Ir ao conteúdo

Criação de SlideShows Profissionais

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por tdornelas@31 de março de 2006, 10:32

Aproveitando o embalo... gostaria muito de saber se tem jeito

de criar um botão no menu do dvd com um pequeno vídeo de

10s e q somente ativasse o vídeo quando o botão fosse selecionado,

não clicado, selecionado. E assim q tirasse o cursor dele o vídeo

parasse... :muro:

Dornelas,

Tem jeito sim. O detalhe é você escolher qual programa vai usar.

você faz assim:

1 - Crie o Menu_1 com o vídeo da janela um movendo e os outros parados.

2 - crie os outros menus da mesma forma, sendo um menu com cada vídeo em movimento.

No menu_1, no botão 1 (que está em movimento) , mande ir para o filme quando clicar.

No botão 2, mande ir para o Menu_2 (que tem a janela 2 em movimento), marcando como Auto-Action.

Assim, quando ele mover o cursor para o botão 2, ele entra em Auto-Action e vai diretamente para o Menu_2 que tem a janela 2 em movimento.

Agora, os detalhes dependem do programa que você vai usar.

Abraços,

RedBeard

Postado
Postado Originalmente por tdornelas+31 de março de 2006, 09:32-->
Estou testanto vários programas,  pacotes completos

de vários fabricantes [ADOBE, ULEAD. PINNACLE, CANOPUS (downloading now... IMAGINATE, EDIUS, VIDEO FX, XPLODE)],

testando outros individuais [sONY SOUNDFORGE, SONY VEGAS, DVDIT PRO,...]

Enfim estou correndo atrás da combinação ideal e é claro

seguindo e muito as dicas aqui descritas e aproveitando a

experiência de outros estudantes por prazer e profissionais que aqui

contribuem e muito, bom, todo o banco de conhecimento aqui presente.

Deixando bem claro que tudo isso é por prazer mesmo,

nada profissional, mas mesmo por prazer quero um resultado

profissional nos trabalhos caseiros... sou formado em ciência

da computação e trabalho com análise de sistemas e desenvolvimento

em java mas... sempre gostei de mexer com edição de imagens,

brinco com isso desde o coreldraw3...

Você está fazendo o que eu fiz neste dezembro, janeiro e fevereiro. Mas não testei todos assim como você pretende, nem peguei pacotes completos. Meus primeiros testes foram atrás de programas que tivessem bons tutoriais, e de preferência, de pessoal daqui. É um pouco cansativo, mas é muito bom pra conhecimento. Volte e meia a gente se pega com um video, ou uma edição em que é melhor utilizarmos um ou outro programa. Parece que cada um tem suas especialidades, seja velocidade de renderização, arquivos com qualidade melhor, mais fácil de trabalhar, ou qualquer outro item mesmo. Vale a pena esse aprendizado. Entendo perfeitamente essa sua paixão, pois é a mesma que a minha. É apenas pra uso próprio, mas quero o melhor que puder fazer... Lógico que até o limite de não me desgastar demais :P

Serki@31 de março de 2006, 11:12

Memi acho que em julho, nas ferias escolares das crianças, vou poder estudar um pouco mais do Edius e o Xplode até lá, vai estudando um pouco eles pra eu não precisar ficar estudando (coisa que eu detesto)  :P hehehe.

Abraços

Serki danado!!! :chicote: Tá querendo abusar de mim, né? :bravo:

Eu pensando que ia aproveitar de alguém um tiquinho... Mais do que já aproveitei por aqui... :rolleyes: ... E tão querendo me fazer estudar mais :cry:

... Brincadeirinha :D !!! ... Bem, promessa não vou mais fazer... Mas, pelo menos o X-Plode tá no meu planejamento...

Vamos ver... O futuro é imprevisivel... Não temos como garantir nada, né?

Abraços a todos...

Red... Boiei na sua explicação :( ... Amadora, já viu, né? Mas faz mal, não... Não é coisa que estou me interessando agora... :P Se um dia precisar... Eu grito !!! :wacko:

Postado

CARO AMIGO SOMANIACO, como vai?

lí seu Post sobre slideshow e queria tirar uma dúvida:

1-queria saber como faço para baixar o trial do "Canopu Imaginate 2.0", pois rodei ontem na net e não achei em lugar nenhum.

