Ir ao conteúdo

LG ou samsung: Qual comprar?

Andrehxcx

Posts recomendados

Postado

sou fã dos monitores samsung e respondo sua pergunta com outra:

se os monitores samsung não tivessem durabilidade alta eles dariam 3 anos de garantia?

não q as outras marcas não dêem tanto tempo, mas, no mercado atual, a samsung é lider em materia de telas.

no seu caso, aconselharia a comprar um samsung, mas não tenho nada contra monitores LG, afinal nunca os utilizei para fazer qualquer crítica.

tenho dois monitores samsung sync master 550v q já duraram mais de 4 anos e estão perfeitos.

no mais, tudo depende das condições q você submetera seu monitor, se deixar entrar muita poeira," molhar", esquentar demais... isso pode diminuir a vida util.

pensa com carinho no samsung.

bem, essa é minha opinião.

espero ter ajudado

abração

• Membro VIP
Postado

Dark Arrow, infelizmente não tem mais essa garantia de 3 anos..

Toreador Lestat, obrigado. Vi ontem na pratica que 1280 x 1024 nem com óculos fica bom, mas aí a freqüência fica baixa (era um 793) e quero qualidade na imagem, afinal o monitor (espero eu que não estrague) não pretendo trocar junto com o PC daqui uns anos..

Postado

Será que o problema não é com os fornecedores?

Comprei um 796MB ontem no Wall Mart e ele tá perfeito.

No ponto frio olhei bem o da exposição e a imagem também era perfeita.

Será que os monitores que vocês compraram estão falsificados?

Será que existe uma "segunda linha" de montagem de menor qualidade destinada a lojas de info? Pois eu paguei R$498 nele, tem loja vendendo por R$370. Muita diferença.

Não sei bem, mas acho que o problema não é só com o monitor. Pensem bem antes de comprar e onde comprar.

Postado

Olha...

Eu duvido muito quanto a essa segunda linha.

Eu acho que tu pagou meio caro no teu monitor.

Eu comprei o meu LG Flatron 17" por 395 reais.

O samsung era quase o mesmo preço com diferença de 3 reais.

Postado

a real é que esses monitores só tendem a cair de preço..

se você comprar numa loja maior o preço vai ser muito mais alto.. olha qt custa o 796mb no submarino... absurdo.. 570..

quando eu adquiri o samsung ele custava 480... depois devolvi... olhei em outra loja.. estava o mesmo preço.. e com o mesmo 'problema' que não real não é problema.. é caracteristica do produto..

falou

Postado

Comprei um Samsung 796MB e não gostei muito dele, existe uma diferença de pixel do meio pras laterais, meio chatão isso... não consigo me acostumar.

• 2 semanas depois...
Postado

No meu caso minha visão agradeceu bastante, não tenho mais dor de cabeça e nem fico lagrimejando com meu F700P da LG!!! antes dele usava um monitor antigo da PHILCO ITALTEC ...agora estou muito sastifeito...nossa que diferencia!

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Dark Arrow@10 de fevereiro de 2006, 21:04

sou fã dos monitores samsung e respondo sua pergunta com outra:

se os monitores samsung não tivessem durabilidade alta eles dariam 3 anos de garantia?

não q as outras marcas não dêem tanto tempo, mas, no mercado atual, a samsung é lider em materia de telas.

no seu caso, aconselharia a comprar um samsung, mas não tenho nada contra monitores LG, afinal nunca os utilizei para fazer qualquer crítica.

tenho dois monitores samsung sync master 550v q já duraram mais de 4 anos e estão perfeitos.

no mais, tudo depende das condições q você submetera seu monitor, se deixar entrar muita poeira," molhar", esquentar demais... isso pode diminuir a vida util.

pensa com carinho no samsung.

bem, essa é minha opinião.

espero ter ajudado

abração

Lamento mas vou discordar de você:

Comprei um SyncMaster 753DFX que apresentava problemas no tom (imagem amarelada) e na nitidez com alguns meses de uso.

Na época em que compramos (e mesmo se você consultar o site), em caso de defeito no primeiro ano você poderia trocar o aparelho (garantia non-stop). Só que, surpresa, a Samsung se recusou a fazer a troca.

Após perder algumas horas com o Atendimento ao Cliente que é incapaz de passar uma informação correta (a cada ligação você ouve uma resposta diferente para a mesma pergunta, quando respondem, já que é padrão ouvir "não consta no sistema" ou "não sei informar no momento") abrimos processo no Procon onde a Samsung respondeu que com toda "atenção que dedica aos seus clientes", que estava à disposição para o conserto do referido "celular" :angry: .

Se ela não se dá ao luxo de responder com atenção uma carta do Procon, respeito ao cliente, com certeza, não é uma das suas preocupações.

Pelo Procon foi firmado acordo para devolução do dinheiro (decidimos isso pois para a troca eu deveria entregar o monitor com defeito e aguardar "apenas" 20 dias úteis para retirar o novo). Mesmo tendo este prazo "pequeno" para fazer o pagamento, a empresa não cumpriu o acordo. Só conseguimos receber o dinheiro após executar ação contra a empresa no Tribunal Especial Cível. Toda essa brincadeira levou mais de 6 meses.

E como já foi dito ela não oferece mais os três anos nem a troca no primeiro. Não que faça muita diferença já que, de fato, ela não honra a garantia oferecida.

Até.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...