Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Low level


lula???

Posts recomendados

Bom dia a todos!

Tenho um hd Maxtor de 3,2gb com bads, eu usei o format de baixo nível da própria Maxtor rodou tudo ok, só que agora quando tento acessar o mesmo ele dá mídia invalida nem o setup reconhece, posso encomendar o caixão, ou há algo a fazer?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>>>>>>>>>> encomenda o caixão <<<<<<<<<<<<

formatar em baixo nível destrói os sinais magnéticos que servem de "mapa" para o servo-motor. E o conserto sai mais caro do que um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo esse soft da maxtor não faz formatação de baixo nível....nós que chamamos erroneamente de formatação de baixo nível...note que quando você isola os bad´s com o soft da maxtor (eles dizem que vão eliminar os bad´s mas é mentira...eles só são isolados mesmo..) as partições são perdidas...dai é normal você tentar acessar uma partição e ter como resposta midia invalida afinal de contas você não tem mais partição mesmo...vai no fdisk e refaz a partição e pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC-Explorer@21 Mai 2003,19:01

mas o fdisk vai #### teu HD. usa o pqmagic e isola os setores que possuem clusters inválidos.

porque o fdisk vai #### o HD?! os Bads já foram isolados pelo formatadr da maxtor, agora o fdisk só vai refazer as informações, se você pensa em manter os dados anteriores nem pense nisso pois eles não existem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque HD só tem Bad Blocks por dois motivos: ou tá magneticamente deteriorado ou sofreu corrompimento de vírus. Mas se o Setup num reconhece o HD do cara, como é q ele vai usar o FDisk nele??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente....mas note que como disse anteriormente formatação do fabricante por si só, já isola os bad´s....uma outra coisa, esse hd tá com pau na placa dele (provavelmente), então é lixo, a menos que você tenha algo muito importante a recuperar (mesmo formatado o hd pode ter suas informações, mas não todas, recuperadas...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC-Explorer@19 Mai. 2003,18:49

>>>>>>>>>> encomenda o caixão <<<<<<<<<<<<

formatar em baixo nível destrói os sinais magnéticos que servem de "mapa" para o servo-motor. E o conserto sai mais caro do que um novo.

De onde você tirou que formatação em baixo nivel estraga o HD ? você acha que o fabricante iria fazer um software que detona o produto dele ?

você deve estar confundindo formatação em bxo nível com formatação fisica !!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai beleza? já aconteceu comigo meu hd so dava midia invalida, ai fui num tecnico daqui ai ele foi la e digitou isso:

format c: autotest tentea isso não sei agora onde era os espaços. depois ele voltou funcionar. tenta ai num custa nada ne. ou ainda particionar ele com o software do fabricante. uma versao completa q tem varias opções, já fiz essa formatação de novo e particionei ele com o soft no meu caso da quantum. parece que serve tanto para quantum quanto para maxtor. me corrigam se eu estiver errado, espero ter ajudado. falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não entendi direito, mas se for o que estou pensando, simplesmente creie uma nova partição pelo FDISK mesmo, reinicie o PC, então digite "format c:" (faça o mesmo para qualquer outra partição). Esta formatação verificará setor por setor do HD. Se algum estiver danificado, será marcado na FAT para não ser utilizado. Contudo, não use "format c: \q". Dessa maneira, o teste será ignorado (aí, a formatação leva segundos).  

Aconselho você utilizr o comando "FDISK \mbr" pelo disquete do DOS, para verificar e apagar a MBR (saiba que, após isto, adeus Windows: só reinstalando ou usando algum programa para recuperar).

Falou :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe Augusto@27 Mai. 2003,19:45

Cara, não entendi direito, mas se for o que estou pensando, simplesmente creie uma nova partição pelo FDISK mesmo, reinicie o PC, então digite "format c:" (faça o mesmo para qualquer outra partição). Esta formatação verificará setor por setor do HD. Se algum estiver danificado, será marcado na FAT para não ser utilizado. Contudo, não use "format c: \q". Dessa maneira, o teste será ignorado (aí, a formatação leva segundos).  

Aconselho você utilizr o comando "FDISK \mbr" pelo disquete do DOS, para verificar e apagar a MBR (saiba que, após isto, adeus Windows: só reinstalando ou usando algum programa para recuperar).

Falou :cool:

Acho que você não entendeu mesmo ...o Hd dele não é reconhecido no setup . não tem mais o que fazer !

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...