2 - tenho o adobe premiere 1.5.queria saber sobre o lance do plugin. este programa( Canopu Imaginate 2.0) já está como plugin no ADOBE ou eu instalando o Canopu Imaginate 2.0, ele passa a funcionar como plugin do adobe(isto é, ele se incorpora no adobe?).

3 - se a função do programa Canopu Imaginate 2.0 é fazer um slide show com efeitos, para que então usar o ADOBE PREMIERE? (desculpe pela pergunta.é porque não entendo direito isso).

obrigado pelas respostas.

Postado
Postado Originalmente por sergiog@09 de abril de 2006, 12:19

CARO AMIGO SOMANIACO, como vai?

lí seu Post sobre slideshow e queria tirar uma dúvida:

1-queria saber como faço para baixar o trial do  "Canopu Imaginate 2.0", pois rodei ontem na net e não achei em lugar nenhum.

...

2 - tenho o adobe premiere 1.5.queria saber sobre o lance do plugin. este programa( Canopu Imaginate 2.0) já está como plugin no ADOBE ou eu instalando o  Canopu Imaginate 2.0, ele passa a funcionar como plugin do adobe(isto é, ele se incorpora no adobe?).

Não sei se é bem plugin que fala, mas na pratica, você não precisa salvar um arquivo AVI do Imaginate pra usar no Premiere, o Premiere reconhece o arquivo de Projeto do Imaginate como um "filme". Agora, parece haver alguns problemas de compatibilidade com o Premiere 1,5 e 2.0. Eu aqui uso o 7 e funciona normal.

3 - se a função do programa  Canopu Imaginate 2.0 é fazer um slide show com efeitos, para que então usar o ADOBE PREMIERE? (desculpe pela pergunta.é porque não entendo direito isso).

O motivo de usarmos o Premiere é ter opções melhores de audio e titulos, mais opções de exportação. No meu caso, foi para poder mesclar videos junto com o slide de fotos.

Postado

programas que testei para criação de slideshow:

- canopus imaginate

- proshow gold

- proshow producer

- nerovision 4

- widows movie maker

- windows photostory

- memoriesontv 2

fico com o MEMORIES ON TV, pela facilidade,

- ele aplica automaticamente vários efeitos de transição

- aceita vários tipos de arquivos de audio e imagem

- cria VCD e DVD com menus.

etc, etc.

ET: a mais nova versão- 3, já temtradução para o português do Brasil.

Postado

Ola Red...

você faz assim:

2 - crie os outros menus da mesma forma, sendo um menu com cada vídeo em movimento.

No menu_1, no botão 1 (que está em movimento) , mande ir para o filme quando clicar.

No botão 2, mande ir para o Menu_2 (que tem a janela 2 em movimento), marcando como Auto-Action.

Assim, quando ele mover o cursor para o botão 2, ele entra em Auto-Action e vai diretamente para o Menu_2 que tem a janela 2 em movimento.

esta explanação acima q você deu pode ser feita no premiere?

• Membro VIP
Postado

Fabiano,

Os Menus são feitos no Maestro, usando como fundo os vídeos feitos no Premiere.

No premiere:

você pega um menu completo com todas as janelinhas paradas.

1- Exporta a foto (pois não tem nada em movimento) - foto1

2- Anima o 1º botão/vídeo com X segundos e exporta o vídeo desse botão animado - video01

3- volta o 1º botão para uma foto parada, anima o 2º botão/vídeo e exporta - vídeo02

... assim por diante até o último botão/vídeo.

Agora, no Maestro:

1- Cria um MenuA, importa a foto como backgroud, cria todos os botões mas não coloca nada ainda como action.

2- Cria um MenuB, importa o video01 como background, cria todos os botões mas não coloca nada como action.

3- Cria um MenuC, importa o video02 como background, cria todos os botões mas não coloca nada como action.

e assim por diante.

