Ir ao conteúdo

Asus K8V Se Deluxe...

_RAZIEL_

Posts recomendados

Postado

aí pessoal to com dificuldade de como atualizar a BIOS dessa placa-mãe. o arquivo de BIOS tem um aextenção diferente ele chame: k8vsedx.007

Alguém que tem essa placa-mãe pode me ajudar por favor... Tentei com o aflsh.exe mas quando executo o programa no DOS após bootar pelo disquete ele da a mensagem: ERROR!! "Can´t find system BIOS" Hook.

Como diabos atualizo essa BIOS, ta com a versão 1005 de 2004 quero colocar a mais nova não BETA a 1007, não to conseguindo droga!! :(

Valeu..

[]´s

Razi

Postado

Você já percebeu que no cd da placa mãe tem um programa que atualiza a bios de dentro do windows?

Caso você não queira dessa forma, o manual da placa é bem claro na forma de fazer a atualização da bios. Capitulo 4 do manual. Eu usei o programa que eles disponibilizam o AFUDOS.

Editado ----

Acabei de atualizar o bios da minha para a versão beta 1008-04. Muito fácil.

1 - Crie um disco de boot no seu sistema operacional.

2 - baixe o arquivo do site da asus, descompacte e renomeie para K8VSEDX.ROM

3 - Copie para o disquete de boot que você criou (não precisa dar boot pelo disquete, só mantê-lo no drive)

4 - reinicie o computador

5 - Quando estiver rodando os testes (POST) fique pressionando ALT F2, igual quando você tá querendo entrar no setup (só que no setup você pressiona DEL, obviamente)

6 - Pronto, é só esperar que ele faz o resto do serviço... vai atualizar e reiniciar. Aí você entra no setup e refaz as configurações.

Boa Sorte

Erik

Postado
Postado Originalmente por erikanjos@16 de janeiro de 2006, 23:57

Você já percebeu que no cd da placa mãe tem um programa que atualiza a bios de dentro do windows?

Caso você não queira dessa forma, o manual da placa é bem claro na forma de fazer a atualização da bios. Capitulo 4 do manual. Eu usei o programa que eles disponibilizam o AFUDOS.

Editado ----

Acabei de atualizar o bios da minha para a versão beta 1008-04. Muito fácil.

1 - Crie um disco de boot no seu sistema operacional.

2 - baixe o arquivo do site da asus, descompacte e renomeie para K8VSEDX.ROM

3 - Copie para o disquete de boot que você criou (não precisa dar boot pelo disquete, só mantê-lo no drive)

4 - reinicie o computador

5 - Quando estiver rodando os testes (POST) fique pressionando ALT F2, igual quando você tá querendo entrar no setup (só que no setup você pressiona DEL, obviamente)

6 - Pronto, é só esperar que ele faz o resto do serviço... vai atualizar e reiniciar. Aí você entra no setup e refaz as configurações.

Boa Sorte

Erik

Poxa, muito obrigado amigo... Deu certo... atualizei para a 1007, me diz uma coisa, você viu alguma coisa melhor nessa Beta que você isntalou?

Aproveitando de você um pouco mais... você tem alguma dica de config no setup, alguma coisa especial que eu deva talves ter configurado errado... Uma coisa... eu uso HDs IDE ATA 133, e não SATA. Conheço bem VGAs... mas placa-mãe, sou meio que um "zero a esquerda".

Uma outra pergunta como você esta usando suas memórias? eu Tenho 3 pentes de 512Mb DualSide, em automático ele no (POST) ta mostrando nessa nova BIOS como sendo 266Mhz. :(

Vi no manual o lance da tabela de slots, ai deixei apenas dois pentes na DIMM1 e DIMM2, como mostra o manual para poder usar em 400Mhz, mas o micro começou a congelar logo depois de entrar no Windows... estranho não? ai voltei o pente que tinha tirado e deixei em AUTO. O que to achando uma droga é que no Everest no teste de comparação... em memórias, meu PC fica uma porcaria com resultado em leitura por exemplo de: 1916Mb/s :(

[]´s

Razi

Postado

Minha leitura no everest: Sempron 1980 MHz Asus K8V SE Deluxe K8T800 PC3500 DDR SDRAM 3292 Mb/s

Escrita:

Sempron 1980 MHz Asus K8V SE Deluxe K8T800 PC3500 DDR SDRAM 1194 Mb/s

Latência

Sempron 1980 MHz Asus K8V SE Deluxe K8T800 PC3500 DDR SDRAM 3-3-3-8 54.5 ns

Tá bom, né?

Seguinte, eu coloquei a tensão das memórias a 2,8 V. Deixo a maioria das coisas no modo Auto (inclusive os divisores de memória). Recomendo que você tire o pente de novo e deixe no modo auto, vai melhorar. Vende estes 3 pentes, intera uma graninha e compra dois de 1 Gb.

Se tiver pensando em overclock, contente-se com 10 %, porque senão vai dar pau. Ela não tem trava pros slots agp e pci.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...