Ir ao conteúdo

ñ consigo instalar windows........será hardware?

digital.zl

Posts recomendados

Postado

meu comp...ta doido...

no começo ......meu windows XP.....começava a reiniciar sozinho..........depois de muitas tentativas.....formatei o hd

agora........to tentando instalar de novo........só da erro na instalação.......já peguei varios windows.....e nada......pensei q era a memoria com "pau".....troquei por uma boa.....mas continua a mesma coisa.....

então...pensei q era HD.....peguei um hd novo.....formatei...mas na hora da instalação.......nada......errooooo......

troquei o cd-rom.........e nada...

.

será q é a placa-mãe....zuada.....ou processador????????

ajuda ai pessoal

• Membro VIP
Postado

amigo, mas qual erro que dá ?

certa vez peguei um Athlon XP que dava problema na hora de instalar o windows, ele acusava erros de I/O.

Mas aqui, depende muito do erro que ta dando ai, em alguns casos, é só o setup que está mal configurado e não deixa instalar o sistema operacional... esqueci o nome da opção, mas acho que é algo relacionado a anti virus no setup... ou update de bios.... deixa desligado. algo assim :P

abraços.

Postado

o erro era de registro......mas depois disso....eu formatei......

dai q entra o problema de não conseguir mais instalar...........não consigo instalar nenhuma versão do windows

unica coisa q ainda não fiz foi......testar o processador, testar a placa-mãe.....e atualiza a bios.......

Postado

Que disco esta a usar ?

O disco esta correctamente detectado no bios ?

remova outros discos e cds ligados

experimente fazer fdisk e defimir as partiçoes com diskete de win98

e não se esqueça de fazer a particao principal como activa

reinicie o pc ainda com a diskete de win98

depois formate o disco

por exemplo com

format c: /s

agora arranque o pc deve arrancar em dos

Assim fica com a certeza de o disco estar correcto

---------------------

Pode tambem ir ao site do fabricante do disco , quase todos tem utilitarios que correm por disquete e que testam o disco para alem de fazerem outras operaçoes

• 3 semanas depois...
Postado

Colega se você fez todos os procedimentos no HD ,colocou até outro HD e nada...pode ser sua placa-mãe..as placas-mãe com chipset VIA costumam dar muito problema de travamento..pois esse chipset é mal projetado...

As vezes o chipset está zoado mas placa continua funcionando..mas fica travando..pois o chipset pode estar zoado..outras vezes funcionam normalmente mas não instala o windows de jeito nenhum..pega a sua HD e instale o windows em outra maquina se instalar...o problema pode ser sua placa -mãe..

Postado

use um cd de arranque com software como por exemplo o ultimate cd

arranque o pc por cd e verifique os erros e teste seu hardware.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...