Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque não estou conseguindo instalar o windows 98


:-)=vamp

Posts recomendados

Tenho o XP instalado e gostaria de saber do porque não consigo instalar o 98 se. Tenho duas partições C e D e cada uma tem um XP, mas tiraria um para poder instalar o 98. As duas são ntfs e teria que mudar para fat32, isso é facíl tenho o partition magic. Já fiz isso certa vez e me ferrei, depois tive que instalar tudo de novo, perdi minhas milhares de músicas e clipes além de muitos dados e informarção. Por isso gostaria de fazer tudo com muita calma e sem presa. Então concluindo gostaria de instalar o 98 mas não quero tirar um dos Windows XP. Se alguém puder me fornecer um bom tutorial ou explicar por menores eu ficaria muito agradecido.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom VAMP, :bored: em pormenores eu não sei se vou conseguir mas... :D

Estava +/- no seu caso: C: XP/NTFS , D: Backup/NTFS...resolvi fazer uma partição num programa tipo PArtition Magic e instalar o 98...depois fui no fdisk do 98 e tentei instalá-lo na partição E: criada... :aranha: ...mas aí que começaram os pepinos :ahh: ...o 98 parece-me que declarou a partição E: dele como sendo C:, ou seja, a minha instalação do XP foi pro saco...tive que formatar a partição de instalação, a antiga C:, apagar a partição do 98...ou seja, só não perdi tuudo por causa da minha partição de Backup... :palmas:

DICA: Já que sabe mexer com o partition magic: faça, por segurança, uma partição de backup...

E quanto ao 98 :chicote: , pelo que descobri tentando :muro: ...só há possibilidade de instalá-lo antes de outro sistema operacional Windows "superior"...e aproveite e já particione com o fdisk...fazendo uma partição para o 98, uma pra instalação do XP e outra de backup...do zero... :wacko: : Instala o 98, depois o XP...na HD formatada...

Se quiser saber mais um pouco sobre partições e mais outras coisas, tem um link que me indicaram ->...LINKLINK-LINK-LINK

Espero ter ajudado...caso contrário pergunte-me que fiz mais algumas outras experiências com o 98 :chicote: aqui onde estagio sem muito sucesso....heheheheh B) ...mas estou tentando domá-lo com o LILO do Linux...vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

===> smmmash

Eu tenho um Windows XP numa partição fat 32 e Windows 98 em outra partição também fat 32. E não tem como instalar o windows 98 na maquina com windows xp mesmo sendo em outra partição, e mesmo q o win xp esteja numa fat32(considerando q só tenho o xp na maquina)!

valeu!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você instalar primeiro o win98 e depois o xp escolhendo NOVA INSTALAÇÃO ao invés de ATUALIZAÇÃO você consegue ter os dois instalados e na hora da inicialização você tem que selecionar qual quer iniciar em 15 segundos ou ele entra automaticamente no xp é legal pra quem tem bastante espaço em disco já que o xp ocupa bastante espaço e somado ao win98 fica meio ruim se você não tem um HD respeitável(srsrsrs).

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!