Ir ao conteúdo

Comprei o PC com a ajuda de vocês...

Posts recomendados

Postado

Baseado principalmente na opinião dos entendidos do fórum e nas minhas necessidades, comprei a seguinte configuração:

AMD Athlon 64 3200+

MB A8V Deluxe

512 Ram Supertalent

HD Samsung 80G Sata

GeForce FX5200

Gravador de DVD LG

Bom, gostaria de dividir com vocês as minhas primeiras impressões sobre a máquina, mas como sou leigo, não esperem informações muito técnicas.

O PC é rápido para executar os aplicativos, então nesse quesito eu poderia dizer que cumpriu as minhas expectativas.

A Placa mãe precisou de uma atualização de BIOS e parece que tá em ordem, tem suporte pra SATA e Cool n' Quiet.

O HD que era pra ser de 80, aparece como tendo 74 Giga. Me disseram que isso é normal, é mesmo?

Com relação ao Cool n' Quiet, posso dizer que funciona direitinho, mas confesso com ele não é tão silencioso como eu esperava. Vi pouca diferença com relação ao meu Pentium 4 1.6MHZ.

Uma frustração é não poder usar um sistema operacional de 64 Bits. É um desperdício de potencia. Por isso eu fico no aguardo do Vista (em português, claro)

Não usei o PC pra jogos então não posso opinar nesse aspecto.

Espero ter contribuído um pouco com essas informações, como eu disse, são informações de leigo. Sintam-se a vontade para comentar.

Postado

Excelente relato, comentar sobre o pC adquirido é tão importante quanto discutir sobre a escolha do mesmo.

Sobre o HD ser de 80GB e marcar menos, isso é totalmente normal. Isto porque o valor "80GB" é arredondado. Não sou entendido no conteúdo teórico, mas isto acontece porque, por exemplo, 1024 KiloBytes é 1 MegaByte, e não 1000 KB = 1 MB. Ou seja, NA VERDADE a capacidade é sempre um pouco menor do que o valor "comercial", "nominal".

Há alguns bons artigos sobre essa "nomenclatura" aqui no Clube do Hardware, vale a pena conferir.

Postado

Esta parada no HD é normal mesmo. Existe o arredondamento, como o elnoiadonzin falou e também o fato de o Hd estar utilizando FAT32, FAT16 ou NTFS. Estas categorias formam blocos de armazenamento diferentes e alguns blocos perdem espaço de armazenamento. Leia mais sobre isto no tópico de armazenamento. Quanto a placa de vídeo: Dá pra se divertir com ela, embora tenha desempenho bem ruim. Pouca memória, eu te garanto hehehe . Mas o resto ta beleza . . .

Postado

mojave, acho que você deveria adquirir um novo pente de 512MB (ou 1GB) o quanto antes possível. Atualmente 1GB é extremamente necessário para se construir uma vida tranquila com o pC, principalmente com jogos, e mais principalmente ainda quando seu SO é o WinXP. E ainda mais principalmente se você pretende instalar o Windows Vista no seu pC quando este for lançado.

Postado

A maioria (ou a totalidade) dos componentes dos computadores segue esta linha de imprecisão. Logicamente que fica difícil cobrar precisão total por parte dos fabricantes, já que as diferenças podem surgir desde a manufatura do equipamento. Mas pelo menos informar "mais corretamente" os valores seria interessante.

Postado
Postado Originalmente por elnoiadonzin@08 de fevereiro de 2006, 23:00

A maioria (ou a totalidade) dos componentes dos computadores segue esta linha de imprecisão. Logicamente que fica difícil cobrar precisão total por parte dos fabricantes, já que as diferenças podem surgir desde a manufatura do equipamento. Mas pelo menos informar "mais corretamente" os valores seria interessante.

tambem acho mas no caso dos hds todos sabem q um hd vendido como 20gb na tem mais q 18.6 mas continuam colocando 20gb :naonao:

Postado

como um colega disse , ele é pode ter 20, mas o tipo d sistema q vai ser usado pode acabar "comendo " .....

sobre o pc.. boa aquisição , mas pra ql uso? se for pra jogos umpente d 512 ali e fexo , se não deixa pra por 1 ghz quando chega o W Vista

Postado
como um colega disse , ele é pode ter 20, mas o tipo d sistema q vai ser usado pode acabar "comendo " .....

Acontece que mesmo utilizando o sistema de arquivos que mais aproveita a capacidade do HD, mesmo assim a quantidade total nunca chega ao anunciado pelos fabricantes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!