No MenuA, no botão correspondente ao vídeo01, marque como Action o MenuB; no botão correspondente ao video02, action para o MenuC; e assim por diante. Marque todos os botões como AutoAction.

No MenuB, faça como o MenuA, menos o botão/vídeo 01. Nesse você coloca como Action o Filme/Capítulo 01 e não marca como AutoAction.

Também faça isso nos outros menus.

Entendeu?

Red

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@21 de janeiro de 2006, 23:08

AHA...

Ele já usou o ProShow... Seu passado te condena, Mestre Dinho... :D  :D  :D

Mas agora, a única coisa que tenho pra falar: FANTÁSTICO!!! :palmas:  :palmas:  :palmas:

Instalei, joguei fotos, modifiquei manualmente alguns movimentos e mandei pra timeline do Premiere. Joguei um filme de fundo e tudo ficou maravilhosamente sincronizado. Tudo que for fundo no Imaginate vira transparente na timeline do Premiere, o que era impossível com o ProShow.

Vamos brincar....

Dinho, você sabe se tem alguma forma de inserir transições aleatórias?

Abraços,

RedBeard

O CANOPUS IMAGINATE 2.0 tem limitações quanto ao número de imagens a ser adicionadas ao projeto, tal qual o NEROVISION.

Postado

Ola adherbalborges,

Olha estou testando um projeto com + de 160 fotos, estou indo aos poucos já coloquei 102 no imaginate e ocorreu tudo bem, porém não testei no premiere.

Vou passar p o premiere daqui a pouco....

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@31 de março de 2006, 22:17

Dornelas,

você faz assim:

Agora, os detalhes dependem do programa que você vai usar.

Abraços,

RedBeard

use o nerovison 3 ou 4 fica do jeito que você quer. é só baixar o arquivo Template Package for Nero Vision 3 ou 4.

Postado
Postado Originalmente por Fabianofp@14 de abril de 2006, 00:57

Ola adherbalborges,

Olha estou testando um projeto com + de 160 fotos, estou indo aos poucos já coloquei 102 no imaginate e ocorreu tudo bem, porém não testei no premiere.

Vou passar p o premiere daqui a pouco....

limite de 200 imagens. tente colocar 205. e recebera a seguinte mensagem:

" maximum number of scenes exceeded (200). "

isso não ocorreu com o MemoriesOntv, não tem limitações de fotos. estou aguardando a versão 3 com tradução para português do Brasil.

• Membro VIP
Postado

Adherbal,

Deve ser legal mesmo esse Memories on TV. Será que você não conseguiria fazer um tutorial explicando tudo passo a passo para nós leigos nesse assunto?

Aqui no fórum de Edições, temos vários mestres que são respeitados pela sua dedicação em aprender um novo programa e nos passar um tutorial mastigadinho (abraços ao Dinho que brilhantemente nos introduziu o Imaginate, no bom sentido, hehehehe). Quem sabe você será o próximo mestre?

Pelo menos para mim, o Imaginate é perfeito mesmo se tiver essa limitação, pois eu nunca faço clipes com mais de 2 músicas (8 a 10 minutos) o que dá no máximo 120 fotos.

Mas obrigado pela contribuição. Estamos aguardando o tutorial.

Abraços,

RedBeard

Postado
Postado Originalmente por RedBeard@14 de abril de 2006, 20:58

Adherbal,

Deve ser legal mesmo esse Memories on TV. Será que você não conseguiria fazer um tutorial explicando tudo passo a passo para nós leigos nesse assunto?

Aqui no fórum de Edições, temos vários mestres que são respeitados pela sua dedicação em aprender um novo programa e nos passar um tutorial mastigadinho (abraços ao Dinho que brilhantemente nos introduziu o Imaginate, no bom sentido, hehehehe). Quem sabe você será o próximo mestre?

Pelo menos para mim, o Imaginate é perfeito mesmo se tiver essa limitação, pois eu nunca faço clipes com mais de 2 músicas (8 a 10 minutos) o que dá no máximo 120 fotos.

Mas obrigado pela contribuição. Estamos aguardando o tutorial.

