Ir ao conteúdo

comprei 2 pentes de 512 400 samung

Bonvechio

Posts recomendados

Postado

Ola, comprei 2 pentes de memoria SAMSUNG de 512 ddr 400, mas quando coloco os 2 a tanto a Bios qt algum outro programa tipo AIDA32 acusas 333 Mhz, mas colocando elas sozinha da 400 Mhz

já configurei na Bios pra 400 mas mesmo assim da apenas 333

No evereste aparece assim

Memória física:

Total 1023 MB

Usada 299 MB

Disponível 723 MB

Em uso 29 %

Arquivo de troca (swap):

Total 1691 MB

Usada 201 MB

Disponível 1490 MB

Em uso 12 %

Memória virtual:

Total 2715 MB

Usada 501 MB

Disponível 2214 MB

Em uso 18 %

Physical Address Extension (PAE):

Suportado pelo Sistema Operacional Sim

Suportado pelo Processador Sim

Ativo Sim

--------[ SPD ]---------------------------------------------------------------------------------------------------------

[ DIMM1: Mosel (512 MB PC3200 DDR SDRAM) ]

Propriedades do módulo de memória:

Nome do módulo Mosel

Número de série Nenhum

Tamanho do módulo 512 MB (2 ranks, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC3200 (200 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória:

@ 200 MHz 2.5-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 133 MHz 2.0-2-2-6 (CL-RCD-RP-RAS)

Recursos do módulo de memória:

Early RAS# Precharge Não suportado

Auto-Precharge Não suportado

Precharge All Não suportado

Write1/Read Burst Não suportado

Buffered Address/Control Inputs Não suportado

Registered Address/Control Inputs Não suportado

On-Card PLL (Clock) Não suportado

Buffered DQMB Inputs Não suportado

Registered DQMB Inputs Não suportado

Differential Clock Input Suportado

Redundant Row Address Não suportado

Fabricante do módulo de memória:

Nome da empresa Mosel Vitelic, Corp.

Informação sobre o produto http://www.moselvitelic.com/frames/frame_DMM.html

[ DIMM2: 512 MB PC3200 DDR SDRAM ]

Propriedades do módulo de memória:

Número de série Nenhum

Tamanho do módulo 512 MB (1 rank, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC3200 (200 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória:

@ 200 MHz 3.0-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS)

Recursos do módulo de memória:

Early RAS# Precharge Não suportado

Auto-Precharge Não suportado

Precharge All Não suportado

Write1/Read Burst Não suportado

Buffered Address/Control Inputs Não suportado

Registered Address/Control Inputs Não suportado

On-Card PLL (Clock) Não suportado

Buffered DQMB Inputs Não suportado

Registered DQMB Inputs Não suportado

Differential Clock Input Suportado

Redundant Row Address Não suportado

nota q uma aparece MOSEL e na outra não, já troquei as memo na loja e sempre uma da MOSEL e a outra não, mesmo trocando a q da MOSEL a q não acusava vira MOSEL.

minha placa-mãe é uma K8N com um A64 2800+, notei q com elas quase q dobrou a velocidade do carregamento em jogo como Doom 3 q com apenas 512 q eu tinha antes carregava numa certa velocidade no 640x480 no Low quality, com 1 giga de memo ele carrega mais rápido e em 1024x768 no ultra com AA em 4x.

Sera se essas memos estão trabalhando a 400 mhz mas acusando a 333 mhz, ou eu atualizando a BIOS resolve isso?

Postado

Desculpe aí amigo, mas sinceramente eu não vi onde está o erro aí no everest, ele mostra que as suas memórias são realmente DDR 400 PC 3200.

OBS. Veja se os módulos são iguais, se tem chips dos dois lados.

Postado

:D:D

quanto ao que aparece na BIUS, realmente pode uma atualizaçlão pode resolver, porém se no everest tá aparecendo que ela é "3200", então relaxa que tá a 400 mesmo.

quanto a velociade de c arregaros jogos, Brother, nada como aumentar a memória pra ver a diferença que faz.

Eu consigo carregar qualquer jogo, ouvir musica, e ainda deixar o gerenciador de downloads, e o e-mule aberto, que cara, não usa toda a memória e ele sempre tá disposto a "deixar" mais alguma bala na agulha.

