Ir ao conteúdo

ajuda novamente

Posts recomendados

Postado

ha uns dois anos montei um micro com a sugestao de vocês para minha cunhada. ficou satisfeita.

agora peço novamente vossa ajuda para montar um para mim, o que quero é:

1)gastar uns R$ 1500,00 sem o monitor

2) quero um micro para minha casa, não sou frissurado em jogos, quero mais gravar dvds, musica, downloads, textos

deixem sugestoes e criticas a vontade

Postado

R$1500 e jogos são coisas que não costumam combinar muito, mas vamos lá... esse PC é excepcional para escritório, e não vai te deixar na mão nos jogos, mas não espere nenhuma maravilha. Preços da umpoukodetudo e da Waz, que são lojas garantidas mas não necessriamente baratas. Se você fuçar encontra preços melhores do que esses...

Na umpoukodetudo:

placa-mãe: ASUS K8N nForce 3 R$ 295,31

Memória: 512MB DDR400 Genérica R$180,18

PV: Geforce XFX FX5500 256MB AGP8X TV/DVI (128Bits) BOX R$ 270,27

HD: SEAGATE Sata NCQ 80GB 7200RPM 8MB R$282,24

Disquete: Drive 3/5 1.44MB Preto R$ 34,02

Modem: 56K PCI V92 R$37,00

Na Waz:

Processador: AMD Sempron 64bits S754 2800+ BOX R$ 319,00

Gravador: DVD LG GSA-4167B Preto OEM R$239,00

Gabinete: Upson SK338 R$ 105,00

Fonte: Seventeam 350W - ST350BKV ATX2.0 R$159,00

Total: 1921,02 :muro:

OK, é bem mais do que você falou, mas não se esqueça que essas lojas não são baratas e vendem tudo com nota fiscal... dá pra arrumar preços melhores com certeza e vai ficar perto do que você disse. Além disso, dá pra economizar na PV (uma FX5200 64bits ou Radeon 9250 64bits são mais baratas mas são bem piores também), tirar o gravador de DVD e, se quiser arriscar, usar a fonte de 450W xing-ling que vem com o gabinete. Minha opinião: não mexe na fonte não, OK? :joia:

Postado

deixa eu esclarecer sobre o micro que gostaria de compar. ( vou comprar as pecas no paraguai pois tenho que ir la mesmo)

valor 1500,00 reais

não quero o monitor

processador ( um bom)

memoria 1GB

placa-mãe - onboard ( não precisa ser off)

gravador de dvd

fonte

HD 10GB

podem sugerir a vontade, marcas, valores etc

Postado
valor 1500,00 reais

não quero o monitor

processador ( um bom)

memoria 1GB

placa-mãe - onboard ( não precisa ser off)

gravador de dvd

fonte

HD 10GB

Olá amigo.

Vamos lá?

-Processador, primeiro de tudo escolha o processador. Sugiro um Socket 754 pois é o melhor custo benefício hoje em parceria com os Sempron proporcionado-lhe um ótimo desempenho. Portanto o modelo médio, que poderás comprar é um Sempron 64 2600+.Em torno dos 200 reais.

-Placa mãe onboard tem Asus, nesse caso uma Asus K8S-MX. Em torno de 300 reais.

-Memórias pegue alguma genérica ou Samsung que estará em torno dos 250 reais.

-Fonte seventeam 350w bkv, uns 120 reais.

-Gravador você por uns 150 reais, um LG GSA-4167b.

-HD, pega um de 40gb IDE da Seagate, em torno de 150 reais, mas quer uma opinião? não faz isso, pega um SATA 80gb que sai em torno de 200 reais, bem mais negócio meu caro, além de tudo é mais rápido.

Juntei tudo:

Dará em média 1.200 reais, já que pegarás no PY mesmo.

Quer uma dica?

Pega uma placa mãe onffboard, uma Asus K8n4-Deluxe, que ficarás em torno de 300 reais também, mais uma placa de 300 reais a 6200 pci-express 128/128, sempre fugindo da versão TC ou Turbo Cache.

Feito isso, com 1.500 reais mais ou menos, talvez um pouco mais ou pouco menos, terás um excelente desempenho tanto para jogos como para o que você quer fazer em geral, a melhor forma de usar seu dinheiro é pesquisando, pesquise bem.

Abraços, boa sorte e espero ter ajudado.

U.a.G_OzzY.

Postado

A ASUS k8ne-4 tem som e rede onboard, não se preocupe...

O pC descrito pelo Ozzy pode ser suportado por uma fonte genérica de 450W nominais facilmente.... tenho um pC um pouco mais consumista que o da descrição e ele aguenta fácil... até mesmo com overclock...

Se for pegar a Geforce 6200, tenha certeza de pegar a de 128MB/128bits, e fuja do modelo TurboCache, que come memória RAM do pC para "transformar" em memória de vídeo...

Postado
Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@18 de janeiro de 2006, 01:17

Juntei tudo:

Dará em média 1.200 reais, já que pegarás no PY mesmo.

já q sobrou.. pega 1GB de memória não-generica

Postado

Genérica é genérica, marca de 'menos qualidade' chips inferiores, agora as marcas normais tem as versões value que são bem 'light' e as versões de luxo como OCZ PRemier, EL, Corsair XMS.. enfim..

Abraço.

Postado
um amigo me que o seprom esquenta muito, isso é verdade, posso perder o processador, não seria melhor colocar um pentium

Antigamente a linha AMD costumava esquentar mais que Intel, mas hoje o jogo virou. Só para ter certeza vou postar as temperaturas do meu Sempron:

Sem Overclock

Uso normal = 27ºC

Pico = 48ºC

Com Overclock

Uso normal = 35ºC

Pico = 59ºC

Observe que a temperatura máxima dele é de 72ºC.

Atualmente os Pentiums estão esquentam demais (já vi casos que o processador chegou a 92ºC, mesmo com as medidas de resfriamento da Intel).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!