Ir ao conteúdo

Meu computador está ligando sozinho.

Posts recomendados

Postado

aí galera, de uns dias para cá, meu computador anda ligando no momento que ligo o estabilizador. Ele nem espera eu apertar o Power.

O que poderá ser? A fonte? A placa-Mãe? ou outra coisa?

Eu acho que a fonte está morrendo. Tenho uma fonte genérica de 300w nessa maquina que está na minha assinatura.

Espero que possam me ajudar.

Valeu!

Postado

Bom pelo que vi na sua assinatura, seu pc ta pedindo uma fonte melhor. 300 watts é pouco.

Se você puder troca-la por uma de 400 watts seria ideal.você pode acabar estragando alguma coisa no seu pc se continuar insistindo com essa fonte.

É como dizem...o barato as vezes sai caro.

Valeu.....

Postado

Mauricios, além dessa recomendação que o amigo Adriano Silva fez a você e que deve ser acatada de imediato, isso do botão "Power" não precisar ser acionado para que o micro ligue, basta ligar o estabilizador, deve ser que o botão esteja inoperante, ou seja, está sempre ligado... Acredito que deva ser trocado também!

:)

Postado

não acredito que seja o Power que esteja inoperante, pois quando a maquina esta ligada, e eu pressiono, ele desliga a maquina corretamente como deveria ser.

A maquina permanece desligada e só liga novamente pelo Power, mas SOMENTE se eu deixar em 'standby'. A partir do momento que eu desligo o estabilizador e ligo novamente a maquina se liga automaticamente.

Será que deu para entender?  :cool:

• Membro VIP
Postado

Deu sim Maurícius, isto acontece porque está assim configurado em sua bios, você mexeu no setup estes dias né?

Lá nas funções ACPI haverá um ítem falando sobre isto, é só desativar, ok?

Até :)

Postado

Cara, acabei de dar uma olhada na BIOS, exatamente na ACPI e tinha 3 opções, coloquei todas, só para ficar mais tranquilo, mas não adiantou nada. Continua iniciando quando ligo o estabilizador, independente da opção escolhida.

O que sera?  :;):

• Membro VIP
Postado

Faça o seguinte, entre no setup e na página inicial selecione "best values" ou similar. Isto deixa-rá sua configuração d fábrica inicializada. Veja c ainda ocorre o problema. Depois ajuste o setup adequadamente, ok :;):

Postado

Esse problema acontecia comigo quando eu tinha uma Soyo 7VBA-133 )soube que é "bug" da placa, mas com uma ABIT nunca tinha ouvido falar.  Faça como os colegas falaram(digo: escreveram), vá procurando acertar no SETUP.  Creio que o Phoenix tenha razão, é a melhor maneira detentar detectar o problema.

Postado

aí Phoenyx, já resetei a BIOS... mas não adiantou nada.

Eu troquei meu HD essa semana, então, tirei o cabo de força para ver se ele estava afetando em algumas coisa, mas não adiantou também.

Já encomendei uma fonte de 450w novinha, essa semana ela estará aqui. É genérica, mas já é melhor do que a que estou usando que é uma generica 300w.

Espero que isso resolva. :(

Valeu!

Postado

FAZ O SEGUINTE! ABRA O MICRO E VEJA A POSIÇÃO DAS CHAVES, você DEVE TER LIGADO A CHAVE NO PLUGUE CERTO MAIS VIRADA DE COSTAS.... A CHAVE DO PAINEL FRONTAL...

Postado

Vou fazer isso para tentar resolver, mas essa chave estava assim desde quando eu montei essa maquina (Novembro 2002). E esse problema só apareceu agora. Será que é isso mesmo?

Postado

CaRaCa!!! :D

Eu acho que o problema deve ser manual mesmo, no botão

power, talvez esteja enroscado na posição "on" por dentro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!