Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com dos....


red viper

Posts recomendados

  • Membro VIP

Galera o problema é sério! Tô com um pc de uma amiga pra arrumar e o negócio num vai de jeito nenhum. O pc foi entregue a mim já sem entrar no win 98se. Ela quer salvar a pasta documentos com os trabalhos da faculdade. Fiz como já tinha feito outras vezes nesses casos... Fiz um disquete de boot pelo win xp na minha casa e iniciei o dos pelo o disquete no pc dela. Tudo ok até ai. Fui apagando todos os arquivos do c: usando o comando del (nome do arquivo). O problema foi quando chegou nas pastas... Uso deltree (nome da pasta) e diz que o comando não existe. Quando tento del (nome da pasta) aparece a mensagem de anular, repetir, falhar. So sai disso quando mando anular. Depois de perder muito tempo fui logo para o format c: e não funcionou. Diz que o comando não existe. Os comandos fdisk, scanreg e scandisk também não entram. Será que é o disquete? Seria melhor fazer um disco de boot usando o 98 ou o ME? Estive pensando em fazer o boot pelo cd de instalação do win xp e apagar tudo por lá... Será que dá pra fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ajuda para o ajudante

aí red viper, seguinte:

O DOS possui dois tipos de comando: interno e externo. Comandos internos são interpretados e executados pelo COMMAND.COM, por exemplo DIR, CLS, CD. Comandos externos são os que necessitam de um .COM ou .EXE pra funcionarem, como FORMAT, FDISK, DELTREE. Um disco de boot criado pelo Windows possui o command.com, o format.com, entre outros. Quando você digita DEL o COMMAND.COM executa um comando interno que apaga uma pasta ou diretório. Quando você digita FORMAT o COMMAND.COM não encontra um comando interno e então passa a procurar na pasta corrente um arquivo FORMAT com extensão COM, EXE ou BAT para executar. No seu caso não foi possível executar o DELTREE porque o programa DELTREE.EXE não estava na pasta corrente, que no caso era A:\. Esse aviso de "abortar, repetir, ignorar" aconteceu porque o COMMAND não conseguiu ler a tabela de alocação de arquivos da sua unidade C:\, exibindo tal mensagem. Pra resolver esse problema é só copiar os programas que executam comandos externos no DOS (DELTREE por exemplo) para o disquete.

falou!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...