Ir ao conteúdo

ampliar imagem sem perder a qualidade

Posts recomendados

Postado

É possivel ampliar uma imagem.

exemplo:250x250 para 600x600 sem perder a qualidade e a nitidez

já tentei algumas experiencia com photoshop.,a imagem fica desfocada.

quem puder ou tiver um metodo eficiente. por favor.

post-6238-13884904920496_thumb.jpg

Postado

Postado

Acredito que não.

No seu caso você estará ampliando-a para mais do que o dobro do tamanho original, ela vai perder a qualidade de qualquer jeito.

À menos que esta imagem foi scanneada, aí você terá que scanneá-la novamente com uma resolução maior.

Outra alternativa seria um(s) programa(s) que eu ouvi falar que são capazes de fazer tal ampliação, mas não me lembro do nome deles agora.

Postado

Gente, o seguinte, impossivel isso. Ampliar a imagem significa aumentar o número de pixels que ela possui, por exemplo 256X256 para 600X600 mas o que ocorre é que você tem q fazer uma redistribuição desses pixels em uma área maior o que vai gerar falhas pois o tamanho do pixel não muda.

O que os programas tipo o photoshop fazem, é realizar interpolações com os pixels vizinhos para determinar os que faltam, e tipo, isso nem sempre fica legal para nosso olho, a imagem borra.

Perguntei a um professor meu pois tive a mesma dúvida, sabe quando aparece naqueles filmes de ficção científica um cara na multidão bem lá no fundo aí vem um tiozinho com a foto no pc e ele vai aumentando, aumentando até a hora q se tem a imagem perfeita na tela? eu perguntei pra ele se isso era possivel, que é no fundo pegar uma imagem e ir aproximando sobre um região pequena, ele disse que se não existir os pixels, isto é impossivel mas se a imagem tiver zilhões mega pixels, sim, é possivel, pois aí, você tem pixels suficientes pra formar uma imagem nítida.

Então, sinto muito jcboomer, o q você quer fazer não é possivel, no máximo você vai ter que continuar fazendo essa interpolações no phoshop e ir aplicando filtros em cima de filtros pra conseguir alguma coisa.

Espero ter ajudado.

Baffs

Postado

Não é possível porque vocês não conhecem o genuíne fractals e nem pesquisaram neste tópico. O algorítmo que eles usam fica quase que perfeito, fiz um poster de uma foto 3x4. Veja como ficou, no seu pc deve ficar melhor, tive que salvar em jpeg para colocar aqui, aí quase que você não percebe a diferença.

Postado

não entendi a colocação ???????????????????

'você manja de photoshop ?elogiei Cassiano BH.por que foi uma resposta objetiva e valida. sem muito tit ti ti . e obtive exito na ajuda.

agora você pode me responder uma duvida para fazer uma comparação

• 5 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...