A combinação entre essas duas potencias no mercado de storage deve formar a maior empresa do mundo nesse mercado bilionario e o fechamento deste negócio promete movimentar o mercado de informática mundial.

Inicialmente apesar da aquisição da Seagate as duas empresas continuaram a trabalhar de forma independente, porém em um futuro próximo é possivel que o nome maxtor entre para a história como foi o caso da Quantum alguns anos atras.

Vocês acham que esse mega-negócio vai ser bom ou ruim para nós?? Porque???

Por favor opinem;

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Postado

Luciano,

Essa notícia saiu no Blog do Clube do Hardware. A negociação não foi completa, como você pode conferir:

Citação
A aquisição depende da aprovação de autoridades reguladoras e só deverá ser completada no segundo semestre de 2006.

Opz, não respondi sua pergunta... eu acho que será muuito ruim para nós... agora será um monopólio e os preços tendem a aumentar. Talvez por isso a negociação não seja completada.

Abraço,

Rafael Braga.

Postado

Creio que a negociação acabara sendo concretizada, pelo que tenho visto o departamento que cuida dessas big-negociações esta tendendo para as concretizações (Veja o caso da Compra da PeopleSoft pela Oracle no ano passado que passou pelo mesmo processo).

Deixando a minha opnião pessoal também acho que quanto menos tivermos fabricantes mais seremos "obrigados" pelos monopólios a comprar determinados produtos com pouca liberdade de escolha e menor ainda diferença de preços.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!