Ir ao conteúdo

Queda de notebook toshiba

Marcio2r

Posts recomendados

Postado

:cry: Pessoal, meu notebook recentemente teve uma queda direto ao chão e parou de funcionar. Mandei para um cara dar uma olhada, já que o mesmo não dava sinal de vida, me retornando logo após com o note, a priori, com tudo funcionando.

Porém, verifiquei que um dos coolers está parado. e como tenho certo receio de abrir o notebook (apesar de estar acostumado com fazê-lo em desktops), não sei o que fazer.

Gostaria de saber se o cooler do notebook tem facilidade para danificar (o outro cooler está funcionando perfeitamente)?

Se porventura estiver com problemas, é fácil trocá-lo? Quanto custa um cooler para troca? Como fazê-lo?

tenho um toshiba a75-s229.

Se alguém puder me dar uma luz, agradeço.

Postado

Marcio2r

Em alguns notebooks, se não na maioria deles, os coolers não ficam permanentemente ligados.

Normalmente eles ligam em uma determinada temperatura e depois desligam. Isso é feito para economizar energia, o que é muito importante quando ele está sendo alimentado pela bateria.

Certifique-se de que não é esse o seu caso.

[]'s

Postado

olha cara, não tem tanto segredo assim... cooler, como você já esta acostumado a trabalhar com Desk´s, é o mesmo sistema... mas se estiver danificado, é fácil de trocar sim... só precisara saber qual deles é pra ver pelo Part Number, ai pronto... você esta onde??? posso ajudar! abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal

Quanto ao funcionamento devido ao gerenciador, isto já verifiquei. O desgramado do cooler não está funcionando mesmo.

Como já havia dito, não tenho experiência na abertura de notebook. De qualquer forma, desmontei o danado até onde consegui (hds, leitor de dvd, teclado, tela), ou melhor, no ponto onde toda a parte superior (tampa do teclado) pode ser retirada, deixando da placa mãe ficava visível (lado das soldas). Porém, como a desgramada não soltou, fiquei com receio de forçá-la e danificá-la para retirá-la da tampa inferior. Isto depois de ter verificado umas quatrocentas vezes se havia esquecido de retirar algum parafuso ou de tentar verificar alguma pressilha escondida. Não achei nada.

Gostaria de fazer isto para poder tirar o tal do cooler (dos dois que estão presentes, é o cooler principal que está parado) e testá-lo, para ver se realmente ele está detonado.

Consegui a identificação dele, a partir de uma etiqueta (DFC601005M30T), e partir daí fiz uma breve procura para ver o custo do *****. Achei muito caro.

Por isto, se puderem me dar uma dica de como desmontar a placa mãe da tampa inferior, bem como se há alguma alternativa de recuperação do cooler, agradeço novamente.

De qualquer forma, taquei externamente um cooler destes de fonte no notebook. Ficou uma beleza. Superaquecimento não deu mais...só não posso mais tirar o note da mesa!

:priv:

Marcio - Floripa

Postado
Postado Originalmente por Marcio2r@10 de fevereiro de 2006, 12:13

Pessoal

Quanto ao funcionamento devido ao gerenciador, isto já verifiquei. O desgramado do cooler não está funcionando mesmo.

Como já havia dito, não tenho experiência na abertura de notebook. De qualquer forma, desmontei o danado até onde consegui (hds, leitor de dvd, teclado, tela), ou melhor, no ponto onde toda a parte superior (tampa do teclado) pode ser retirada, deixando da placa mãe ficava visível (lado das soldas). Porém, como a desgramada não soltou, fiquei com receio de forçá-la e danificá-la para retirá-la da tampa inferior. Isto depois de ter verificado umas quatrocentas vezes se havia esquecido de retirar algum parafuso ou de tentar verificar alguma pressilha escondida. Não achei nada.

Gostaria de fazer isto para poder tirar o tal do cooler (dos dois que estão presentes, é o cooler principal que está parado) e testá-lo, para ver se realmente ele está detonado.

Consegui a identificação dele, a partir de uma etiqueta (DFC601005M30T), e partir daí fiz uma breve procura para ver o custo do *****. Achei muito caro.

Por isto, se puderem me dar uma dica de como desmontar a placa mãe da tampa inferior, bem como se há alguma alternativa de recuperação do cooler, agradeço novamente.

De qualquer forma, taquei externamente um cooler destes de fonte no notebook. Ficou uma beleza. Superaquecimento não deu mais...só não posso mais tirar o note da mesa!

:priv:

Marcio - Floripa

A desmontagem é mesmo caso a caso, só vendo para dar solução, inclusive porque os manuais de desmontagem são quase impossíveis de conseguir. mas sempre dá para desmontar, muitas vezes deixando ele de lado um dia, no outro te bem a solução. Tem sempre algum truque na manga, tem que observar bem e com muita calma para não quebrar nada. Quanto ao cooler, será que ele está mesmo com defeito? Só se mecanicamente alguma coisa desencaixou nele na queda. Mas também pode ser alguma trinca na placa, aí a coisa é feia.

Boa sorte

Márcio Campos

Postado

Marcio Campos

Valeu, ainda estou na esperança que não seja nada mais grave. Senão a coisa fica feia (do ponto de vista financeiro!).

Vou tentar abrir o danado novamente, para ver se consigo resolver o problema. Como você citou, espero que seja um simples conector mal encaixado, ou coisa do genero.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!