Abraços,

RedBeard

tutorial MemoriesOnTv:

tuto memoriesontv

• Membro VIP
Postado

Adherbal,

Copiar um tuto pronto já é sacanagem, rsrsrsrs...

Mas eu não encontrei como fazer pra colocar um filme de fundo. Veja, não é uma imagem estática, como é possível no ProShow, é um filme em movimento.

Você poderia me explicar como fazer?

Boa Páscoa a todos!

RedBeard

Postado

Ei,

Fiquei curiosa com este Memories on TV, mas enquanto não consigo o programa, gostaria de saber se ele funciona mais ou menos como o Imaginate. Quer dizer, se ele consegue fazer com as fotos o que o Imaginate faz, dando movimento à elas... Me esclareçam por favor, pra eu saber se vai valer a pena experimentar...

Abraços e Feliz Pascoa a Todos,

Memi...

Postado

Bem,

Eu perguntei e eu mesma respondo...

Consegui o programa Memories on TV e dei uma passada por ele.

Pra quem gosta de "moleza", o programa é básico e eficiente. Tem umas transições interessantes, como virar a página, movimento de água, etc... é apenas isso que faltava no imaginate, umas transições mais diferenciadas.

Ele tem movimentos em ZOOM, mas não "investe" muito nisso, fazendo um zoom basiquinho apenas. Estava com problema de acesso desde ontem, e só agora consegui baixar o Tutorial acima. Também não encontrei como diminuir o som da música quando introduzimos o video intercalado com as fotos (recurso muito importante pra mim)...

Sempre fui fã de programas "automáticos", mas depois de conhecer o Imaginate + Premiere, descobri que muitas vezes vale a pena o "perder mais tempo" com os detalhes de cada montagem. Descobri que sou mais exigente no resultado, do que eu pensava ser.

Bem, não vou dizer nunca... Mas não será o programa principal que adotarei pros meus slides. Continuo com o Imaginate + Premiere. Talvez eu faça parte dos slides com ele, talvez nas sequencias mais longas e menos importantes das minhas fotos de familia, mas continuarei usando principalmente o Imaginate e trabalharei com o Premiere para finalização geral, de áudio, titulos, etc...

Volto a frisar... Pra quem quiser um programa rápido e fácil, realmente é um programa bem interessante e recomendo ele. As transições são seu ponto positivo e superior.

Não sei dizer da eficiencia de seu menu e do resultado salvo, porque não cheguei a finalizar nada com ele. Também não pretendo me aprofundar, ok? Não vou me comprometer a fazer testes com ele. O programa é simples e de fácil uso.

Adherbal,

O Memories on TV foi uma boa dica que você deixou... Valeu...

Fabiano,

Não sei se o Memories é pesado para finalização, mas pra você que usa muitas fotos em slides, e se não for mesclar com vídeos, acho que seria interessante você dar uma olhada neste programa sim... Talvez usar ele pra fazer o slide de fotos e depois trabalhar no premiere como se fosse um filme... Já que você tem problemas com o Imaginate + Premiere 1.5...

Se eu descobrir mais alguma coisa, coloco aqui.

Se alguém souber que coloquei algo errado aqui, me avise...

Abraço,

Memi

Postado

Olá Sidney,

Como assim? A música para?

Em qual programa ela para? No Imaginate ou no Premiere...

Para porque a música acaba, ou simplesmente desaparece?

Eu prefiro fazer o Projeto no Imaginate e depois o áudio no Premiere. Vou colocando quantas músicas forem necessárias...

Estamos aqui... O que puder ajudar, tentarei...

Abraço,

Memi

Postado

Ola sidneimartins,

também faço projetos grandes com o imaginate, tipo você 17....fotos, o som eu também trabalho no premiere pois permite você colocar a musica q você quer, na verdade edita-la como você precisa. Eu cancelo a musica do Imaginate e depois coloco a que eu desejo....

Memibibi, obrigado pelo q fez mas ainda não tive tempo p testar...estou com 100 DVD´s p o Dia das Mães p entregar, estou na correria assim q der vou fazer os testes e posto p/ tirar-mos nossas duvidas....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!