:-BEER:-BEER:-BEER

Postado

Não sei se é o caso, mas quando se faz OverClock as memorias ficam mesmo em 333 para que com o Over cheque ao 400, pelo menos aqui esta assim. rodando a 2200 mhz estável, to jogando NFSPMW e rodando beleza.

Postado

sei la, acho q é coisa da BIOS mesmo, tem hora q no boot da 133 MHZ, 166 MHZ, quando da 133 MHZ no boot, eu entro na BIOS e la ta 333 MHZ. Seja o q for, tanto no win32 qt no win64 ta muito rápido, dobrou a velocidade do processamento aqui, principalmente em jogos

Postado

Cara tem um "porém" se o seu Athlon 64 não tiver revisão E ( provavelmente revisao E3 ) intao não é nenhum problema de memória ou pl. mãe porque esses processador vem com o controlador de memória enbutido no processador e antes da revisão E esse problema não foi corrigido por isso ele diminuir para 333 suas memória ok ! de uma olhada nisso.

E jackal_br o everest esta mostrando apenas o modelo da memória não a velocidade atual okz !

Postado

e onde eu vejo isso sobre a revisao do meu processador?

agora quanto aos pentes um motra isso, com nomeclatura MOSEL

Temporização de Memória:

@ 200 MHz 2.5-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

e o outro tem uma linha a mais

Temporização de Memória:

@ 200 MHz 3.0-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS)

Postado

Realmente, tudo indica que esse problema esteja relacionado com o clock (frequência) do processador.

OBS. Isso é visto na bios (setup) nas configurações do processador (Não mexa en nada).

Só mais uma coisa; qual é a marca e modelo da sua placa mãe?

As memórias são exatamente iguais e estão em dual channel ou não?

Como está configurado o seu processador lá na bios (setup)?

Postado

Bom Bonvechio você pode usar o everest mesmo para saber a revisão dele okz!

E libra "Realmente, tudo indica que esse problema esteja relacionado com o clock (frequência) do processador." O clock do processador não esta relacionado com o problema dele + sim o controlador da memória que esta embutido no processador dele okz !

Postado

Observa no SETUP bios Informações como esta o FSB se for o mesmo da CPU então não tem Over, dai voce pode subir o Clock da memoria para 200 Mhz, no caso da minha placa veio em 100 Mhz o mais baixo, como DEFAULT , para que eu pudesse subir o FSB da CPU, tive que deixar o FSB da memoria em 166 ou 333 Mhz, dessa forma ao subir o FSB da CPU para 245 tambem subiu o Clock da memoria de 333 para 400 finacdo dentro do padrão da memoria

Importante tambem tem que baixar o HT que esvava em 4 para 3 pelo mesmo motivo feito com a memoria. tem um topico neste forum excluisvo sobre over com Atlhon e Sempron 64

Postado

bom, realmente as memorias estão rodando a 333 mhz segundo o 3Dmark05

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i4.photobucket.com/albums/y102/bonvechio/imagem1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

mas vou fucar na bios pra ver, qt a atualizacao da mesma, no site da asus não achei nada que diz respeito a isso, somente para novos cpus, mas não vou arriscar atualizar. obrigado pelas respostas

Postado
Postado Originalmente por Cabece@22 de janeiro de 2006, 12:15

Observa no SETUP bios Informações como esta o FSB se for o mesmo da CPU então não tem Over,  dai voce pode subir o Clock da memoria para 200 Mhz, no caso da minha placa veio em 100 Mhz o mais baixo, como DEFAULT ,  para que eu pudesse subir o FSB da CPU, tive que deixar o FSB da memoria em 166 ou 333 Mhz,  dessa forma ao subir o FSB da CPU para 245 tambem subiu o Clock da memoria de 333 para 400  finacdo dentro do padrão da memoria

Importante tambem tem que baixar o HT  que esvava em 4 para 3 pelo mesmo motivo feito com a memoria.  tem um topico neste forum excluisvo sobre over com Atlhon e Sempron 64

interessante q mesmo eu subindo o clock da memoria ela continua em 333, mas se ligo qualquer uma delas sozinhas da 400

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...