Ir ao conteúdo

Não sei mais o que fazer com o F.E.A.R

Posts recomendados

Postado

Eu to com o seguinte PC:

AMD Athlon64 3.2

Dual 512 Corsair (1024)

A8N-E

ProLink Geforce6600GT 128mB PCI-Exp - 1000/500

Fonte Thermaltake PurePower 360w reais

Aqui ele não roda com nenhum frame abaixo de 25, mas eu queria que ficasse entre os (30~40+)fps direto, porque quando chega perto dos 25 afeta um pouco a jogabilidade, então eu queria saber se vocês tem alguma dica para eu modificar a configuração e ele rodar com bons gráficos e ao mesmo tempo uma boa velocidade!

valeu

Postado

Larga mão desse jogo, ele foi feito pra ser rodado só daqui a duas gerações de PVs, ainda mais aqui no Brasil, onde a maioria tem placa onboard ou no máximo uma 5200. :bravo:

• Membro VIP
Postado

Tem três opções que são cruciais para que o FEAR rode bem na grande maioria das placas.

1ª) Caso esteja habilitada a opção Volumetric Lights, a mesma deve estar setada em Medium ou Minimum.

2ª) É imprescindível que a opção Soft Shadows esteja desabilitada.

3ª) Também recomendo setar o Texture Resolution em Medium.

Áh, sem esquecer do detalhe de não fazer uso do Anti-Aliasing, mas se quiser pode usar o Anisotropic, aqui eu usava em 8x com a 6600GT sem problemas.

Não dá pra fazer milagre nesse jogo, o negócio é se acostumar a não usar todas as opções no máximo.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@21 de janeiro de 2006, 18:52

Tem três opções que são cruciais para que o FEAR rode bem na grande maioria das placas.

1ª) Caso esteja habilitada a opção Volumetric Lights, a mesma deve estar setada em Medium ou Minimum.

2ª) É imprescindível que a opção Soft Shadows esteja desabilitada.

3ª) Também recomendo setar o Texture Resolution em Medium.

Áh, sem esquecer do detalhe de não fazer uso do Anti-Aliasing, mas se quiser pode usar o Anisotropic, aqui eu usava em 8x com a 6600GT sem problemas.

Não dá pra fazer milagre nesse jogo, o negócio é se acostumar a não usar todas as opções no máximo.

tirando a resolução de textura , o resto eu faço isso mesmo. Deixo a volumetric lights no medio , soft shadown desabilitado. Ai da pra jogar bem em 1024x768 2qAA 8xaf. Mais mesmo assim tem cenas em que o FPS da uma caida , da pra acostumar com as quedas;

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Pedro Gattas@21 de janeiro de 2006, 20:17

tirando a resolução de textura , o resto eu faço isso mesmo...

Bom, só citei a opção Texture Resolution em Medium porque hoje mesmo, jogando com uma placa um pouco superior à 6600GT e que possui 256MB de VRAM, se não me engano na 8ª ou 9ª fase, rodando o jogo com o uso de memória sendo monitado pelo RivaTuner, percebi que o game usou totalmente a memória da placa de vídeo, passando a realizar swaps diversas vezes. Para resolver o problema coloquei em Medium, mas ainda assim nessa mesma fase quase que toda a memória da placa de vídeo foi utilizada, pra você ver como as texturas desse jogo são "pesadas".
Postado
Postado Originalmente por Deinis@21 de janeiro de 2006, 19:54

Forçar shaders em Dx8 também melhora o desempenho pacas.....

Com uma 6600GT não precisa forcar o shaders em dx8, já q alem da 6600GT rodar perfeitamente com o shaders no dx9, isso desabilita algumns efeitos q só sao possiveis no dx9. Forcar dx8 só é bom nas FX, na serie 6 não vale a pena.

Postado

Sombra é o primeiro quesito. Em último caso, retire-as... melhora muito. Como você usa a 6600GT, recomento retirar Volumetric Lights, quase não muda o visual e melhora muito o desempenho. Como o Sombra disse, retire soft shadows. Forçar DX8 não melhora em nada na série 6, mas na série 5 o desempenho quase dobra. Portanto deixe em DX9 mesmo.

Postado

Pessoal vou fugir um pouco do asunto, sera que alguem sabe como faz para deixar o sangue nas paredes??? porque depois de 30segundos ele some.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!