Ir ao conteúdo

Programa para editoração

Posts recomendados

Postado

Olá galera, preciso de uma dica de vocês:

Comprei um gravador de dvd e venho lutando para conseguir pegar um filme e converter o mesmo em DVD. Agora que eu estou começando a conseguir, ele já está me gerando um arquivo m2v e um de audio.

Tem um amigo nosso aqui no forum que me disse que eu posso usar um programa para juntar estes dois arquivos e assim o filme vai rodar no meu dvd normalmente. Deste jeito que eu estou fazendo, ele roda, mas não dá o som e por isso veio a necessidade de usar um programa de editoração para unir os dois arquivos.

O amigo me indicou o DVD Lab mas estou achando ele meio complicado, pelo menos por que o tutorial que eu peguei foca mais o lado de criar menus e tal.

Será que algum de vocês pode ir me indicando programas ou tutoriais que me ajudem a fazer isso?

Muito obrigado a todos!

Pablo Leonardo

Postado

Pablo o ulead DVD workshop que te recomendei é super fácil ...tão fácil quanto um nero vision por exemplo só que com muito mais recursos ...que o tempo voce vai poder ir usando .....

Quanto a tutoriais ...se voce rasga um pouquinho de inglês ...afinal textos tecnicos não são muito difíceis ...mesmo para quem não domina a lingua ...de um pulo no site www.videohelp.com ...tehm tutorial de praticamente tudo na area de video ...

abraços renatinho

Postado

OK Renatinho,

eu quero frizar bem, que o arquivo já está convertido para dvd e que ele gerou um arquivo de video e um de audio. Mesmo assim eu tenho que usar um outro programa para juntar estes dois arquivos né?

Outra coisa: Quando eu fui tentar fazer com o WIN AVI ele já me gerou duas pastas, uma de video com vários arquivos e uma de audio vazia, mesmo assim eu fui lá e gravei o arquivo e o filme rodou com som mas deu um pau tipo de codec, mesmo rodando no dvd.

então mesmo o arquivo estando convertido eu tenho que usar o ulead DVD workshop para juntar o audio e o vídeo?

Postado

Ter não tehm ...mas ..como nada tá dando certo ..porque não tentar uma forma mais simples .... o ulead vai converter do jeito certo ..sem voce precisar fazer praticamente nada ( só é bom o demux - separar audio e video - para sincronia ..mas isto só se o som ficar dessincronizado ) ....aí voce testa o dvd no proprio programa .... num player virtual ..se deu certo é só gravar que vai funcionar ...

se não funcionar ..já começo a acreditar que seu dvd player é gradiente ou coisa pior :P:P:P brincadeirinha

só acho que vale a pena tentar ..quando faço este tipo de coisa para amigos sempre dá certo ...para mim mesmo não faço ...adotei o melhor metodo ..conectei o PC à TV :D

abraços renatinho

Postado

Renatinho,

infelizmente eu não me dei bem com o ulead não. Ele não abre o video e trava toda hora. OP jeito vai ser procurar outro programa.

Pablo leonardo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!