Ir ao conteúdo

Comprei o PC com a ajuda de vocês...

Posts recomendados

Postado

Baseado principalmente na opinião dos entendidos do fórum e nas minhas necessidades, comprei a seguinte configuração:

AMD Athlon 64 3200+

MB A8V Deluxe

512 Ram Supertalent

HD Samsung 80G Sata

GeForce FX5200

Gravador de DVD LG

Bom, gostaria de dividir com vocês as minhas primeiras impressões sobre a máquina, mas como sou leigo, não esperem informações muito técnicas.

O PC é rápido para executar os aplicativos, então nesse quesito eu poderia dizer que cumpriu as minhas expectativas.

A Placa mãe precisou de uma atualização de BIOS e parece que tá em ordem, tem suporte pra SATA e Cool n' Quiet.

O HD que era pra ser de 80, aparece como tendo 74 Giga. Me disseram que isso é normal, é mesmo?

Com relação ao Cool n' Quiet, posso dizer que funciona direitinho, mas confesso com ele não é tão silencioso como eu esperava. Vi pouca diferença com relação ao meu Pentium 4 1.6MHZ.

Uma frustração é não poder usar um sistema operacional de 64 Bits. É um desperdício de potencia. Por isso eu fico no aguardo do Vista (em português, claro)

Não usei o PC pra jogos então não posso opinar nesse aspecto.

Espero ter contribuído um pouco com essas informações, como eu disse, são informações de leigo. Sintam-se a vontade para comentar.

Postado

Excelente relato, comentar sobre o pC adquirido é tão importante quanto discutir sobre a escolha do mesmo.

Sobre o HD ser de 80GB e marcar menos, isso é totalmente normal. Isto porque o valor "80GB" é arredondado. Não sou entendido no conteúdo teórico, mas isto acontece porque, por exemplo, 1024 KiloBytes é 1 MegaByte, e não 1000 KB = 1 MB. Ou seja, NA VERDADE a capacidade é sempre um pouco menor do que o valor "comercial", "nominal".

Há alguns bons artigos sobre essa "nomenclatura" aqui no Clube do Hardware, vale a pena conferir.

Postado