Ir ao conteúdo

Pintar um case

BAGA

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá

Ontem peguei um case mei enferrujado na qual pensei em pintar ela!

mas quero gastar op mínimo possivel, tenho um spray "uso geral" mei cheia e gostaria de saber como pintar (será o interior e também por fora do case)!

Pois na veiz passada pintei um com ela, mas só em parafusar o cd rom a tinta saida toda!

Postado

olá, pintar por pintar não da certo amigo, você tem que fazer uma serie se passos, antes de proceder com a parte principal que é a pintura, dicas como lixar todo o case com uma lixa fina tipo 250, 280, depois que o case estiver no osso, ai você limpa com pano seco para tira o de ferrugem, sujeira.....um spray metalico é suficiente e da um um belo visual, para proceder com a pintura tome uma série de cuidados, na hora em que você for pintar manter o spray uns 20, 25 cm de distancia do case para não causar falhas e nem acumulo de tinta indesejado, deixar secar um dia inteiro na sombra, jamais no sol!!! e depois você faz o show com modificações com leds, display, fans, cooler.......fica legal, eu fiz e vale a pena!!!!!!!!!! até mais espero ter ajudado

[email protected]

• Membro VIP
Postado

beleza!

mas tem alguma coisa que faça com não saia a tinta fácil?

tipo fiz esse processo legal que foi dito, menos o por na sombra, deixei no sol

sairia caro?

obrigado pela ajuda!

Postado

Não é aconselhavel secar no sol, pois deixa a pintura mais fragil, pois você esta-rá forçando sua secagem, mas se a tinta for de boa qualidade, não é pra sair fácil não!!!!!!! o meu ficou ótimo!!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mainchip@18 Mai. 2003,23:22

Não é aconselhavel secar no sol, pois deixa a pintura mais fragil, pois você esta-rá forçando sua secagem, mas se a tinta for de boa qualidade, não é pra sair fácil não!!!!!!! o meu ficou ótimo!!!!

você não aplicou nenhum tipo de selante?

em metais serve utilizar o secador de cabelo?!

Postado

Não a tinta que eu usei não necessitava de aplicar nenhum tipo de selante não, é só ela!!!!!!!!! quanto a secagem com secador de cabelo num conheço nada a respeito!!!!!!!!

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mainchip@18 Mai. 2003,23:35

Não a tinta que eu usei não necessitava de aplicar nenhum tipo de selante não, é só ela!!!!!!!!! quanto a secagem com secador de cabelo num conheço nada a respeito!!!!!!!!

o spray que uso é justamente essa que tá no link!

se acha que esse também não terá necessidade de selante?

Postado
Postado Originalmente por BAGA+20 Mai. 2003,01:38-->
mainchip@18 Mai. 2003,23:35

o spray que uso é justamente essa que tá no link!

se acha que esse também não terá necessidade de selante?

Foi exatamente essa tinta que usei para a pintura do meu, tanto para parte metálica quanto para a plástica não foi necessária a utilização de qualquer outro produto (primer, selante etc).

Quando for possível posto as fotos aqui para você.

Postado

olha cara, contra a selante em lata num sei, num acho necessario, necessario se fosse plastico ai era bom fazer o uso de uma seladora, o problema é que nossas tintas, essas ai, ainda são muito ruizinhas, a respeito de você ter perguntado do secador de cabelo, eu fui atrás e achei alguns tópicos informando que esquentando a superficie antes de pintar, ajuda na secagem que pode ser efetuado pelo próprio secador!!!!!

Postado

Esqueci de comentar meu uso com o secador de cabelos...

Como disse o mainchip usei ele para esquentar a superfície (ar quente) da tampa e também pra ajudar a secar (ar frio).

Postado

Pintei um case AT com Spray uso geral e os resultados foram muito bons, mas é necessário preparar a superfície antes.

O mais simples a fazer é o seguinte:

1) lixe a superfície o suficiente para tirar o brilho da tinta. A pintura antiga serve como "primer"

2) Se houver pontos de ferrugem, não tem jeito. Vai precisar de um primer.

3) Certifique-se que a superfície está limpa e desengordurada. Lave o case com detergente e deixe-o secando ao sol por umas horas ou limpe-o com alcool isopropílico.

4) Aplique a tinta sem medo que não vai soltar.

Para o plástico, se quiser uma pintura decente, o selador é obrigatório, mas se não for usar, lave bem com detergente e deixe secar completamente. Não vai ficar de primeira, mas quebra um galho. O secador ajuda, mas não muito...

Abraços.

• Membro VIP
Postado

obrigado pelas dicas!

mas uma sugestão aí: tenho três sprays desses, uma metálico, grafite e preto

qual dessas cores fica mais interessante pintar o interior dela, sendo que a placa mãe é amarelada (ecs k7vta5)!

Postado

Bom...no meu caso pintei o interior de prata pios fiz uma iluminação flourescente, com led's brancos, ficou muito legal o efeito, a minha placa também é amarela, ficou show, fiz também uma cúpula com fan de acrílico com led's azuis, essa cor metalica da um ##### de um efeito lega....vale a pena...isso se você for fazer iluminação!!!!!!

• Membro VIP
Postado

pretendo sim!

mas vou fazer devagar pelo fato de estar sem grana!

mas se tiver alguma foto pra mostrar, ver como ficou

valeu aí!

Postado
Postado Originalmente por mainchip@18 Mai. 2003,23:22

não tem problema nenhum em deixar a tinta secar ao sol , muito pelo contrário ! Se a tinta não atingir uma certa temperatura ela não seca por completo e qqr coisinha já mancha .

Sobre o secador de cabelo , pode ser usado sem problemas , antes e depois da pintura , principalmente se o clima de sua região for muito frio .

A titulo de curiosidade , uma cabine de pintura de automóveis (como a que eu tinha) tem secagem a gas e gera 80°c no seu interior , hehehehehe, garanto que é bem quente e impossivel ficar la dentro por mais que 30s . Se a chapa não atingir uns 60°c por algumas horas a pintura não seca , claro que isso no caso de uma pintura automotiva PROFISSIONAL , no caso dos sprays não precisa desse calor todo .

Abraços.

Postado

que em casa eu lixei o gabinete deixando um pouco de tinta antiga e depois eu passei spray deu até pra fazer uns enfeites =)

ps.: fiz a 3 horas te agora nenhum problema

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!